🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Sun Coral Fechado!!!!????

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Marjory
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Marjory
País: Brasil

Re: Sun Coral Fechado!!!!????

#21 Mensagem por Marjory »

Olá gente , Obrigada pela colaboração de cada um, mas para compartilhar o andamento do meu sun, posso dizer que continua ficando calcário mas andei percebendo uma coisa, antes quando eu não tinha o teste de magnésio e cálcio, ele estava indo maravilhosamente bem, , porém quando comprei o teste e fiz , percebi que estava altíssimo e logo parei de colocar magnésio e cálcio até ficar no parâmetro ideal e assim ocorreu.Porém foi a partir dai que os meus suns começaram a decair, andei colocando cálcio e magnésio e tem apresentado uma melhora, porém ainda não abriu.Será que consigo salvá-lo?Não consegui tirar uma foto dele, mas procurei uma foto na net e digo que está bem próximo do sun que está neste link.

viewtopic.php?f=23&t=3515

Aguardo um luz ai rsrsrsrs
"Ame quem te ama , mas não sofra por quem não te mereça!"

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 401 vezes

#22 Mensagem por Celso Suguimoto »

Tentou a tecnica da garrafa com artemia ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Marjory
Apelido: Marjory

#23 Mensagem por Marjory »

Tentei ...sem êxito.Ele está igual a o sun laranja que está no link que postei (2ª foto do sun laranja).

Ele chega a ficar com a boquinha bem aberta para fora , mas não abre nem com reza "braba" rsrsrsrs.
"Ame quem te ama , mas não sofra por quem não te mereça!"

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global

#24 Mensagem por Celso Suguimoto »

Mas pegou alguma artemia ?
ReefCelsois III

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Nuno

#25 Mensagem por Valter Pereira »

Marjory escreveu:Será que consigo salvá-lo?Não consegui tirar uma foto dele, mas procurei uma foto na net e digo que está bem próximo do sun que está neste link.

viewtopic.php?f=23&t=3515

Aguardo um luz ai rsrsrsrs

Marjory.. o sun desse link é o meu quando chegou aqui... não abria por nada.. levou algumas semanas para começar a abrir..
Eu peguei um camarão limpo, e esfregava entre os dedos, esfarelando ele em cima do sun... depois de uns 15 minutos ele começava a mostrar um tentaculo ou outro... ficando bem pouco aberto... mostrando só a boquinha aberta, como vc disse ficar o seu.... nisso eu colocava um pedaço bem pequeno de camarão na boca do sun, e segurava até ele pegar... As vezes ele soltava e retraia todo, nisso eu esperava ele inflar novamente e voltava a oferecer o camarão... até ele desistir de se encolher e pegar..

Dai em diante começou a abrir um pouco mais.... semana a semana... até que hj está totalmente aberto e lindo.
Com o tempo fui misturando a ração junto ao camarão antes de dar ao sun.. nisso ele comia alguns flocos de ração junto e se acostumou a comer ração tmb.

Tenta oferecer alimento a noite.

Acho que ainda tem salvação sim... não desista!!!

Gleidson Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Gleidson Santos
Recebeu Curtir: 3 vezes

#26 Mensagem por Gleidson Santos »

Olá pessoal, sou o marido da Marjory, o nosso sun está da seguinte forma, ele até abre a boca qdo jogo comida, mas não abre seus "tentaculos", acredito qe ele esteja se alimentando agora.
Mas ele ainda está ficando calcário, tenho uma hydnophora tb que está ficando calcaria.

Acredito que tenha sido falta de calcio e magnesio, pois tinha parado de manter semanalmente devido aos testes da red sea estarem me dizendo que ambos estavam alto, e qdo parei de mante-los ambos ficaram dentro dos parametros nos testes, mas ainda estou na dúvida, não sei se devo confiar nos testes agora, pois sei que se testar novamente ambos vão estar alto.

Meu reef comçou a criar a alga pink no substrato, sei que ela é uma alga calcaria, e imagino que tenha sido em virtue dos ultimos dias que voltei a dar umas doses de calcio e magnésio.

Tb notei que o sun somente começou a dar sinal de vida depois que voltei a colocar o calcio e o magnesio.

Estou alimentando bastante ele, estou sujando muito o aquario e até percebo que acabo prejudicando outros corais com isso.
Hoje tirei meu sun para alimentá-lo com zooplankton e phytoplankton, e ele abre as bocas, mas não abre os tentaculos.

Particularmete não gostei dos testes de calcio e magnesio da Red Sea, pois temq ue ficar pingando gota a gota com seringa e iestamos bem sussetíveis a fazer testes errados, o que vocês acham? Tem algum outro teste para me indicarem.

Tb tenho um sun laranja que comprei ele ruim á um tempo atras, qdo voltei a colocar o calcio e o magnesio ele começou a melohrar tb, mas já estava bem calcario.

Acredito que estou no caminho certo, voltando a dar magnesio e calcario e alimentando bastante, mas estou ignorando os testes da Red Sea, pois sei que ambos irão dar um valor alto.

Aguardo sugestões.

Abraços!!

Abraços!!
Meu Primeiro Reef
Nano Reef Perca Total
PT só pros íntimos

Gleidson Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Gleidson Santos
Recebeu Curtir: 3 vezes

#27 Mensagem por Gleidson Santos »

Celso, ele ainda não esta pegando as artemias, tentei colcoar de seringa mas não pegou..

Estou alimentando eles todos os dias, vou tentar colocar ele em um balde e jogar artemias dessa vez..

Abraços!!
Meu Primeiro Reef
Nano Reef Perca Total
PT só pros íntimos

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global

#28 Mensagem por Celso Suguimoto »

O sun coral é meio assim.... ele vai se abrir qdo se sentir aclimatado... mecher muito nele tbem pode prejudicar esse processo. O jeito mais legal q encontrei de alimenta-los é a técnica da garrafa.

Imagem

Imagem

Existe um risco tbem em tentar superalimenta-los é a presenca de detritos ou restos. Alguns mantem-os de cabeça pra baixo pra evitar isso ou uma circulacao forte proxima

Sun pelos seus habitos alimentares costumam tbem na natureza abrirem a noite.

http://www.melevsreef.com/pics/0604/suncoral.html
ReefCelsois III

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”