Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Me ajudem a entender isso - Todos os peixes mortos...
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Re: Me ajudem a entender isso - Todos os peixes mortos...
Nossa Nilo... que triste cara.
Bola para frente. Eu imagino o que vc está passando.
Abraços
Bola para frente. Eu imagino o que vc está passando.
Abraços
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

- Apelido: Nilo
Renato, Ronel e Victor, valeu pelo apoio amigos.
Renato, quando eu faço a TPA eu desligo tudo em um estabilizador, isso desliga todos os equipamentos do aquario, quando termino a TPA eu apenas religo o estabilizador que religa os equipamentos, e eu sempre checo skimmer, recalque, chiller e a koralia, tava tudo funcionando, a temperatura só subiu 1ºC depois da TPA, ai ficou em 26ºC e não tenho reposição automatica porque evapora só uns 200ml por dia ai da pra repor manualmente sem problemas.
Renato, quando eu faço a TPA eu desligo tudo em um estabilizador, isso desliga todos os equipamentos do aquario, quando termino a TPA eu apenas religo o estabilizador que religa os equipamentos, e eu sempre checo skimmer, recalque, chiller e a koralia, tava tudo funcionando, a temperatura só subiu 1ºC depois da TPA, ai ficou em 26ºC e não tenho reposição automatica porque evapora só uns 200ml por dia ai da pra repor manualmente sem problemas.
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
-
Ronel Rosa
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Ronel
Relendo...
Se fosse um boom de bacterias, que consomisse todo
o oxigenio, ao menos a equipe de limpeza ficaria viva,
não acha?
não acha?
"Aquario, um oceano de segredos"
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

Alex Correa escreveu:
Minhas recomendações de segurança para evitar um crash total do teu sistema:
- Por favor não introduza nenhum peixe no sistema.
- Administre trocas de água semanais de 10%.
- Pare de adicionar vodka.
- O sistema vai reagir e provavelmente algas irão aparecer como um início de ciclo.
- Cianos podem vir a tona e serem mesmo difíceis de erradicar, mas não impossível!!
- Muito cuidado com desequilíbrio iônico nesse período!
- Diminua o máximo dos aditivos e logicamente não introduza alimentos aos invertebrados.
- Após alguns meses (2 a 4(?)), normalmente quando as algas estiverem mais reduzidas e controladas, você pode começar novamente com os aditivos, introdução de peixes e tal.
Alex, não tinha visto seu comentário ainda.
Até agora não apareceu uma alguinha sequer, os corais estão muito bem, já recoloquei alguns mini-paguros e snails, estão bem, vou fazer uma outra TPA de 20 litros nessa quinta e observar pra ver se é algo no sal ou na agua do deionisador.
Tudo está BEM normal até agora ; o skimmer ja parou de tirar tanta sujeira, mas ainda está tirando um pouco ; Amonia, nitrito, nitrato e fosfato estão indetectaveis ; RA, PH normais. Já parei com a vodka, mas vou voltar quando tiver um skimmer melhor e maior.
Vou ter que começar a dosar aminoacidos porque alguns SPS estão começando a perder as zooxantelas pela falta de nutrientes, deve chegar um frasco de amino da elos amanhã e já vou dosar.
Já tive uma infestação de cianos aqui, mas não duraram muito, na verdade comecei a dosar vodka por causa delas, quando o nitrato caiu de 10ppm elas sumiram todas, mas eu também direcionei uma koralia nano pra onde elas estavam concentradas.
Peixes eu já pretendo colocar alguns daqui í 2 ou 3 semanas já que tudo está aparentemente normal, só vou dar um tempo pra biota do aquario se recuperar.
Alex Correa escreveu:
O skimmer não pode ser o único responsável pela oxigenação do sistema. A superfície de água precisa estar livre para o sistema respirar. Por favor retire a tampa do seu aquário.
Vou usar isso como desculpa pra colocar uma luminária suspensa de T5
Ronel Rosa escreveu:Relendo...
não acha?
Sobreviveram uns 2 mini-paguros e alguns nishi snail, ontem eu coloquei mais alguns e estão bem.
- Alex Correa

- Apelido: Alex Correa
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Contato:
Nilo Otaviano escreveu:
Alex, não tinha visto seu comentário ainda.
Até agora não apareceu uma alguinha sequer, os corais estão muito bem, já recoloquei alguns mini-paguros e snails, estão bem, vou fazer uma outra TPA de 20 litros nessa quinta e observar pra ver se é algo no sal ou na agua do deionisador.
Tudo está BEM normal até agora ; o skimmer ja parou de tirar tanta sujeira, mas ainda está tirando um pouco ; Amonia, nitrito, nitrato e fosfato estão indetectaveis ; RA, PH normais. Já parei com a vodka, mas vou voltar quando tiver um skimmer melhor e maior.
Vou ter que começar a dosar aminoacidos porque alguns SPS estão começando a perder as zooxantelas pela falta de nutrientes, deve chegar um frasco de amino da elos amanhã e já vou dosar.
Já tive uma infestação de cianos aqui, mas não duraram muito, na verdade comecei a dosar vodka por causa delas, quando o nitrato caiu de 10ppm elas sumiram todas, mas eu também direcionei uma koralia nano pra onde elas estavam concentradas.
Peixes eu já pretendo colocar alguns daqui í 2 ou 3 semanas já que tudo está aparentemente normal, só vou dar um tempo pra biota do aquario se recuperar.
Os sintomas são bem direcionados ao surto de bactérias mesmo. Como já disse antes, não é possível diagnosticar com 100% de vericidade pelo computador, mas o provável, pelo descrito, seria problema com bactérias. De repente o aquário fica limpo e aparentemente nada houve. Por favor tente monitorar a temperatura do sistema e se possível mantenha por volta de 25/26⁰C. Entendo que muitos hoje em dia preferem temperaturas mais altas, mas nos meus aquários prefiro manter nesses parâmetros, pois é muito melhor em vários aspéctos. Cuidado para não superdosar os aminos. Simplesmente siga a bula ou adicione ainda menos que o que a bula sugere, principalmente no começo.
O fato dos corais perderem zooxanthellae não é necessariamente ligado a "falta de nutrientes", como sabemos. Estresse de outra forma pode estar ocorrendo.
Vodka não elimina cianos ou algas, mas mascara, uma vez que se você para de dosar elas podem voltar. Sistemas marinhos equilibrados sem a presença de produtos que o tornam muito dependentes são logicamente mais resistentes a esses tipos de imprevistos. No caso, a população de bactérias num sistema tradicionalmente montado (sem adição constante de vodka) não apresenta o risco de superpopulacão bacterial repentina a esse ponto.
Por favor saiba que não estou tentando te convencer a parar de dosar vodka, mas sim, te alertando dos cuidados com esse método. Na verdade os aquários de reef dependem de uma forma ou outra de aditivos artificiais para um bom funcionamento e outros acidentes podem ocorrer sem a adição de vodka. É na verdade uma questão de escolha de cada aquarista, não é mesmo? Além disso não existe uma "receita de bolo" para aquarismo recifal, o que torna ainda mais interessante. Mas temos que estar ciente quanto aos riscos, se algum.
Nilo Otaviano escreveu: Vou usar isso como desculpa pra colocar uma luminária suspensa de T5, sério, vou tirar essa tampa do red sea max e colocar uma luminária com 6x T5 24w.
Boa sorte e...
...Aloha,
Alex Correa.
Seleção natural representa um mecanismo básico da evolução.
Charles Darwin era um dos homens que não conseguiu prová-la.
Evolução ainda é somente uma tese.
Meu site de aquarismo:
http://reefiofilianet.blogspot.com/
Meu site de aquarismo:
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

Alex Correa escreveu:Os sintomas são bem direcionados ao surto de bactérias mesmo. Como já disse antes, não é possível diagnosticar com 100% de vericidade pelo computador, mas o provável, pelo descrito, seria problema com bactérias. De repente o aquário fica limpo e aparentemente nada houve. Por favor tente monitorar a temperatura do sistema e se possível mantenha por volta de 25/26⁰C. Entendo que muitos hoje em dia preferem temperaturas mais altas, mas nos meus aquários prefiro manter nesses parâmetros, pois é muito melhor em vários aspéctos. Cuidado para não superdosar os aminos. Simplesmente siga a bula ou adicione ainda menos que o que a bula sugere, principalmente no começo.
O fato dos corais perderem zooxanthellae não é necessariamente ligado a "falta de nutrientes", como sabemos. Estresse de outra forma pode estar ocorrendo.
Vodka não elimina cianos ou algas, mas mascara, uma vez que se você para de dosar elas podem voltar. Sistemas marinhos equilibrados sem a presença de produtos que o tornam muito dependentes são logicamente mais resistentes a esses tipos de imprevistos. No caso, a população de bactérias num sistema tradicionalmente montado (sem adição constante de vodka) não apresenta o risco de superpopulacão bacterial repentina a esse ponto.
Por favor saiba que não estou tentando te convencer a parar de dosar vodka, mas sim, te alertando dos cuidados com esse método. Na verdade os aquários de reef dependem de uma forma ou outra de aditivos artificiais para um bom funcionamento e outros acidentes podem ocorrer sem a adição de vodka. É na verdade uma questão de escolha de cada aquarista, não é mesmo? Além disso não existe uma "receita de bolo" para aquarismo recifal, o que torna ainda mais interessante. Mas temos que estar ciente quanto aos riscos, se algum.
Eu mantenho nessa temperatura mesmo, 25ºC, aumenta a taxa de oxigênio dissolvido assim, mas mesmo assim não deu pra evitar o que aconteceu né. Vou tomar cuidado com os amino, ja to ciente dos riscos de uma superdosagem.
Eu acho que é por causa de falta de nutrientes porque eles estão todos abertos normais, não parece ser por stress, se não acho a minha sebae iria ficar branquinha denovo rsrss.
Alex Correa escreveu:Vai com calma quando trocar sua iluminação, principalmente se a lumnária tiver refletores individuais. por favor tenha certeza de que seus corais estejam sadios e sem o atual problema com perda de zooxanthellae, como colocaste. Atualmente as T5s estão como minhas preferidas principalmente pela ampla oferta de diferentes espéctros. Luminárias como por exemplo ATI e Tek são ótimas opções.
Boa sorte e...
...Aloha,
Alex Correa.
Vou começar com fotoperiodo de 3hrs e vou aumentando 1hr a cada 4 dias até chegar em 12hrs/dia, que nem eu faço quando troco a iluminação, também acho muito boas as T5, mas uma luminaria da ATI ta muito além da minha realidade $$$
- Alex Correa

- Apelido: Alex Correa
- Contato:
Nilo Otaviano escreveu:
Eu mantenho nessa temperatura mesmo, 25ºC, aumenta a taxa de oxigênio dissolvido assim, mas mesmo assim não deu pra evitar o que aconteceu né. Vou tomar cuidado com os amino, ja to ciente dos riscos de uma superdosagem.
Eu acho que é por causa de falta de nutrientes porque eles estão todos abertos normais, não parece ser por stress, se não acho a minha sebae iria ficar branquinha denovo rsrss.
...
Vou começar com fotoperiodo de 3hrs e vou aumentando 1hr a cada 4 dias até chegar em 12hrs/dia, que nem eu faço quando troco a iluminação, também acho muito boas as T5, mas uma luminaria da ATI ta muito além da minha realidade $$$, vou deixar pra comprar essa luminária quando eu for pros EUA em julho. Agora eu to pensando em só comprar os peixes quando eu voltar dessa viagem, e também acho que quando eu voltar vão nascer umas echinophilias e umas bubble tips bem lindas no meu aqua
Me parece um bom plano.
Echinophyllia ? Você tem bom gosto!
Boa sorte!
Al
Alex Correa.
Seleção natural representa um mecanismo básico da evolução.
Meu site de aquarismo:
Meu site de aquarismo:
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

Alex Correa escreveu:
Me parece um bom plano.
Echinophyllia ? Você tem bom gosto!
Boa sorte!
Alha,
Alex Correa.
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

Gente, só atualizando, ja ta tudo normal e ontem eu coloquei 3 peixes, um anthias evansii, um coral beauty e um yellow watchman goby, proxima semana chega um casal de semi-picasso com true percula

Anthias na toca (não é lindo?
):

Não consegui tirar fotos do coral beauty, ele ta bem timido rsrss
Mas é isso ai, aparentemente tudo normalizou e vou tomar muito cuidado nas proximas TPAs depois do que houve

Anthias na toca (não é lindo?

Não consegui tirar fotos do coral beauty, ele ta bem timido rsrss
Mas é isso ai, aparentemente tudo normalizou e vou tomar muito cuidado nas proximas TPAs depois do que houve
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Matck
Anthia é linda mesmo, e depois disso que aconteceu não quero criticar não, mas anthia não dura muito em aquario. Mas espero que dure muitos anos no seu !
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

Matck escreveu:mas anthia não dura muito em aquario.
Hehe, esse dai é logo um dos mais sensiveis, só o sunburst é mais sensivel que ele, mas eu pesquisei bastante e ja tava de olho em um fazia um bom tempo
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Matck
Como eu disse, que dure muito tempo no seu aquario 
-
Roberto Denadai
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: denadai
- País: Brasil
Pergunta que nao quer calar, porque vc dosa vodka no seu aquário ? Não vejo motivos para dosar
Abraços
Abraços
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

Matck escreveu:Como eu disse, que dure muito tempo no seu aquario
Amém rsrsrss
Roberto Denadai escreveu:Pergunta que nao quer calar, porque vc dosa vodka no seu aquário ? Não vejo motivos para dosar
Abraços
Denadai, eu ja tive mais de 20ppm de nitrato e era cheio de cianos, depois que comecei com a vodka sumiu tudo e fiquei com nitrato entre 2,5 e 5ppm . Agora eu planejo não usar mais, até porque ja to com 0 de nitrato e fosfato, mas isso foi porque tava sem peixes, vou observar e fazer os testes e se for necessário volto com a dosagem, mas só depois de comprar um skimmer melhor em julho, nos EUA.