🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

Fórum para discussão de assuntos relacionados a todos os tipos de corais
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Márcia Shiguemi
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 78
Registrado em: 26 Jul 2011, 11:50
Apelido: Shiguemi
Data de Nascimento: 30 Out 1982
Cidade: Jundiaí / São Paulo
País: Brasil
Localização: Jundiaí / São Paulo

Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#1 Mensagem por Márcia Shiguemi »

Pessoal, cheguei de viagem e meus corais estão fechados (trata-se de um pico reef 21l)

Zoanhus, leather, GSP metallic, kenia tree, xenia blue

Permanecem Normais: mush roxo e cloves

Realizei todos os testes possíveis e imagináveis e estão TODOS nos padrões menos o pH (8.5) e o Magnésio (+ ou - 1900).

Andei colocando uns suplementos que ganhei ai... Ai deu zica... doubledown_02 doubledown_02 doubledown_02

Agora parei com tudo.
O fechamento dos corais tem haver com a alta de magnésio?
Foi me recomendado realizar TPAs no pico frequentes para baixar o magnésio. Isso é correto?

Obrigada
Menina tbm constrói AQUA 235l + FILTRO INTERNO
viewtopic.php?f=36&t=9789

Avatar do usuário
Alex Toledo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 478
Registrado em: 16 Ago 2009, 10:34
Localização: Belo Horizonte/MG
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#2 Mensagem por Alex Toledo »

Se este resultado estiver correto, realmente está muito alto.

Faça TPA e 30 a 40% do seu reef, semanalmente, até abaixar o magnésio.

O Magnésio deve ser mantido entre 1200-1350.
"Encontre um lugar dentro de si que há alegria e a alegria expulsará a dor"

Meu reef http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=34196

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#3 Mensagem por Elder Luis »

eu acho que não é esse o problema, senão a xenia teria derretido em menos de 24h dessa saturação e não ia estar viva após vc voltar de viagem.

Eu apostaria na temperatura, qto menor o aqua, mais difícil de se manter estável, o segredo não é manter 25 ou 26, é deixar essa temperatura travada aí oscilando meio grau no máximo
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#4 Mensagem por Marcio Gielfi »

Elder Luis escreveu:eu acho que não é esse o problema, senão a xenia teria derretido em menos de 24h dessa saturação e não ia estar viva após vc voltar de viagem.

Eu apostaria na temperatura, qto menor o aqua, mais difícil de se manter estável, o segredo não é manter 25 ou 26, é deixar essa temperatura travada aí oscilando meio grau no máximo


também acho que o culpado não é o magnésio .... pode ser temperatura ....


De qualquer forma faça TPA´s semanais para regular os parametros, usando um bom sal e TPA´s semanais, voce não precisa adicionar suplemento nenhum em um pico ....

Outra coisa, muitos suplementos são concentrados e uma gota deste suplemento é o equivalente a uma super dozagem em um pico ... TPA resolve tudo em pico, no seu caso, recomendo 25% até normalizar os parametros, depois com 15% voce mantem ele redondinho. Sempre faça a TPA bem lentamente, para dar tempo da água ir se misturando , se jogar tudo de uma vez vai encomodar os animais.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#5 Mensagem por Elder Luis »

realmente, pico dá para manter tranquilamente só com TPA, sem adicionar nada extra
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Márcia Shiguemi
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 78
Registrado em: 26 Jul 2011, 11:50
Apelido: Shiguemi
Data de Nascimento: 30 Out 1982
Cidade: Jundiaí / São Paulo
País: Brasil
Localização: Jundiaí / São Paulo

Re: Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#6 Mensagem por Márcia Shiguemi »

Poxa gente, mto obrigada pela ajuda.
Eu fiz uma TPA de 5l e depois uma de 10l e agora está tudo bem quanto ao magnésio... E não coloquei mais nada de suplemento...
Ah, meu Rio Nano Skimmer estava desregulado tbm. E eu dei uma ajustada no que deu. Está triste de eu conseguir um impeller para ele (está trabalhando com um impeller da atman 0400).
Sabe como é... Menina quando vê potinhos coloridos e vitaminas e tudo e bla bla bla, empolguei...
A temperatura eu mantenho controladinha com um controlador de temperatura, termostato e cooler. Mas vou ficar atenta quanto a isto tbm.
Muito obrigada mesmo pela ajuda!
Menina tbm constrói AQUA 235l + FILTRO INTERNO
viewtopic.php?f=36&t=9789

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#7 Mensagem por Marcio Gielfi »

Márcia Shiguemi escreveu:Sabe como é... Menina quando vê potinhos coloridos e vitaminas e tudo e bla bla bla, empolguei...



Meninos são piores com os potinhos .... eles só pedem ajuda quando os peixes estão a 10 minutos de morrer ...

Pior é com produtos milagrosos para acabar com cianos !!! esse então os meninos dão show ... eles abrem ó primeiro tópico para perguntar o que todo munda acha, a grande maioria fala para não usar .... ai o iluminado usa mesmo assim .... ai abre um segundo tópico quando está tudo a 2 passos de encontrarem papai do céu .... desesperados é claro !!! ai não há milagre que ajude ... e então os meninos abrem um terceiro tópico dizendo que vão largar o hobby porque morreu tudo !!!! ... ai entra a turma do deixa disto ... fala que a culpa não foi dele ( e claro que foi) e o ciclo recomeça mais para frente com outro menino fazendo o mesmo ...

Percebeu a diferença !!!!
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1795
Registrado em: 15 Jul 2009, 11:50
Apelido: Doidao
Localização: santo andre - SP
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#8 Mensagem por alex braga »

Marcia so para comparação, o total de magnesio no seu reef é de 28 gramas (21lts, 1300ppm) se vc adiciona 5 ml de solução concentrada ja aumenta quase 20 % a mais no valor ideal, como o volume de agua ai é muito pequeno o melhor a fazer é levar com tpas frequentes de preferencia com agua natural, sempre com a mesma temperatura e densidade da agua que ja esta no reef ok
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#9 Mensagem por Elder Luis »

alexbraga escreveu:Marcia so para comparação, o total de magnesio no seu reef é de 28 gramas (21lts, 1300ppm) se vc adiciona 5 ml de solução concentrada ja aumenta quase 20 % a mais no valor ideal, como o volume de agua ai é muito pequeno o melhor a fazer é levar com tpas frequentes de preferencia com agua natural, sempre com a mesma temperatura e densidade da agua que ja esta no reef ok


esse tópico e essa explicação são perfeitos para ilustrar qdo dissemos que é mais fácil cuidar de aquário grande do que de pequenos, os nanos são muito sensíveis a variações mínimas, nesse caso, 5ml (praticamente nada) já estoura em 20% o máximo, com aquário grande a margem de erro e tolerância é muito maior
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#10 Mensagem por Ramon Brescovici »

ACHO que magnésio alto é mais nocivo aos peixes que aos corais.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Marcos Tavares
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 287
Registrado em: 02 Jun 2011, 17:00
Apelido: ................
Data de Nascimento: 26 Out 1967
Cidade: Taubaté
País: Brasil

Re: Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#11 Mensagem por Marcos Tavares »

Segundo o que aprendi magnésio alto funciona como anestesico nos peixes e nos corais e invertebrados ele atua como desacelerador metabólico, uma tipo de letargia..mas ainda há muitas controversias quanto aos efeitos do magnésio...

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#12 Mensagem por Elder Luis »

eu ja ouvi o oposto, que corais moles usam muito Mg para crescer... vai saber a real qual que é icon_assobiando
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#13 Mensagem por Ramon Brescovici »

poiséh. de coral eu nunca pesquisei. e nas pesquisas nunca trombei com info.

o lance dos peixes eu já li, nao conclusoes que mg alto faça mal... isso eu presumi, li que os peixes tem um relativamente forte sistema para se 'livrar' do magnesio no metabolismo.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Avatar do usuário
alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1795
Registrado em: 15 Jul 2009, 11:50
Apelido: Doidao
Localização: santo andre - SP
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#14 Mensagem por alex braga »

Nos peixes faz mais efeito se aumentado de uma hora para outra, os peixes ficam "sedados" tipos os policiais nos simpsons no fim do episodio do cachorro do cego..... nos corais o papo é outro, o magnesio é de certo forma nocivo mas o coral como forma de defesa absorve o magnesio e o incorpora no esqueleto calcario, a gua com baixo teor de magnesio compoe o muco protetor do coral, que com a movimentação de agua vai se desfazendo obrigando o tecido a repetir o ciclo, este é um motivos do magnesio ser tao importante no sistema, quando o magnesio sobe demais o coral fica com a coloração puxada para um marrom esverdeado, notavel principalmente nos corais lps ou sps amarelos
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#15 Mensagem por Mauro Becker »

Marcio Gielfi escreveu:
Márcia Shiguemi escreveu:Sabe como é... Menina quando vê potinhos coloridos e vitaminas e tudo e bla bla bla, empolguei...



Meninos são piores com os potinhos .... eles só pedem ajuda quando os peixes estão a 10 minutos de morrer ...

Pior é com produtos milagrosos para acabar com cianos !!! esse então os meninos dão show ... eles abrem ó primeiro tópico para perguntar o que todo munda acha, a grande maioria fala para não usar .... ai o iluminado usa mesmo assim .... ai abre um segundo tópico quando está tudo a 2 passos de encontrarem papai do céu .... desesperados é claro !!! ai não há milagre que ajude ... e então os meninos abrem um terceiro tópico dizendo que vão largar o hobby porque morreu tudo !!!! ... ai entra a turma do deixa disto ... fala que a culpa não foi dele ( e claro que foi) e o ciclo recomeça mais para frente com outro menino fazendo o mesmo ...

Percebeu a diferença !!!!


Não dá para acrescentar mais nada kkk

Menina que faz aquário icon-aplauder , faz TPA e relax
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Márcia Shiguemi
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 78
Registrado em: 26 Jul 2011, 11:50
Apelido: Shiguemi
Data de Nascimento: 30 Out 1982
Cidade: Jundiaí / São Paulo
País: Brasil
Localização: Jundiaí / São Paulo

Re: Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#16 Mensagem por Márcia Shiguemi »

Pois é gente, o magnésio se estabilizou e as kenia / xenia morreram mesmo...
A temperatura realmente estava variando mto (eu não sabia regular o termostato direito), caia o clima e o termostato baixava pra 22C...
Agora regulei em clima frio e tem se mantido mesmo com as variações climáticas... Vou prestar mais atenção nas madrugadas...
O triste que viajo mto e consigo ver isso mais nos finais de semana...
O GSP metalico está lindão... Comprei outros corais (green hair) e ele ficou bem uns dias... Ai fechou de vez.... Ai regulei a temperatura e já faz 3 dias e nada do bicho abrir... Será que matei ele ou vai demorar pra se recuperar?
Os meus palhaços sempre estiveram bem, nada que indicasse essa alta de magnésio.
Agora parei com suplementos, JUUURO!!!!
A temperatura realmente estava variando mto (eu não sabia regular o termostato direito), caia o clima e o termostato baixava pra 22C...
Agora regulei em clima frio e tem se mantido mesmo com as variações climáticas... Vou prestar mais atenção nas madrugadas...

PERGUNTA: seria possível os corais estarem sofrendo ataque de um pequeno caranguejinho palhaço???
Menina tbm constrói AQUA 235l + FILTRO INTERNO
viewtopic.php?f=36&t=9789

GCad
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 246
Registrado em: 25 Jan 2015, 10:18
Apelido: CADAVEZ
Data de Nascimento: 03 Dez 1987
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#17 Mensagem por GCad »

Pessoal,

meu aqua tem 130L e tenho nele alguns peixes e corais (zoanthus, kenya tree, xenia, mush, carpet brown, leather devil's hand, cloves, sun e trumpet).

Os parâmetros estão todos redondos menos o magnésio que está em 1500. Tem algum problema?

De uns dias pra cá a Leather que era enorme fechou e não tem mais ficado aberta, assim como uma colônia de zoas que era bem grande e agora só algumas abrem. Os outros corais estão ótimos, xenia crescendo que nem praga, kenya bem grandes, trumpet, mush e carpet também aumentando bem.

Tem umas 3 semanas tive um problema para conseguir refil para o meu filtro e acabou indo uma água muito mal filtrada (o tds estava muito alto), para evitar fiquei um tempo sem fazer TPA e com o mínimo de reposição possível. Depois que consegui o filtro já fiz TPA de uns 35%.

Vocês acham que esse efeito em uma colonia de zoa (a outra que tenho é uma muda e está ótima) e na leather pode ser por causa do magnésio?

A alcalinidade está agora em 6.5, não tenho colocado nenhum suplemento. Isso também pode estar afetando? O pH está controlado.

Obrigado pela ajuda!

Abs,

Wendell Medeiros
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Jul 2015, 01:51
Apelido: Wendell Medeiros
Data de Nascimento: 25 Jul 1977
Cidade: Natal
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#18 Mensagem por Wendell Medeiros »

Guilherme Cadavez escreveu:Pessoal,

meu aqua tem 130L e tenho nele alguns peixes e corais (zoanthus, kenya tree, xenia, mush, carpet brown, leather devil's hand, cloves, sun e trumpet).

Os parâmetros estão todos redondos menos o magnésio que está em 1500. Tem algum problema?

De uns dias pra cá a Leather que era enorme fechou e não tem mais ficado aberta, assim como uma colônia de zoas que era bem grande e agora só algumas abrem. Os outros corais estão ótimos, xenia crescendo que nem praga, kenya bem grandes, trumpet, mush e carpet também aumentando bem.

Tem umas 3 semanas tive um problema para conseguir refil para o meu filtro e acabou indo uma água muito mal filtrada (o tds estava muito alto), para evitar fiquei um tempo sem fazer TPA e com o mínimo de reposição possível. Depois que consegui o filtro já fiz TPA de uns 35%.

Vocês acham que esse efeito em uma colonia de zoa (a outra que tenho é uma muda e está ótima) e na leather pode ser por causa do magnésio?

A alcalinidade está agora em 6.5, não tenho colocado nenhum suplemento. Isso também pode estar afetando? O pH está controlado.

Obrigado pela ajuda!

Abs,


Guilherme, continue com TPA´s pequenas até regularizar seu magnésio, mas dê uma atenção maior para seu PH que está ácido, vc tem que subir ele!

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#19 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Guilherme seu PH está muito baixo você precisa corrigir isso
Paciência é a maior virtude de um aquarista

GCad
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 246
Registrado em: 25 Jan 2015, 10:18
Apelido: CADAVEZ
Data de Nascimento: 03 Dez 1987
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Magnésio alto!!! SOCORRO!!!

#20 Mensagem por GCad »

Pessoal, obrigado!!

Meu pH está 8,1. Tem se mantido assim, a alcalinidade comecei a suplementar e chegou a 9.

A alcalinidade tem me preocupado, o nível cai muito, está difícil manter.

Abs

Responder

Voltar para “Corais para Aquário”