🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Nano Reef JBJ 105 Litros - Slapelis

#21 Mensagem por Matias Gomes »

ótima montagem, a atlantic rock é bem porosa, ótima escolha
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Peixinho
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Recebeu Curtir: 1 vez

#22 Mensagem por Erick Slapelis »

Galera, obrigado pelo elogios e na ajuda da montagem, só cheguei a essa disposição d rochas, após, uma critica construtiva do Mauro, e depois q arrumei, tb achei q ficou muito bom.

A Salinidade continua em 1027 e medi o Ph que está em 8.4.... devo corrigir a salinidade neste final de semana, onde já terá 15 dias o aquário, irei fazer uma TPA com água deionizada sem sal para baixar o sal.

Coloquei a equipe da bagunça. (10 paguros e 5 Turbos). Espero q não morram e tirei foto do Skimmer, espero q ele esteja correto e regulado, me ajudem eheh.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alguns, são suicidas, subiram na rocha mais alto, 2 pularam lá de cima para o substrato. Acho q estão em depressão na nova casa, mas logo, c acostumam.
Imagem

Segundo antes de c jogarem do penhasco.
Imagem

Eles não obtiveram sucesso em sua tentativa de suicídio.

Devo comprar o Kit de Testes da Tetra para aquário marinho, o $ anda um pouco curta, gostaria de comprar da Tropic Marin, mas, dpois eu compro. O q acham deste Kit de Testes da Tetra? http://www.Forum Brasil Reef.com.br/ecommerce_site/produto_5516_4140_Tetra-Teste-Laborett-Kit

Droga na loja acabou, vou ter q esperar mais, ou juntar mais dinheiro para comprar outro.
Abraços.
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Erick Slapelis

#23 Mensagem por Erick Slapelis »

To começando a ficar preocupado.....

A essa altura do campeonato não deveria ter aparecido alguma alga?
Ou o meu processo de ciclagem é muito bom e eu estou com os parametros corretos, ou, não foi dado o start ainda no sistema...
Pode acontecer das algas durante a ciclagem não aparecerem? O start no controle emperrou? Devo tirar os parametros do aquário para verifcar como está o sistema? Devo fazer isso sempre antes da TPA ou depois da TPA? Acredito q devo fazer antes da TPA, e uma semana dpois d ter feito o TPA, verificar os parametros, estou correto? HEEEEEEEELLLLLLPPPPP!!!!!! ME AJUDEMMM!!! Estou sem rumo!!! To parecendo cego em tiroteio!!! Jack Sparrow, me empresta a bussula q nos levar a tudo q desejamos!!! Pronto, passo.... me ajudem, por favor. icon_assobiando icon_bag :roll: icon_wacko icon_headstars icon_comemorando ::inocent
Editado pela última vez por Erick Slapelis em 22 Nov 2011, 13:45, em um total de 1 vez.
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Fausto Pereira
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Faustao
Data de Nascimento: 27 Mai 1983

#24 Mensagem por Fausto Pereira »

Aew Slapelis!!!

Vou dizer por mim, não minha ciclagem nao apareceu algas demorou bastante não se preocupe isso acontece ....se tiver raçao jogue um pouco para a equipe de limpeza senão vão morrer de fome pois não tem o que eles limparem.... fiquei com uma duvida vc colocou oq para inserir vida no reef... o ideal era ser um RV ou agua de alguma TPA.... no meu caso eu usei agua de um amigo daqui do forum e ajudou muitoooo....

sobre os parametros eu verificava em 15 em 15 dias ....com 20 dias de ciclagem estava tudo zerado mesmo assim esperei os 60 dias... icon_joia

espero ter ajudado!!
abraço

Erick Slapelis

#25 Mensagem por Erick Slapelis »

Fausto,

Usei água deionizada e todas as minhas rochas são atlantic, acho q elas são rochas mortas, mas todo lugar q eu li, dizia q ia c tornar rocha viva em pouco tempo.

Usei o Stability da Seachem para ajudar na Ciclagem, onde dizia q ajudava a desenvolver as bacterias.

Tirando isso, os paguros, andam comendo, eles mesmos! Não joguei nada d ração, na verdade, não joguei nada no aquário.... 2 paguros morreram... só ficou as patinhas, os paguros e os turbos devem estar racionando a carne para durar mais.... outro dia, um turbo tentou matar um paguro, não sei como, o paguro subiu nas costas do turbo.... o turbo começou a subir no vidro do aquário até o topo, com o paguro nas costas, dpois, virou e o paguro caiu lá d cima..... acho q icentivei o canibalismo entre eles.... ou estão tentando c matar para comer uns aos outros em uma busca desenfreada pela sobrivência. 2guns
-

Fausto Pereira
Apelido: Faustao
Data de Nascimento: 27 Mai 1983

#26 Mensagem por Fausto Pereira »

Vixi .....tenta joga um pouco de raçao para ver se eles comem....eu nunca usei Stability da Seachem, na verdade ainda nunca usei nada de produtos para estabilizar o aquario somento faço as TPAs com sal Red Sea Coral Pro e todos os paramentos sempre estão corretos pelo menos por enquanto....vamos esperar alguem + experiente para opinar....mas se fosse vc e providenciaria um pequena RV que iria te ajuda muito na ciclagem....

Abraços

Erick Slapelis

#27 Mensagem por Erick Slapelis »

É Fausto, os mais experientes c calaram, ou estamos fazendo muita caca, ou não sei. icon_rotfl2

Bom, comprei 105 gramas de Siporax mini, irei colocar no sump com as outra cerâmicas, vai ajudar na denifricação do aquário, tornando, mais seguro e com mais biologia para combater a amônia, nitrito e o nitrato. Cerâmica, quanto mais, melhor!

Pretendo ver c coloco Purigen, e akele produto da Seachem q diz q retira Fosfato e adicionar Matrix tb, acho q assim, eles sempre vai estar com os parâmetros corretos, e se algo der errado e elevar muitos a Amônia/Nitrito/Nitrato/Fosfato, o sistema estará pronto para reduzir e solucionar o problema o mais rápido possível, causando assim, menos stress nos peixes ou no sistema. Pelo, menos, é o q acredito q vai acontecer, na teoria. icon_assobiando
-

Erick Slapelis

#28 Mensagem por Erick Slapelis »

Pessoal,

Segue atualização dos parametros do aquário e algumas dúvidas.

1° Apareceu uns negocios brancos, como c fosse uma casquinha, nas laterais do fundo do aquário, o q são? Passei o raspador para tirar e saiu facilmente.

2° Devido a falta de cortina, o sol estava pegando no substrato de um lado do aquário, onde pegava o sol, ficou meio amarelado. O q fiz, comprei uma cortina e remexi este fundo amarelado, saiu, mas não sei c podem voltar.

3° Quando devo começar a ligar a luminária? estava pensando em começar a ligar por poucos periodos de tempo e ir aumento gradativamente, mas não sei quando devo começar isso.

Segue os ultimos parametros.
Imagem

Vou comprar os testes da Tropic Marin, para conseguir mais informações dos parametros.
O Aquário continua sem peixes e ciclando, apenas está com os paguros e os turbos e no momento tem um Super Paguro Turbo (é um paguro q comeu um turbo e lhe tomo a concha rendonda e fica desfilando no aquário como c fosse o rei dele).
-

Erick Slapelis

#29 Mensagem por Erick Slapelis »

Mais uma TPA realizada.
Desta vez utilizei Sal da Tropic Marin Salt e diminui a temperatura.

Havia utilizado na 1° vez o Sal da Tetra, é muito bom..... dessa vez, utilizei da Tropic Marin Salt para testar, dissolveu muito bem, colocaria esse sal como excelente. Guardei este sal por quase 2 meses e não ficou empedrado, e estava fino igual areia. Vou utilizar este sal até acabar. icon_joia

Notei q as rochas estão mais amareladas, acredito q isso deve estar ocorrendo devido as fixação das bactérias. icon_yahoo
O problema do cascalho no meio estar ficar amarelo e verde, foi resolvido, simplesmente coloquei cortina na sacada da sala e resolveu o problema. :-D

Segue novos parâmetros, testes feito depois de 4 horas da TPA.
Imagem

Antes de começar a liga as luzes, irei adquirir um Kit de Testes da Tropic Marin, kero verificar os níveis de amônia, nitrito e nitrato.... estando tudo zerado, irei começar a acender as lampâdas, caso, esteja com esses itens elevados, irei acrescentar no sump Matrix, visto que já coloquei siporax mini e não estaria surtindo efeito, porém, só testando mesmo para saber a verdade.
-

Erick Slapelis

#30 Mensagem por Erick Slapelis »

Acredito q estou começando bem com o meu 1° marinho.

O PH durante toda a montagem que hoje faz 45 dias, o PH chego no máximo a 8.0, agora com a TPA voltou a 8.4, acredito que conforme usei o da Tropic Marin, deve-se manter mais estável por mais tempo. A salinidade, se manteve correta e a temperatura cravada em 26, diminui agora por opção minha para 25, já que por enquanto não tem peixes nem coral, não vejo problema nisso.
Algas, até o presente momento, ZERO. Não desejaram dar a cara ainda.

Estou utilizando água deionizada, fiz o tratamento da água usando o Stability (Seachem), como manda o figurino no começo, pingando todo dia durante 7 dias, agora só adiciono no aquário quando realizo TPA, como descrito no produto, me parece q está fazendo bem ao aquário, pois, parece estar realmente estabilizado e devido ao não surgimentos de algas, acredito q ajudou a criar as bactérias necessárias.... espero q depois q ligar as luzes, tudo continue correto, mas como disse, irei fazer testes antes e dou um retorno aqui.

Por enquanto, a minha sugestão é, utilizem o Stability, Sal Bom e Água deionizada, meu aquário com esses elementos, está parecendo coisa de profissional.... visto q é a minha primeira experiência com este tipo de aquário, era pra ter dado problemas ou o aquário estar muito instável.... mas não está. icon-aplauder
-

Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Maridu
Recebeu Curtir: 5 vezes

#31 Mensagem por Alessandro Lima »

Achei legal a montagem so me preocuparia um pocuo com a circulação dentro na "caverna" de rochas que você criou, pelo que vi só tem uma boa abertura pela frente, o que é ruin pra circulação e iluminação e até mesmo pra peixes assustados quando quiserem sair dali rapido, podem se machucar, mas isso é a impressão que tenho pelas fotos. De resto tudo bem.

Vou ficar de olho no desenvolver dele.

Abraços.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Erick Slapelis

#32 Mensagem por Erick Slapelis »

Pessoal, o meu nitrito subiuuuu!!!!

Achei q estava tudo bem, mas não está.... o siporax mini, já ta lá rolando a 15 dias e ainda não colocou o nitrito no seu devido lugar.... isso é problema de filtragem ou será normal pela ciclagem??

Faz quase 45 dias d ciclagem.
-

Erick Slapelis

#33 Mensagem por Erick Slapelis »

Olá Camaradas!!!!

Segue atualização do meu aquário. De acordo com os testes da Tropic Marin, o aquário zeroooo.
Porém, apareceu algumas algas verdes nas minhas rochas e o meu substrato está mais escuro, ae mexo nele, e a parte de baixo vai para cima e fica branco dnovo. Fiquei com uma dúvida, se ta tudo zerado, pq está com algas verdes e o substrato ta ficando escuro, como c estivesse querendo parecer algas marrons no substrato, isso, só aparece onde pega um pouco de iluminação do sol, do outro lado, não tem nada, isso é normal da ciclagem? Depois some? Parece que o substrato estivesse sujo. Continuo sem peixes e regulei o skimmer corretamente.

Alguém, tem dicas de como acabar com as algas verdes das rochas e manter sempre branquinho o substrato?

Segue fotos:
Foto do Substrato
[thumbnail]https://public.bay.livefilestore.com/y1p6lw4-y-uwXMN8f_hE6jrFOwS0g4udFzptpYuZLHP8J0yn1_0L3ij9noCGQqopXsjJ5M3DiKsMSWnW2TkCUCwdw/Cam_Mariam%20209.JPG[/thumbnail]
Fotos da Algas Verdes
[thumbnail]https://public.bay.livefilestore.com/y1phTdTtPjXBUqpt8yF0Ljxuq8-6SvErxbXLh1dD-Uax_q6PrxA5qzhOsj1S5foIzQ_YC-Pevb4BhZAIrdrG5fklA/Cam_Mariam%20210.JPG?psid=1[/thumbnail]
[thumbnail]https://public.bay.livefilestore.com/y1puYJoasTsYHNsD27OUkLP_5GWRGYC6CY35ZynUFNk6Ih2ucuK18IHjUUGAZfrIXTyStbZKlie5hImuBIQUZTOxQ/Cam_Mariam%20208.JPG?psid=1[/thumbnail]
Foto do Skimmer
[thumbnail]https://public.bay.livefilestore.com/y1pXIZMT027SaEQk8ai8QNTDmBkYLa9KRlcZcdnQ27JQD9xYgZzHtmyEOXhiVE6TnCcPXvTPRZba1TWdP3CMQdUEA/Cam_Mariam%20213.JPG?psid=1[/thumbnail]

Parâmetros:
Imagem
Alguém tem alguma dica?

Feliz Natal e Feliz Ano novo a todos!
-

Andre Biaggio
Data de Nascimento: 22 Dez 1970
Curtiu: 60 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

#34 Mensagem por Andre Biaggio »

Oi Slapelis, parabéns pelo seu aquário . Alga verde e marron faz parte da ciclagem e depois de um tempo começam a desaparecer. . Só coloque algum peixe, depois que a amônia e o nitrito estiver zerado. Eu não fiz isso e me arrependi, teria que fazer bem menos troca parcial de água e me estressaria bem menos, mas 3 meses não é fácil de agüentar pra por os peixes(um por semana de preferência...isso eu fiz), que é o tempo médio pra zerar parâmetros.
Tá ficando bacana. Sucesso pra você.
Todo aquário é pequeno.

Erick Slapelis

#35 Mensagem por Erick Slapelis »

André Biaggio escreveu:Oi Slapelis, parabéns pelo seu aquário . Alga verde e marron faz parte da ciclagem e depois de um tempo começam a desaparecer. . Só coloque algum peixe, depois que a amônia e o nitrito estiver zerado. Eu não fiz isso e me arrependi, teria que fazer bem menos troca parcial de água e me estressaria bem menos, mas 3 meses não é fácil de agüentar pra por os peixes(um por semana de preferência...isso eu fiz), que é o tempo médio pra zerar parâmetros.
Tá ficando bacana. Sucesso pra você.

Olá André,
Obrigado, pelo elogio e pela dica, realmente ficar esperando para colocar peixe, acho q é a pior parte.
Checando os parâmetros, ta tdo zerado, devo fazer uma TPA, agora nesse fds, dpois vou esperar uma semana e tirar novos parâmetros, estando tdo zerado dnovo, vou começar a por peixes e uma anemona hehe.... c não for cuidadoso agora, o preju é grande né.
-

Erick Slapelis

#36 Mensagem por Erick Slapelis »

Camaradas,

Segue atualização do aquário.
Imagem

Como podem ver, os parâmetros de tudo zerado se repetiu, então, agora irei começar a povoar com peixes e corais, vou começar devagar, devido ao alto preço hehe.

Eu coloqui no sump, 250ml d Matrix, trata 100 litros, somando com o siporax, o total de cerâmica é para um aquário de 400 litros, 4x o valor de água q tem, troquei o carvão, por Matrix Carbon e adicionei Phosguard para zerar o fosfato e o silicato e assim não ter problemas com algas. Aparentemente, está fazendo bem ao aquário, pois, a água ficou mais cristalina e as algas q estavam querendo surgir sumiram.... foram, exterminadas. 2guns

Dpois, coloco fotos, as pilhas da câmera estão recarregando. slr

Bom Final de Semana a Tdos!
-

Erick Slapelis

#37 Mensagem por Erick Slapelis »

Camaradas,

Aconteceu um acidente e as rochas desmoronaram, tive que arrumar tudo novamente.

Segue novas fotsos:
Coloquei 2 Palhaços
1 Mushroom
1 Zooanthos
Nome Palhaços: Altair e Ezio

[thumbnail]https://public.bay.livefilestore.com/y1pnhx7WHyn-F0etGzakuHBvRN576Uik5gF_27_21SWVL_aSsxNMafJ7fA8nsGeFDKDfmc1Mtjx8px0lp-gdBvozw/Erick_Cam%20017.JPG?psid=1[/thumbnail]

[thumbnail]https://public.bay.livefilestore.com/y1p1scoVGLF25O6CQP3vr_z4vAJU8zYBdIR5pYThK2js1ya10vjKdvcETLcDXKDzBACng7Y6X616nCcfrSu3u-j_Q/Erick_Cam%20022.JPG?psid=1[/thumbnail]

[thumbnail]https://public.bay.livefilestore.com/y1p7a4zQaYrxaXzkL1hihJTSA1SGg6EQ-qbSftX_17WOZ6M_9BOVsmadgBGLuxwj6XbNxIkIfI4USCQVWAE0gTyuQ/Erick_Cam%20019.JPG?psid=1[/thumbnail]
-

André Café
Apelido: Cafe
Data de Nascimento: 03 Fev 1986
Contato:

#38 Mensagem por André Café »

Cara. Muito legal. Vi seu tópico do começo ao fim. Você me pareceu muito diciplinado quanto a ciclagem, parabéns.
Estou a pensar em montar um marinho. Qual foi o custo do teu?
Abraços
Amazônico do Café (Discos) e Tanganyika do Café
[font=Comic Sans MS]André Luiz Café[/font]

Erick Slapelis

#39 Mensagem por Erick Slapelis »

André Café escreveu:Cara. Muito legal. Vi seu tópico do começo ao fim. Você me pareceu muito diciplinado quanto a ciclagem, parabéns.
Estou a pensar em montar um marinho. Qual foi o custo do teu?
Abraços

Olá André,

A parte mais dificil é a ciclagem, realmente é muito dificil aguentar isso, mas eu pensava assim, se eu vacalhar e colocar as coisas antes e os peixes morrerem e os corais morrerem, o custo disso seria muito alto, além, claro, q ninguém, coloca nada no aquário para morrer, então, achei mais prudente para correr o menor risco possivel, quando se meche com vida e com itens caros, acho q devemos tomar o máximo d cuidado possível, c podia esperar a ciclagem, por mais q não keria, tive q esperar pensando em pro dos habitantes do aquário.

Obrigado pelo comentário.. eu tenho uma planilha com tudo que gastei para começar ele, se quiser posso enviar para o seu e-mail. Como vc pode ver, não faz mais q 4 meses q o montei, então os custos não alteraram muito, junto tb tenho outra planilha que descreve onde comprei... fiz tudo isso, pq achei q algum dia, alguém ia kerer montar um marinho e talvez iria precisa desses dados de custo, produto e lugar.

Só q essa planilha só serve pra SP, visto que tudo comprei aki.
Abraços.
-

André Café
Apelido: Cafe
Data de Nascimento: 03 Fev 1986
Contato:

#40 Mensagem por André Café »

Muito legal que tenha feito a planilha.
Sou de Recife-PE, mas a tua planilha deve dar para ter uma base.
Se puder me envie: andrecafe0302@hotmail.com

Abraço
Amazônico do Café (Discos) e Tanganyika do Café
[font=Comic Sans MS]André Luiz Café[/font]

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”