🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

SPS com carvão nas pontas????

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Marco Mansano
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Marquinho

SPS com carvão nas pontas????

#1 Mensagem por Marco Mansano »

Fala Galera!!!!

Estou fazendo a adição de biodigest em meu aquário juntamente com a vodka a aproximadamente 1 mês e meio, meu niveis de fosfato e nitrato baixaram muito, o fosfato deu 0,0 teste salifert e nitrato 0,2 teste salifert também!

Após chegar nesse nível os parâmetros e os corais começarem a ficar pálidos, adiciono o reefbooster como suplemento.

Uso juntamente no aquário carvão ativado da TLF hydrocarbon, fiz a troca a aproximadamente 15 dias, coloquei pouco mais de 1/2 pote ( de 1litro), ele roda interligado com um reator de fosfato onde a água saí do fosfato e entra noreator de carvão.

Percebi que o carvão mesmo após lavado começou a soltar uma água escura (preta) a qua nunca havia visto isso nesse carvão, o skimmer remove, mas mesmo assim é muito estranho, em adição a isso, vejo que minha água não está cristalina como era p/ estar com essa quantidade de carevão colocada.

Ultimamente percebi que alguns SPS (miagui, craiola purple, chesterfildence e acho que mais alguns começaram a apresentar as pontas delas com o acúmulo do tal pó preto que turva a água oriundo do carvão.

O que isso pode ser???

RA 6,7 (salifert)
Mg por volta de 1200 mg
PO4 provavelmente 0,0
Nitrato provavelmente 0,2 ou pouco mais que isso

Alguém já teve isso no reef???

Alguns SPs estão pálido ainda (blue sky, parece morta, mas não está, completamente sem cor

Segue abaixo algumas foto para darem uma olhada!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

AS cores de alguns corais estão legais, mas acho estranho o que está acontecendo!!!

Obrigado!

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: CABECEIRA
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: SPS com carvão nas pontas????

#2 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Eu parava com esse carvão e usava outro, deve ser problema no lote ou nessa embalagem específica, afinal essa marca é muito boa.

Abraço.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
País: Brasil
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: SPS com carvão nas pontas????

#3 Mensagem por Renato Vidal »

Eu tenho deixado o carvão (quando coloco) em lugar de menos movimento possível, no sump.

Uma vez usei um que deixou a água com odor de coisa queimada uns 15 dias.

Primeiro passo é tirar o carvão mesmo, espere um tempo acompanhando os animais.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”