Poxa, não tava mexendo em nada do aqua não...
Na verdade nem tava conseguindo me mexer pq tomei um "capote" de cima do sofá ao arrumar a cortina pra trás do aqua para evitar a incidência direta da luz do Sol, até a colocação do insulfilm nos vidros, e escorreguei no chão molhado, que tinha acabado de “faxinar” junto com a patroa. Uma perna “foi” e a outra “ficou” presa no braço do sofá, junto da laje. Aí tive um estiramento na perna e foram 4 dias sem colocar o pé no chão.
Ainda tô com a parte posterior da perna dolorida e tomando remédio como se fosse "bala 7 Belo"!!!
A patroa tirou uma foto, depois coloco como ficou o "estrago"...
Rafael,
Coloquei um BM 220-CS tocando por uma Eheim 1260, que segura 1200 litros muito bem estocado.
Não me arrependo de ter investido um valor mais alto no Skimmer, pois é animal!!!
E olha que eu sempre usei os HSA, que são uns “CAVAAAAAAALOS” na hora de trabalhar.
E as fotos...

Dando um “trato” na parede, antes de passar a resina para a umidade do aqua não alterar as cores das pedras...
Como já tive problemas de fiação uma vez, tendo perdido alguns animais quando o aqua ficou sem energia, puxamos novos pontos de energia específicos para o aqua:

Fiação para o Sump...

Fiação para a iluminação do aqua..
Aí, como o seguro morreu de velho, mesmo a laje tendo ficado retinha depois que passamos massa corrida para nivelar, colocamos uma placa de Ardósia para garantir.

Ardósia ainda com os dois furos do overflow.
Mal sabia eu...
Depois de colocada a Ardósia e de esperar 3 dias para a massa secar, finalmente fomos colocar o aqua na laje.
E aí os “5 cms” ferraram com tudo.
Toca “labutar”...

Maquita para cortar a Ardósia...

Furadeira, marreta, ponteira e muita força para quebrar a laje...
Resultado?!

Um buraco tão grande quanto o da Eldinha!!!