🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Danilo Rodrigues
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Jun 2012, 12:01
Apelido: drc007
Data de Nascimento: 12 Dez 1986
Cidade: Santo André
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#41 Mensagem por Danilo Rodrigues »

erick camargo escreveu:Danilo, tenho que tirar meu chapéu pra vc e pro seu aquário.

Pra vc, por que suportou o tempo de ciclagem (paciência master), e pro seu aquário por não dar boom de algas e se manter estável, mesmo ciclando com iluminação de 8hrs.

Realmente, o ideal seria fazer uma TPA de 2~4 litros semanal, isso ajuda na exportação de carga orgânica e água saturada, e na importação de água com oligoelementos e elementos traço.

Parabéns...

E no seu lugar, eu usaria essa rocha pra colocar somente zoanthus (faria um jardim top de linha) e o substrato colocaria algum coral rasteiro tais como, carpet Brown, Green Star Polyps metallic ou Carpet Green...

Ficar show de bola, e uma anêmona carpet maxi mini ou uma Long Tentacles em algum canto do aqua pros ocellaris se divertirem...

Ficaria um pouco limitado aos tipos de corais, mas acho que seria lindo demais!


Erick,

Obrigado pelas dicas!
Eu ainda preciso pesquisar muito sobre os tipos de corais que posso colocar neste tipo de aqua. Todos os nomes que você citou eu fui pesquisar no nosso amigo Google para ver como era rs...Ainda sou bem amador!

Considerarei a ideia do zoanthus, e gostaria também de uma anêmona para os palhacinhos, mas o orçamento não é dos melhores e estes animais me pareceram bem caros!

Você pode me indicar alguma outra espécie mais acessível que case bem com os Ocelaris?
Ou alguém que possa fornecer mudas com bons valores?

Hoje entrei em contato com um vendedor do ML aqui em Santo André que vende palhacinhos de 2 a 3 cm por um preço bacana. Se tudo der certo sábado vou até o local para ver como é. Perguntei a ele se também possui mudas de anêmonas, mas ainda preciso saber direitinho qual posso e qual não devo colocar no aqua!

Avatar do usuário
Danilo Rodrigues
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Jun 2012, 12:01
Apelido: drc007
Data de Nascimento: 12 Dez 1986
Cidade: Santo André
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#42 Mensagem por Danilo Rodrigues »

Só para não perder o costume... slr

Imagem

Avatar do usuário
Patricia Ferrari
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Ago 2012, 20:30
Apelido: Patricia Ferrari
Data de Nascimento: 10 Jan 1987
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#43 Mensagem por Patricia Ferrari »

Olá, Danilo. Poxa, adorei seu tópico pois temos muito em comum: estou montando meu primeiro marinho em um Boyu Mt-30, sou totalmente iniciante - tive apenas um aquário de 30 litros de água doce há muitos anos atrás, quando ainda era criança e só - e também sou de Santo André. Sem dúvida suas postagens estão sendo uma inspiração e um grande aprendizado para mim. Parabéns, seu aquário está lindo! Se o meu ficar assim, ficarei muito feliz.

Ainda nem comecei com a ciclagem...estou esperando o móvel dele chegar, deve estar aqui esta semana. Daí já começo a montagem. Me responsa uma dúvida: essa loja na qual você comprou a água fica onde? Eles colocam a água em algum recipiente ou temos que levar algumas garrafas para colocá-la? Ainda estou pesquisando onde comprarei a água e esta loja me pareceu uma boa alternativa.

Não deixe de postar as novidades!
Obrigada e abraços,
Patricia

Avatar do usuário
Patricia Ferrari
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Ago 2012, 20:30
Apelido: Patricia Ferrari
Data de Nascimento: 10 Jan 1987
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#44 Mensagem por Patricia Ferrari »

Olá, Danilo. Poxa, adorei seu tópico pois temos muito em comum: estou montando meu primeiro marinho em um Boyu Mt-30, sou totalmente iniciante - tive apenas um aquário de 30 litros de água doce há muitos anos atrás, quando ainda era criança e só - e também sou de Santo André. Sem dúvida suas postagens estão sendo uma inspiração e um grande aprendizado para mim. Parabéns, seu aquário está lindo! Se o meu ficar assim, ficarei muito feliz.

Ainda nem comecei com a ciclagem...estou esperando o móvel dele chegar, deve estar aqui esta semana. Daí já começo a montagem. Me responsa uma dúvida: essa loja na qual você comprou a água fica onde? Eles colocam a água em algum recipiente ou temos que levar algumas garrafas para colocá-la? Ainda estou pesquisando onde comprarei a água e esta loja me pareceu uma boa alternativa.

Não deixe de postar as novidades!
Obrigada e abraços,
Patricia

Avatar do usuário
Danilo Rodrigues
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Jun 2012, 12:01
Apelido: drc007
Data de Nascimento: 12 Dez 1986
Cidade: Santo André
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#45 Mensagem por Danilo Rodrigues »

patriciaferrari escreveu:Olá, Danilo. Poxa, adorei seu tópico pois temos muito em comum: estou montando meu primeiro marinho em um Boyu Mt-30, sou totalmente iniciante - tive apenas um aquário de 30 litros de água doce há muitos anos atrás, quando ainda era criança e só - e também sou de Santo André. Sem dúvida suas postagens estão sendo uma inspiração e um grande aprendizado para mim. Parabéns, seu aquário está lindo! Se o meu ficar assim, ficarei muito feliz.

Ainda nem comecei com a ciclagem...estou esperando o móvel dele chegar, deve estar aqui esta semana. Daí já começo a montagem. Me responsa uma dúvida: essa loja na qual você comprou a água fica onde? Eles colocam a água em algum recipiente ou temos que levar algumas garrafas para colocá-la? Ainda estou pesquisando onde comprarei a água e esta loja me pareceu uma boa alternativa.

Não deixe de postar as novidades!
Obrigada e abraços,
Patricia


Olá, Patrícia!

Olha que coisa! Vamos nos ajudando então nessa jornada!
A loja se chama Sohal Fish, e fica perto da praça do Carmo, na esquina das ruas Siqueira Campos X Campos Sales. Muito fácil.
Você precisa levar algum recipiente lá para comprar a água.

No que eu puder te ajudar, pode contar comigo!
Boa sorte!

Avatar do usuário
Danilo Rodrigues
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Jun 2012, 12:01
Apelido: drc007
Data de Nascimento: 12 Dez 1986
Cidade: Santo André
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#46 Mensagem por Danilo Rodrigues »

Pessoal,
Bom dia!

Neste sábado eu coloquei o casal de palhacinhos no aqua!
Bem bacana, acho que estão se dando bem (estão comendo normal), mas temos um problema!

A sucção da bomba é muito forte para eles. Todo dia eu acordo e eles estão "grudados" na entrada de água do SUMP...Estou ficando preocupado...Vou ver se dou um jeito, com alguma redinha ou algo parecido, de proteger esta área...

Alguém tem alguma idéia???
Depois posto fotos deles!

Daniel Barbieri
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Jan 2012, 20:43
Apelido: daniel
Data de Nascimento: 26 Set 1983
Cidade: sp
País: brasil
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#47 Mensagem por Daniel Barbieri »

Danilo Rodrigues escreveu:Pessoal,
Bom dia!

Neste sábado eu coloquei o casal de palhacinhos no aqua!
Bem bacana, acho que estão se dando bem (estão comendo normal), mas temos um problema!

A sucção da bomba é muito forte para eles. Todo dia eu acordo e eles estão "grudados" na entrada de água do SUMP...Estou ficando preocupado...Vou ver se dou um jeito, com alguma redinha ou algo parecido, de proteger esta área...

Alguém tem alguma idéia???
Depois posto fotos deles!


Bom dia Danilo,

Acredito que seja normal esse comportamento, pois o meu black tb adora ficar encostado na grade e geralmente a noite.

Avatar do usuário
Danilo Rodrigues
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Jun 2012, 12:01
Apelido: drc007
Data de Nascimento: 12 Dez 1986
Cidade: Santo André
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#48 Mensagem por Danilo Rodrigues »

Acabei de bolar um esquema aqui para proteger a entrada do SUMP. Não ficou bonito, mas aparentemente deu certo, os palhaços estão mais grudando na grade rsrs...

Vejam a engenharia:

Imagem

No começo a água começou a baixar mais rapidamente dentro da garrafa, pois não tinha furos suficientes para acompanhar a vazão. Isso foi resolvido com mais alguns minutos com a chave de fenda em frente ao fogão!

Avatar do usuário
Patricia Ferrari
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Ago 2012, 20:30
Apelido: Patricia Ferrari
Data de Nascimento: 10 Jan 1987
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#49 Mensagem por Patricia Ferrari »

Muito obrigada pela ajuda, Danilo.

Seu aqua está lindo! Cadê a foto dos palhacinhos? Quero vê-los! rs...
Me diga uma coisa...os testes da Alcon tem dado conta do recado? Estou pensando em comprar um kit daqueles que você postou o link. Você indica?
Amanhã começo a ciclar o meu. Desculpe a pergunta, mas quanto vc pagou o litro da água nesta loja? Tô querendo ir lá buscar amanhã. Vou levar um galão de 20 litros daqueles de água mais umas garrafas vazias de refri de 2 litros. Será que dá conta?

Bjs e obrigada!

Avatar do usuário
Danilo Rodrigues
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Jun 2012, 12:01
Apelido: drc007
Data de Nascimento: 12 Dez 1986
Cidade: Santo André
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#50 Mensagem por Danilo Rodrigues »

Patricia,

Estou tentando tirar boas fotos dos palhacinhos, mas está difícil! Vou ver se sábado com calma eu consigo fazê-las!
Da Alcon eu comprei o teste de pH e o de amônia. É o minimo pra começar a colocar a vida no aqua. São relativamente baratos e práticos, recomendo.
O meu para encher foram 21 litros. Acho que vai dar conta sim!

A água salgada na Sohal é R$ 1,00 / Litro. Hoje eu peguei o refratômetro emprestado do meu amigo e confirmei a densidade que me fora passada: 1023.

Boa sorte com a ciclagem!

Avatar do usuário
Danilo Rodrigues
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Jun 2012, 12:01
Apelido: drc007
Data de Nascimento: 12 Dez 1986
Cidade: Santo André
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#51 Mensagem por Danilo Rodrigues »

Pessoal,
videozinho dos palhacinhos!

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=SRUbuEh_Mbo&feature=plcp[/BBvideo]

Avatar do usuário
Patricia Ferrari
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Ago 2012, 20:30
Apelido: Patricia Ferrari
Data de Nascimento: 10 Jan 1987
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#52 Mensagem por Patricia Ferrari »

Nossa, que lindos, Danilo! Mal vejo a hora de colocar os meus. Hehe.

Sexta-feira fui na Sohal comprar a água que você me indicou. Não conhecia a loja, adorei.

Agora tá aqui ciclando...

Quando você colocará corais? icon-aplauder

Avatar do usuário
Danilo Rodrigues
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Jun 2012, 12:01
Apelido: drc007
Data de Nascimento: 12 Dez 1986
Cidade: Santo André
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#53 Mensagem por Danilo Rodrigues »

Patricia Ferrari escreveu:Nossa, que lindos, Danilo! Mal vejo a hora de colocar os meus. Hehe.

Sexta-feira fui na Sohal comprar a água que você me indicou. Não conhecia a loja, adorei.

Agora tá aqui ciclando...

Quando você colocará corais? icon-aplauder


Obrigado!
Muito legal os palhaços...agora sim o aqua está tomando cara!
Estou com pouco tempo para pesquisar o que é legal por em um aqua desses, mas creio que neste fds vou atrás de algo para pelo menos os palhacinhos brincarem!

Há uma outra loja também muito boa por sinal, em São Caetano do Sul, a Star Fish. Vale a pena uma visita quando puder!

Avatar do usuário
Edinho.veiga
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 251
Registrado em: 22 Fev 2012, 14:31
Apelido: Edinho
Data de Nascimento: 16 Mar 1983
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#54 Mensagem por Edinho.veiga »

Danilo Rodrigues escreveu:
Patricia Ferrari escreveu:Nossa, que lindos, Danilo! Mal vejo a hora de colocar os meus. Hehe.

Sexta-feira fui na Sohal comprar a água que você me indicou. Não conhecia a loja, adorei.

Agora tá aqui ciclando...

Quando você colocará corais? icon-aplauder


Obrigado!
Muito legal os palhaços...agora sim o aqua está tomando cara!
Estou com pouco tempo para pesquisar o que é legal por em um aqua desses, mas creio que neste fds vou atrás de algo para pelo menos os palhacinhos brincarem!

Há uma outra loja também muito boa por sinal, em São Caetano do Sul, a Star Fish. Vale a pena uma visita quando puder!

muito bonito parabens!os parametros quimicos como estao?temperatura?
quando der da uma olhadinha no meu topico pico reef 30 litros Edinho ok abraço

filipe servulo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Ago 2012, 10:48
Apelido: filipao
Data de Nascimento: 26 Jun 1987
Cidade: goiania
País: brasil

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#55 Mensagem por filipe servulo »

Olá pessoal...
Tmb estou com meu primeiro aqua marinho, (boyu 68 lts) !
A temp. do meu com a luz apagada eh sempre 27 graus, e 28 ligada!
Estou montando um de 320 litros e por isso nao quero investir neste...
A pergunta é: tem problema a temp. manter assim?!
Tem dois palhaços um hepatus e um green chromis!
Abraço a todos!

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#56 Mensagem por Elder Luis »

se ela se manter estável, travada nesse valor, não haverá grandes problemas mesmo estando acima do ideal
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Danilo Rodrigues
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Jun 2012, 12:01
Apelido: drc007
Data de Nascimento: 12 Dez 1986
Cidade: Santo André
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#57 Mensagem por Danilo Rodrigues »

Pessoal,
Há novidades no aqua. Ontem fui até a loja e comprei uma [s]xenia[/s] Carpet Brown. Ela ainda não está 100% aberta, mas já deu uma cara legal no aqua. Segue a foto:

Imagem

De resto está tudo bem, palhacinhos bem mais desinibidos, temp em 27o C e amônia zero.
Editado pela última vez por Danilo Rodrigues em 19 Ago 2012, 14:11, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#58 Mensagem por Elder Luis »

Xenia é um coral meio complicado, definha e morre do nada, pelo fato de vc estar começando agora, vc pode ser induzido a achar que tem algo errado no sistema e tomar alguma medida desnecessária.

Se por acaso acontecer de ela morrer, não se desespere achando que tem alguma coisa errado, esse aniamais são complicados e chatos.

Fica a dica
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Raphael Oliveira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 748
Registrado em: 02 Jun 2011, 00:58
Apelido: Rapha Roots
Data de Nascimento: 06 Ago 1988
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#59 Mensagem por Raphael Oliveira »

Danilo Rodrigues,

Apenas um toque cuidado com este vendedor que te passou este coral como xenia. é um carpet brown, conheço a loja que você se refere de preferência a ser atendido pelo Japoneis "não me recordo o nome" os outros vendedores são bons porem já deu pra perceber que você pegou algum novato na loja que te vendeu um coral com nome trocado nada demais.

Agora sobre o coral ele é muito fácil de ser levado para frente porem tome cuidado cresce muito e toma as rochas cuidado apenas com isso.

Parabens pelo aquario vejo que é dedicado e tenho certeza que será um belo nano.

A hora que quiser mudas de zoas pode conversar vira e meche estou para santo andré na casa da minha sogra então assim que tiver mudas pode ter certeza te dou uma de presente alias se quiser já vejo para fazer uma muda de palytoa verde pra ti.

Abraços e continue dedicado com o seu aqua
""Não sou 100% inútil, ainda sirvo de mal exemplo""

Meu pequeno oceano

Boyu TL-550, Rapha e Dani Roots

Minha selva

Minha Selva; Plantado Roots em Poá

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Primeiro Aqua - Marinho Boyu MT 30

#60 Mensagem por Elder Luis »

que loja vc comprou?? Sou de Santo André tb e conheço boa parte dos lojstas
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”