To querendo colocar uns sps's no meu aqua, queria a opinião de vocês pra saber se dá, pq eu tenho lá meus receios.
Meu setup é o seguinte:
Display 40L(Fui informado de que era 60L e não me dei ao luxo de medir e calcular a litragem, vacilei)Todo o aqua foi montando tomando como base que ele tem 60 litros, então, ta tudo superdimensionado(inclusive população)
pH 8.3
amonia 0,00ppm (amonia tóxica deu 0,1ppm)
nitrito, 0,00ppm
nitrato medi a 1 mes atras na solar reefs e não lembro o valor, vou medir novamente este final de semana.Só me lembro que o Rodrigo disse que estava ok.
calcio 400
temp to conseguindo manter em 26 sem problemas e variações, agora no frio nem aciona os coolers(da jebo, aquela régua com 4) controlado por um controlador de temperatura xing ling
densidade 1025
Meu sump é traseiro, tem um retorno de 550L/h
dentro do aqua tem uma sb 1000 para fazer circulação(regulada na vazão mínima) mas esta desligada.Penso em religá-la e realocar os corais para que todos se beneficiem de circulação da forma com correta.
Minha população é:
2 ocelaris pequenos(7 e 5cm)
1 Cianocephalos(peguei para tentar acabar com as planárias, não deu certo e to procurando um lar pra ele)
1 Blenny bicolor
1 gramma
Corais:
Carpet Brown
GSP
MUSH
Yellow polips
Kenia
Xenia giant
Hammer Green
Iluminação:
to com 2 PL de 36W 7200k novas(2 meses) e 2 actinícas de 15W
Meu foto período é:
7 da manha, liga as actinícas, 9h liga as PL's.
As 19H desliga as PL's e as 22 desliga as actinícas.
Agora eis o problema
fiz uma compra na china a 4 meses atras(!) de skimmer, refratometro, teste de calcio, magnesio, suplementos e sei la oq mais, nem lembro.
A mercadoria chegou e foi apreendida, segundo a receita federal, eu não tenho autorização para transportar esse tipo de produto pelo Brasil, por este motivo, minha emrcadoria foi enviada ao ministério do exército para fiscalização(!!!).
Depois de meses de burocracia, finalmente consegui liberar a mercadoria, segundo infos da RF, esta em transito para a agencia de CEP mais próximo da minha casa.
Por este motivo, faço TPA com água de DI e sal red sea pro coral toda semana
Troco a resina a cada 450-500Litros, para ter uma margem de segurança.
Será que consigo manter os corais duros "mais resistentes" ?
O que me recomendam?
Fico no aguardo de instruções
Agradeço desde já.