Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Água ficando esbranquiçada
- Eduardo Basilio
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Eduardo Basilio
- Curtiu: 2 vezes
Água ficando esbranquiçada
Olá pessoal,
Cheguei do trabalho agora e percebi que a água tá meio turva, meio leitosa. Tudo esta ok, menos dois leathers que estão mais fechados que o normal. Fiz todos os testes e o único que esta fora é o ph que esta em 7.7. kh 9, ca 500, nitrito 0,01; nitrato 2; fosfato 0, mg em 1280 e densidade em 1024.
Troquei o carvão ativado agora, estou preparando água para fazer um tpa.
Ontem percebi que o kh estav em 8 e coloquei buffer para aumentar um pouco. Sera que foi isso? O buffer não deveria subir o ph?
o que pode ter acontecido?
abç!
Cheguei do trabalho agora e percebi que a água tá meio turva, meio leitosa. Tudo esta ok, menos dois leathers que estão mais fechados que o normal. Fiz todos os testes e o único que esta fora é o ph que esta em 7.7. kh 9, ca 500, nitrito 0,01; nitrato 2; fosfato 0, mg em 1280 e densidade em 1024.
Troquei o carvão ativado agora, estou preparando água para fazer um tpa.
Ontem percebi que o kh estav em 8 e coloquei buffer para aumentar um pouco. Sera que foi isso? O buffer não deveria subir o ph?
o que pode ter acontecido?
abç!
Hipótese é uma coisa que não é, mas a gente finge que é, para ver como seria se ela fosse.
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- País: Brasil
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Re: Água ficando esbranquiçada
Eduardo.
Voce havia feito alguma TPA recente?
O produto não era para dar diferença (normalmente), a baixa do pH pode ter sido ocasionada por baixa de oxigenação, de repente faltou energia no decorrer do dia.
Baixa de pH, pode acelerar a dissolução do substrato e deixar a água esbranquiçada, mas precisaria baixar mais que isso.
Alguma atividade diferente em seus corais? Algum tipo esta bem mais aberto que o normal por exemplo?
Voce havia feito alguma TPA recente?
O produto não era para dar diferença (normalmente), a baixa do pH pode ter sido ocasionada por baixa de oxigenação, de repente faltou energia no decorrer do dia.
Baixa de pH, pode acelerar a dissolução do substrato e deixar a água esbranquiçada, mas precisaria baixar mais que isso.
Alguma atividade diferente em seus corais? Algum tipo esta bem mais aberto que o normal por exemplo?
Vinicius Reis

- Apelido: Vini
Poderia ter baixado mais e agora já tá subindo. De qualquer forma, água leitosa: TPA e paciencia hehehe
Na maioria dos casos resolve
Na maioria dos casos resolve
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
pode ser algo simples tb como a desova de snails.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
eu imaginei isso Matias, desova de corais ou algo parecido.
Eduardo, os peixes, estão normais? se estiverem, TPAs vão resolver rapidinho. rss
Eduardo, os peixes, estão normais? se estiverem, TPAs vão resolver rapidinho. rss

Eu sei que todos os corais fecharam nessa ultima hora. amanhã cedo vou fazer uma tpa e é isso mesmo. Paciencia!!!
Renato,
faz uns 20 dias que não faço tpa e os corais pareceiam estar normais até ontem, nem mais nem menos!!!
Mas, não faltou luz, as bombas não pararam, a temperaturatura não mudou e tb não faltou agua de reposição.
Vinicius, paciencia.... é uma virtude que me falta
Matias,
a desova deixa a água branca pela quantidade de "larvas"? Isso afeta os corais?
abçs
Renato,
faz uns 20 dias que não faço tpa e os corais pareceiam estar normais até ontem, nem mais nem menos!!!
Mas, não faltou luz, as bombas não pararam, a temperaturatura não mudou e tb não faltou agua de reposição.
Vinicius, paciencia.... é uma virtude que me falta
Matias,
a desova deixa a água branca pela quantidade de "larvas"? Isso afeta os corais?
abçs
Hipótese é uma coisa que não é, mas a gente finge que é, para ver como seria se ela fosse.
- Eduardo Basilio

Renato, amanhã cedo farei uma tpa. Os peixes estão normais.
abc
abc
- Eduardo Basilio

Pessoal,
fui olhar o aqua agora... acendi a luz e tá bem branco. Filmei pq não parece uma água quando joga cálcio ou (leite exemplo, rsrs), mas sim como se não misturasse totalmente com a água.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nj-dn82DOCo[/youtube]
Se alguem quiser ver mais nitido, passo o vídeo por email.
abç
fui olhar o aqua agora... acendi a luz e tá bem branco. Filmei pq não parece uma água quando joga cálcio ou (leite exemplo, rsrs), mas sim como se não misturasse totalmente com a água.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nj-dn82DOCo[/youtube]
Se alguem quiser ver mais nitido, passo o vídeo por email.
abç
- Matias Gomes
- Administrador
um libera gametas femininos e outro masculino a água fica leitosa por isso, o skimmer trabalha muito mais, mas no seu caso que é nano é melhor tpa.
- Eduardo Basilio

o aqua ta BRANCO!!!
O skimmer ta quase cheio. Ontem tinha limpado.
vou fazer agora a tpa
O skimmer ta quase cheio. Ontem tinha limpado.
vou fazer agora a tpa
- Eduardo Basilio

Matias,
Quando vc fala que liberam gametas, são os corais? Dá pra saber qual foi. Não estou encontrando nada diferente. Queria fotografar para postar aqui, mas nada esta diferente.
Quando acontece isso, vai ter uma explosão da espécie que liberou os gametas ou no aqua não sobrevive? Isso será que não fará o aqua encher de alga? A TPA não fez nem cosquinha na cor da água, amanhã farei outra.
A hora que as luzes acenderem, posto mais um vídeo!
Quando vc fala que liberam gametas, são os corais? Dá pra saber qual foi. Não estou encontrando nada diferente. Queria fotografar para postar aqui, mas nada esta diferente.
Quando acontece isso, vai ter uma explosão da espécie que liberou os gametas ou no aqua não sobrevive? Isso será que não fará o aqua encher de alga? A TPA não fez nem cosquinha na cor da água, amanhã farei outra.
A hora que as luzes acenderem, posto mais um vídeo!
- Matias Gomes
- Administrador
são os snails que fazem isso, astraeas e turbos, com os corais é muito dificil acontecer.
- Eduardo Basilio

MATIAS!!!!! Começou de novo!!!!
A água está ficando esbranquiçada, os corais se fechando e todos os turbos ficam de "barriga pra cima" como se estivessem bebados!!! Vai acontecer isso direto? Vc sabe me dizer onde me informo mais sobre isso?
Vlw!!!
A água está ficando esbranquiçada, os corais se fechando e todos os turbos ficam de "barriga pra cima" como se estivessem bebados!!! Vai acontecer isso direto? Vc sabe me dizer onde me informo mais sobre isso?
Vlw!!!
- Matias Gomes
- Administrador
Eduardo está tendo muita variação de temperatura?
-
Lenilson
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Lenilson
Pessoal,
No caso não pode ser precipitação de cálcio? Ou alguma bomba mal direcionada levantando o substrato?
Eduardo, você dosa algum suplemento no reef?
Abraços,
Lenilson
No caso não pode ser precipitação de cálcio? Ou alguma bomba mal direcionada levantando o substrato?
Eduardo, você dosa algum suplemento no reef?
Abraços,
Lenilson
- Eduardo Basilio

0,5 graus Matias, no maximo.
Lenilson, doso bio calcium e ele esta em 500. Se preciptar ele deveria baixar, nao? pra quanto baixaria?
Vou postar um video no vimeo, que dá mais qualidade.
Lenilson, doso bio calcium e ele esta em 500. Se preciptar ele deveria baixar, nao? pra quanto baixaria?
Vou postar um video no vimeo, que dá mais qualidade.
- Eduardo Basilio

Lenilson,
quando precipta cálcio, a água fica leitosa na hora, ou demora. Começou agora de manhã, quando for 8 da noite a água vai ficar bem branca e não fica como um leite na água e sim como partículas, que dá pra ver no vídeo. Da outra vez, demorou três dias para melhorar. No segundo começa a diminuir e no terceiro fica como está agora até sumir totalmete. Da primeira vez até essa segunda, foram apenas 8 dias. O skimer fica babando demais, os peixes ficam normais, os corais se fecham, principamente os lethers e o ph vai para 7,8;7,7. Ahhh e o aqua fica com um cheiro muito forte. Não tem cheiro ruim, mas é cheiro de mar, de vida, sabe....
video: http://www.vimeo.com/7348047" target="_blank
quando precipta cálcio, a água fica leitosa na hora, ou demora. Começou agora de manhã, quando for 8 da noite a água vai ficar bem branca e não fica como um leite na água e sim como partículas, que dá pra ver no vídeo. Da outra vez, demorou três dias para melhorar. No segundo começa a diminuir e no terceiro fica como está agora até sumir totalmete. Da primeira vez até essa segunda, foram apenas 8 dias. O skimer fica babando demais, os peixes ficam normais, os corais se fecham, principamente os lethers e o ph vai para 7,8;7,7. Ahhh e o aqua fica com um cheiro muito forte. Não tem cheiro ruim, mas é cheiro de mar, de vida, sabe....
video: http://www.vimeo.com/7348047" target="_blank
-
Lenilson
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Lenilson
Eduardo,
Pelo que vc está falando é carga organica mesmo. Eu "felizmente" nunca tive esse problema, mas tem que deixar o skimmer tirar, trocar bastante o carvão ativado e fazer muitas TPA´s, não vejo muito além disso o que fazer.
Ou então descobrir quem está fzendo isso e tirar do aqua, rsrsrsrs.
Abraços,
Lenilson
Pelo que vc está falando é carga organica mesmo. Eu "felizmente" nunca tive esse problema, mas tem que deixar o skimmer tirar, trocar bastante o carvão ativado e fazer muitas TPA´s, não vejo muito além disso o que fazer.
Ou então descobrir quem está fzendo isso e tirar do aqua, rsrsrsrs.
Abraços,
Lenilson
- Matias Gomes
- Administrador
não sei explicar isso não.
- Eduardo Basilio

Se o Matias não sabe.... tô na roça!!!!
E agora.... Quem poderá me ajudar? rsrs
E agora.... Quem poderá me ajudar? rsrs