Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Além de queimar para burro causa alergia...
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
Além de queimar para burro causa alergia...
Quando estive no mergulho no encontro em Ilhabela, o Matias alertou sobre um tipo de hidroide em forma de pena, muito bonito, por sinal. Disse que não tocássemos, pois esse animal queima muito.
Bem, obedeci.
Estava vendo uma donzela no mergulho e para meu azar, meu joelho encostou em uma dessas peninhas. É claro, não consigo enxergar pelo joelho rsrsrsrs. Posso dizer que ardeu muito. Mas passou rapidamente aquela sensação.
Hoje, quase um mês depois, estou tendo que usar uma pomada anti-alérgica (Fenergan). Agora já está bem melhor. Alguém já passou por esse tipo de coisa?
Esse é o bicho (ou muito parecido):
http://lh3.ggpht.com/_E0_r7aBbreA/SQdR6 ... ooides.jpg
abraço
Bem, obedeci.
Estava vendo uma donzela no mergulho e para meu azar, meu joelho encostou em uma dessas peninhas. É claro, não consigo enxergar pelo joelho rsrsrsrs. Posso dizer que ardeu muito. Mas passou rapidamente aquela sensação.
Hoje, quase um mês depois, estou tendo que usar uma pomada anti-alérgica (Fenergan). Agora já está bem melhor. Alguém já passou por esse tipo de coisa?
Esse é o bicho (ou muito parecido):
http://lh3.ggpht.com/_E0_r7aBbreA/SQdR6 ... ooides.jpg
abraço
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Re: Além de queimar para burro causa alergia...
Esse ai é o verdadeiro
bonito mais ordinário rsss
Comigo isso aconteceu com verme de fogo, movi algumas rochas no reef e somente para variar, meti a mão em um deles, no dia ficou vermelho e com os espinhos.
Depois de mais de 15 dias ainda coça e apresenta vermelhidão.
Estranho durar tanto tempo, o tecido ferido já deveria estar recuperado. Te cuida ai.
Abraços
bonito mais ordinário rsss
Comigo isso aconteceu com verme de fogo, movi algumas rochas no reef e somente para variar, meti a mão em um deles, no dia ficou vermelho e com os espinhos.
Depois de mais de 15 dias ainda coça e apresenta vermelhidão.
Estranho durar tanto tempo, o tecido ferido já deveria estar recuperado. Te cuida ai.
Abraços
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Eduardo Basilio
- Curtiu: 2 vezes
Então... No outro tópico da "planta" eu comentei mas acho que só o Gabriel e o Matias entenderam, rsrsrs.
No mergulho na I. Cabras, não ouvi o Matias falar e mesmo de luva queimei todo o antebraço. Subi assustado e como não sabia das "penas brancas que queimavam" já saí dizendo que uma PLANTA tinha me picado e tava ardendo pra caramba!!! rsrsrs, depois de 10 min eu mesmo falei "-planta nada, era coral, mas na hora da queimação.... saiu" rsrsrs
Pra mim, só ardeu no dia e na manhã seguinte, depois parou.... e olha que tenho alergia de quase tudo....
Quando fiz aquele teste no braço de alergia, sai do teste com o braço que parecia um ET, todo inchado e vermelho.
Cada indivíduo ou grupo de pessoas responde de certa forma a alergia.
E veja que engraçado... A maioria dos europeus tem alergia a amendoim e castanhas e não conheço ninguem que tenha alergia a isso.
O principal Júlio é ficar atento com a garganta. Coceira e inchaço são comuns em pessoas alérgicas. Se a garganta fechar, temos pouco tempo para pedir ajuda. Se fosse vc iria fazer alguns testes, pois uma alergia de quse 30 dias não é comum e se vc for exposto novamente o processo pode ser mais severo.
abçs
No mergulho na I. Cabras, não ouvi o Matias falar e mesmo de luva queimei todo o antebraço. Subi assustado e como não sabia das "penas brancas que queimavam" já saí dizendo que uma PLANTA tinha me picado e tava ardendo pra caramba!!! rsrsrs, depois de 10 min eu mesmo falei "-planta nada, era coral, mas na hora da queimação.... saiu" rsrsrs
Pra mim, só ardeu no dia e na manhã seguinte, depois parou.... e olha que tenho alergia de quase tudo....
Quando fiz aquele teste no braço de alergia, sai do teste com o braço que parecia um ET, todo inchado e vermelho.
Cada indivíduo ou grupo de pessoas responde de certa forma a alergia.
E veja que engraçado... A maioria dos europeus tem alergia a amendoim e castanhas e não conheço ninguem que tenha alergia a isso.
O principal Júlio é ficar atento com a garganta. Coceira e inchaço são comuns em pessoas alérgicas. Se a garganta fechar, temos pouco tempo para pedir ajuda. Se fosse vc iria fazer alguns testes, pois uma alergia de quse 30 dias não é comum e se vc for exposto novamente o processo pode ser mais severo.
abçs
Hipótese é uma coisa que não é, mas a gente finge que é, para ver como seria se ela fosse.
-
Lenilson
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Lenilson
Vocês já estão me deixando "cabreiro" pro encontro, rsrsrsrs. Mas falando sério, é melhor verificar melhor o que está ocorrendo Julio, já fraz muito tempo e deveria ter desaparecido.
Abraços,
Lenilson
Abraços,
Lenilson
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
Fiquem tranquilos...
Hoje já não dá nem para ver mais a irritação. Mas durou muito tempo. Quando encontrado o remédio certo, aí foi tudo Ok. Estranho é que a alergia não causou nenhum outro sintoma (coceira, fechamento de garganta ou febre).
Já tenho agendado para verificar agentes que me causam alergia.
Só falta descobrir que sou alérgico a animais marinhos...
O aquário fica, doutor! rsrsrs
Hoje já não dá nem para ver mais a irritação. Mas durou muito tempo. Quando encontrado o remédio certo, aí foi tudo Ok. Estranho é que a alergia não causou nenhum outro sintoma (coceira, fechamento de garganta ou febre).
Já tenho agendado para verificar agentes que me causam alergia.
Só falta descobrir que sou alérgico a animais marinhos...
O aquário fica, doutor! rsrsrs
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Gabriel
- Data de Nascimento: 25 Fev 1983
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Contato:
É....sempre é bom procurar um medico né!!!
Lenilson, a maioria das rochas lá (pelo menos na ilha das cabras) são infestadas por esse hidroide, porem tomando cuidado onde encosta não tem problema!!
Abraços
Ps: Leve luvas para o mergulho!! Destas de jardinagem!!!
Lenilson, a maioria das rochas lá (pelo menos na ilha das cabras) são infestadas por esse hidroide, porem tomando cuidado onde encosta não tem problema!!
Abraços
Ps: Leve luvas para o mergulho!! Destas de jardinagem!!!
Its not a hobby...its way of life- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Julio estou com 10 feridas na barriga todas formando uma linha e o musculo ficou tão dolorido que tomei ant alergico tb, isso usando camiseta rss esse bicho é muito bravo rss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
só para constar esse tipo de coisa demora muito para sarar.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Vinicius Reis
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Vini
Provavelmente essa demora seja pq os reagente que causam a alergia estejam sob a pele. Isso aconteceu comigo as alguns anos, meti a mão num cactus com espinhos muito finos. A pele cicatrizou mas alguns espinhos ainda estavam embaixo da pele e demorou em torno de um mês para sumir a dor. Acho que é o tempo que o corpo leva para "digerir" o corpo estranho.
Já aconteceu com minha irmã de uma lapizeira cair na perna dela e um pedaço do grafite ficar dentro da perna, dando até mesmo pra ver o pontinho cinza, sob a pele
Já aconteceu com minha irmã de uma lapizeira cair na perna dela e um pedaço do grafite ficar dentro da perna, dando até mesmo pra ver o pontinho cinza, sob a pele