Elder Luis escreveu:eles conseguem se livrar do parasita sem nenhum tratamento?? pergunto isso pq para pegar essas caras que sobraram, vou ter que desmontar o aquário... tenho uns 100kg de rocha e eles somem lá pro meio, fora corais e anemonas que estão nessas rochas!
O casal de tomate que estava um pouco esbranquiçado acabou limpando e voltado í coloração normal
Pode até parecer que o parasita sumiu mas o que aconteceu foi que esses peixes restantes têm mais resistência e estão conseguindo conviver com o parasita (por enquanto). Ou então estão com a mucosa muito boa e o parasita não está conseguindo prejudicar o peixe.
Só que quando a resistência de algum deles abaixar, o parasita vai atacar sem dó. Eu mudaria todos os peixes do reef para um hospital e deixaria assim por 60 dias, que é o tempo que leva para o parasita morrer na ausência de hospedeiros.
Na internet você vai achar que 30 dias são suficientes mas eu já tive caso de reinfestação com esse prazo. O ideal mesmo é deixar 60 dias ..... brabo né ?
abraço