🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Qual animal marinho se alimenta de Ciano Bacteria?

Se quer identificar algum organismo marinho o local é aqui.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Qual animal marinho se alimenta de Ciano Bacteria?

#1 Mensagem por Daniel Estrella »

bom é uma pergunta simples. eu so estou com esta duvida na cabeça.rsrsrss eu queria saber. se existe ou não.
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Qual animal marinho se alimenta de Ciano Bacteria?

#2 Mensagem por Márcio Oliveira »

Daniel, posso estar errado, mas pela luta de aquaristas com as cianos acho que para aquario não tem predador natural. Já vi uma reportagem no animal planet que existe uma ave que não me lembro o nome (um tipo de cisne) que vive em uma região próximo a vulcões que a aqua é quente e escaldante, só ela sobrevive la. Nesse lugar essas aves se alimentam das cianos e inclusive suas penas ficam avermelhadas por causa da cor das bacterias ingeridas e isso atrai as fêmeas, quanto mais vermelha mais as fêmas gostam. Enquanto odiamos elas nos nossoas aquários essas aves dependem delas pra acasalar. :lol:

Marcos Tavares
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 287
Registrado em: 02 Jun 2011, 17:00
Apelido: ................
Data de Nascimento: 26 Out 1967
Cidade: Taubaté
País: Brasil

Re: Qual animal marinho se alimenta de Ciano Bacteria?

#3 Mensagem por Marcos Tavares »

Ciano não tem predador. Alias nenhuma bactéria tem predador...Estas aves provavelmente ingerem a bactéria junto com algum substrato ou matéria orgânica que elas comem. É a mesma coisa que comermos uma verdura mal lavada....ingerimos a bactéria e nem percebemos...no caso das cianos como não transmitem doenças....tudo ok para as aves.

Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Qual animal marinho se alimenta de Ciano Bacteria?

#4 Mensagem por Daniel Estrella »

Pucha que pena. podia existir um peixe marinho ornamental que se alimentaçe desta praga.
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Qual animal marinho se alimenta de Ciano Bacteria?

#5 Mensagem por Matias Gomes »

as que ficam no substrato os pepinos comem, mas acho que mais sem querer do que outra coisa rss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Walmyr Buzatto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Out 2009, 09:06
Localização: Campinas, SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Qual animal marinho se alimenta de Ciano Bacteria?

#6 Mensagem por Walmyr Buzatto »

Esta ave a que o Márcio se referiu é o flamingo, que se alimenta de pequenos crustáceos (como as artêmias) que vivem naquelas águas, e a cor vermelha vem da cantaxantina, um carotenóide que também é usado para dar coloração alaranjada/vermelha a canários de porte para exposições.
[]'s

Walmyr

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Qual animal marinho se alimenta de Ciano Bacteria?

#7 Mensagem por Márcio Oliveira »

Walmyr Buzatto escreveu:Esta ave a que o Márcio se referiu é o flamingo, que se alimenta de pequenos crustáceos (como as artêmias) que vivem naquelas águas, e a cor vermelha vem da cantaxantina, um carotenóide que também é usado para dar coloração alaranjada/vermelha a canários de porte para exposições.

Walmir, depois que você colocou o nome do flamingo, ficou fácil achar no google rs.
Segundo essa reportagem a cor deles não é das cianos, como voce confirmou, mas no animal planet eles disseram que o vermelho das penas era. :-?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lago_Natron

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Qual animal marinho se alimenta de Ciano Bacteria?

#8 Mensagem por Mauro Becker »

Acho que as stomatellas comem.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Walmyr Buzatto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Out 2009, 09:06
Localização: Campinas, SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Qual animal marinho se alimenta de Ciano Bacteria?

#9 Mensagem por Walmyr Buzatto »

marcio oliveira escreveu: Walmir, depois que você colocou o nome do flamingo, ficou fácil achar no google rs.
Segundo essa reportagem a cor deles não é das cianos, como voce confirmou, mas no animal planet eles disseram que o vermelho das penas era. :-?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lago_Natron
Interessante é que o verbete do lago Natron na Wikipedia cita o flamingo pequeno e diz que ele se alimenta das cianobactérias... será verdade?
Flamingos tem no mundo todo, e só algumas espécies frequentam este lago. No Pantanal Matogrossense, por exemplo, eles também acham na água doce os crustáceos que lhes fornecem a cantaxantina para a cor das penas.
[]'s

Walmyr

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Qual animal marinho se alimenta de Ciano Bacteria?

#10 Mensagem por jose Jorge »

Já ouvi dizer que o Mexican Red Leg Hermit Crab..........come.........

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Qual animal marinho se alimenta de Ciano Bacteria?

#11 Mensagem por Márcio Oliveira »

Walmyr Buzatto escreveu:Interessante é que o verbete do lago Natron na Wikipedia cita o flamingo pequeno e diz que ele se alimenta das cianobactérias... será verdade?

Então Walmyr, quando assisti a reportagem, o narrador dizia que a ave ( nao me atentei se era o Flamingo Pequeno ) além de se alimentar das cianos, dependia das cores das penas proporcionadas pelas bactérias para ter sucesso em ser escolhido pelas fêmeas. No entanto alguns programas no animal planet apesar de espetaculares, são antigos de mais de dez anos até, e podem estar com os estudos científicos sobre as espécies desatualizadas. Me chamou atenção porque no caso eu percebi que o que é uma praga nos nossos reefs aqueles passaros dependiam pra ter sucesso na reprodução. Achei legal, mas pode não ser verdade por poder ter estudos e observaçoes atuais mais detalhados que observem comportamentos diferentes do apresentado no programa.

Avatar do usuário
Walmyr Buzatto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Out 2009, 09:06
Localização: Campinas, SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Qual animal marinho se alimenta de Ciano Bacteria?

#12 Mensagem por Walmyr Buzatto »

Márcio, esta é uma das coisas lindas da ciência: não existem verdades absolutas; as evidências dão substância a uma hipótese até que novas evidências a derrubem. Além disso, a wikipedia não é uma fonte muito confiável de informações científicas...
[]'s

Walmyr

Responder

Voltar para “Identificação Marinha”