Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
diego munhoz escreveu:Caraca, seus zoanthus estão fantásticos... os outros corais também são bonitos demais, mas eu curto pacas mesmo esses bichinhos!!! Parabéns pelo aquário e pelas fotografias, caramba, ficaram muito boas!!! Abração
Valeu Diego!
Claudio Kuga escreveu:Parabéns Alexandre, perfeita a combinação de moles, LPS e SPS.
Gde abraço
Grande Kuga,
Muito obrigado pela força. Falta uma "manemonemona" pra fechar o circuito, mas vamos com calma. Troquei a iluminação e estou usando as Radium de 20K que sinceramente são bem azuis. Troquei, também todas as T5 e diminuí uma Fiji Purple. Vou me acostumar, mas eu gostava mais quando tinha 4 destas. Minha esposa fala que estou ficando maluco com esse negócio de contraste de cor. Acho que ela tem razão, sei lá.
Eu estou numa guerra ferrenha contra umas Cianos. Deve ter vindo algum coral ou pedra contaminado e como não quero e não posso usar eritromicina a briga tá boa, mas derrubo a desgraçada se Deus quiser.
Um abraço!
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles
Fala Alexandre Também tava com muitas cianos. Fiz de tudo e chegou uma hora que o saco encheu e usei o Red Slime. Me arrependi de não ter usado antes, ele é um pouco caro mas funciona bem. A eritromicina é outra possibilidade também.
Alexandre_George escreveu:Eu estou numa guerra ferrenha contra umas Cianos. Deve ter vindo algum coral ou pedra contaminado e como não quero e não posso usar eritromicina a briga tá boa, mas derrubo a desgraçada se Deus quiser.
Um abraço!
Coloca uma midia de fosfato da phosban que resolve seu problema ;) Eu tenho uma anemona aqui BBT verde ponta laranja, quer ?
Claudio Kuga escreveu:Fala Alexandre Também tava com muitas cianos. Fiz de tudo e chegou uma hora que o saco encheu e usei o Red Slime. Me arrependi de não ter usado antes, ele é um pouco caro mas funciona bem. A eritromicina é outra possibilidade também.
Abraços
Beleza Kuga, Vamos ver até onde o meu saco aguenta! hehehe
leandro_souza escreveu:Coloca uma midia de fosfato da phosban que resolve seu problema ;) Eu tenho uma anemona aqui BBT verde ponta laranja, quer ? abs
Oi Leandro, Obrigado pelo oferecimento da anêmona, mas vou adicionar outro tipo. Valeu pela dica! Um abraço.
Ronaldo Ribeiro escreveu:AFF, esta muito bom mesmo, Alexandre, coloquei t5 aqui, mas nada como efeito das hqis. vou esperar pegar alguma cor e posto la no meu reef, mas parece que ficou muito escuro. vamos aguardar. mais uma vez parabens. chegou chegando mesmo. abs
Fala amigo!
Valeu pelo elogio e ajuda nessa caminhada aquarística!
Gosto muito das T5, mas acho que sem a HQI fica faltando aquele brilho na água. Quanto a coloração acho que as T5 são perfeitas.
Eu estou esperando os LEDs se firmarem porque em se tratando de realçar cores eles são imbatíveis.
Um grande abraço!
Obrigado pelo post. Seus corais estão lindos e pude notar que você está com uma Fiji igual a minha. Mas acho que não é staghorn.
Vou pegar umas mudas destes seus lindos zoanthus. Depois a gente troca uma idéia.
Um abraço.
Fala...obrigado pelo coment do meu aqua...as mudinhas são iguais mesmo, porém, a sua deve crescer bem mais rápido...rs Olhando bem, vc tem razão...a staghorn tem os pólipos da mesma cor do coral, verde "marca texto".
Qto aos zoanthus é só falar que corto aqui pra tu...
Alexandre_George escreveu:Fala meu amigo! Obrigado pelo post. Seus corais estão lindos e pude notar que você está com uma Fiji igual a minha. Mas acho que não é staghorn. Vou pegar umas mudas destes seus lindos zoanthus. Depois a gente troca uma idéia. Um abraço.
Fala...obrigado pelo coment do meu aqua...as mudinhas são iguais mesmo, porém, a sua deve crescer bem mais rápido...rs Olhando bem, vc tem razão...a staghorn tem os pólipos da mesma cor do coral, verde "marca texto". Qto aos zoanthus é só falar que corto aqui pra tu... Forte abraço !
Veja um dia bom pra você que eu me programo. Tem umas coisas legais aqui.
Um abração!