O uso de UV com a luva de quartzo de fato auemnta bastante sua eficiência por causa da temperatura... rsrs
Colocando sem a luva, a lâmpada fica "fria", e a produção da radiação ultravioleta foca prejudicada desta forma... sem contar que sem a luva, o UV acaba por esquentar bastante a água do aquário... rsrs
Abraço pessoal.....
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Filtro UV - Dúvida
- Andre Varella
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Varella
- Recebeu Curtir: 1 vez
- André Fonseca
- Moderador Global

- Apelido: DRECA
- País: Brasil
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Re: Filtro UV - Dúvida
Celso,
O UV vale o investimento pq sempre colocamos animais novos nos aquas...
E aí, o UV acaba impedindo uma infestação, já que para contaminar os antigos moradores, o ictio deveria sair do hospedeiro, passar para a coluna d`água e pegar um novo hospedeiro. Nesse percurso, o parasita vai passar pelo UV.
Acho que quem tem muitos peixes não pode ficar sem UV!!!

E aí, o UV acaba impedindo uma infestação, já que para contaminar os antigos moradores, o ictio deveria sair do hospedeiro, passar para a coluna d`água e pegar um novo hospedeiro. Nesse percurso, o parasita vai passar pelo UV.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- Luis Ribeiro
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Luis Ribeiro
- Recebeu Curtir: 4 vezes
André concordo com você em partes... sei e atesto sempre que aquarismo é muito variavel, o que funciona para mim pode ser a sua destruição! Mas um pouco de teoria ajuda a ter pelo menos uma noção da coisa, um ponto de partida! Concordo também em genero numero e grau quanto ao uso de UV em aquarios ser indispensável! Ainda não coloquei no meu por problemas pessoais que não estão ligados ao aquarismo mas certamente colocarei após minha mudança de casa.
"Veritas Lux Mea"
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 402 vezes
André Fonseca escreveu:Celso,
O parasita tem um ciclo um pouco diferente... qdo sai do hospedeiro vai ao fundo para se reproduzir proximo ao substrato ou rochas, ele é vulneravel apos o ciclo reprodutivo qdo vai buscar novamente outro hospedeiro.

Nem sempre necessariamente nesse terceiro estagio a água ou meio do parasita vai passar pelo UV, ja que a concentracao maior dos parasitas fica proximo ao substrato e os peixes podem ser infectados a noite.
Tem um artigo aqui na brasilreef que desmistifica bem esse item
viewtopic.php?f=38&t=2201
15. UV e / ou mata de Ozônio MI. O ozônio não mata todos os parasitas que passam pela unidade, nem a água tratada com ozônio matar os parasitas. UV só mata os parasitas que passam pela unidade. Nem todos os parasitas MI irá passar através da unidade, assim que o UV não vai se livrar de um aquário de MI. A UV pode ajudar a evitar um desabroxar dos parasitas no entanto, e assim ajudar no seu controle. UV não é uma cura nem uma medida preventiva para MI.
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- André Fonseca
- Moderador Global

- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Luis,
Como disse, o "artigo" é legal, mas nem por isso é uma verdade e deve ser considerado como tal.
Celso,
Aí que está, esse quadro é muito legal, e onde está escrito "free swimming" é que acaba ficando na coluna d`água e com a circulação, vai parar no UV.
O que falamos, e essa foi uma resposta minha que o Matias citou nesse link, é que o UV está longe de ser a solução para salvar nossos peixes do ictio. Mas ele é sim um dos pontos que, somados, ajudam a ficar livre do parasita.
Como disse, o "artigo" é legal, mas nem por isso é uma verdade e deve ser considerado como tal.
Celso,
Aí que está, esse quadro é muito legal, e onde está escrito "free swimming" é que acaba ficando na coluna d`água e com a circulação, vai parar no UV.
O que falamos, e essa foi uma resposta minha que o Matias citou nesse link, é que o UV está longe de ser a solução para salvar nossos peixes do ictio. Mas ele é sim um dos pontos que, somados, ajudam a ficar livre do parasita.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]