Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Na verdade a gente pensa demais, na real um skimmer mediano vai te atender muito bem. Compra um com preço legal e pronto
Eu mantinha meu antigo de 400L com um skimmer prizm da red sea hang on Imagina se aparece alguém hoje no forum falando que vai botar um prizm pra 400L, com 3 tangs e mais 7 peixes e uma batelada de coral heheh . E o aquário foi muito bem.
Tava navegando aqui na premium e acredito que achei a minha bomba ja com o impeller novo da Needlewheel. Alguem saberia me dizer se essa OPT 3000 que fica na parte da categoria "Octopus NW" , serve para o PS 200 que é um recirculante ? Seria a mesma OPT 3000 ?
Como o skimmer é composto basicamente da bomba ( que seria o coracao ) o resto é acrilico, vale o risco de tentar comprar uma nova bomba com um impeller melhor, e que aumente 30% da eficiencia do skimmer do que comprar um skimmer novo.
Roberto Denadai escreveu:Na verdade a gente pensa demais, na real um skimmer mediano vai te atender muito bem. Compra um com preço legal e pronto Eu mantinha meu antigo de 400L com um skimmer prizm da red sea hang on Imagina se aparece alguém hoje no forum falando que vai botar um prizm pra 400L, com 3 tangs e mais 7 peixes e uma batelada de coral heheh . E o aquário foi muito bem. Abraços
Meu skimmer ja é um skimmer mediano. Mas me parece que a bomba nao quer contribuir. Vale a pena arriscara e comprar uma bomba nova com o impeller novo , ou um skimmer zerado. Se eu nao me engano meu skimmer ps-200 já toca 1000 litros
O Skimmer do Basso parece ser muito bom, mas não segura 500 litros para SPS não.
Esses corais precisam de uma água muito limpa, e um Skimmer "cavaaaaaaaaaaaaalo" pra manter a qualidade da água. O próprio Basso indica o Skimmer dele para 600 litros pouco estocado, ou 450 litros bem estocado.
leandro_souza escreveu:Se eu nao me engano meu skimmer ps-200 já toca 1000 litros
Toca e bem, ele é indicado para 1200 litros, com boa estocagem, com manutenção adequada e bem regulado, não vai deixar nada a dever para o Deltec ap 701.