🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aguá ficando suja muito rápida !

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Mensagem
Autor
Alfredo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Nov 2009, 14:10
Apelido: alfaqua

Aguá ficando suja muito rápida !

#1 Mensagem por Alfredo »

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum e já estou aficcionado na criação de peixes. Bom como nem tudo são flores gostaria da imensa ajuda de todos para a resuloção do problema que é a água do ficando muito "turva", já troquei ração, coloquei um filtro interno, as fotos do áqua e do filtro seguem em breve. o Aquário tem 30 cm, estva com um filtro biológico de fundo e com o cascalho, só que a água ficava suja rapidamente, retirei todo cascalho, o filtro biológico de fundo e troquei por um filtro de espuma, deu uma melhorada, mas a água não está tão clara. No aqua tenho 3 japoneses, 3 espadas pequenos e 3 gups.

Fico no aguardo da resposta !!!

Alfredo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Nov 2009, 14:10
Apelido: alfaqua

Re: Aguá ficando suja muito rápida !

#2 Mensagem por Alfredo »


Avatar do usuário
Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1862
Registrado em: 20 Jun 2009, 20:40
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Localização: Campinas - SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Aguá ficando suja muito rápida !

#3 Mensagem por Gabriel Tiol »

Boa tarde Alfredo,

Qual o tamanho do seu aqua? Acho qe ele esta com muitos peixes para o tamanho dele!!

Pra mim o problema esta ai!!

Abraços
ImagemIts not a hobby...its way of life

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Aguá ficando suja muito rápida !

#4 Mensagem por Matias Gomes »

Alfredo a montagem não está legal, procure colocar uma camada de areia no fundo ou algum cascalho mais grosso para pode limpa-lo aspirando, coloque umas pedras para dar um aspecto de fundo de rio e umas plantas, tem alguma iluminação nele? um ótimo equipamento é o filtro externo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Alfredo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Nov 2009, 14:10
Apelido: alfaqua

Re: Aguá ficando suja muito rápida !

#5 Mensagem por Alfredo »

Prezados Gabriel Tiol e Matias Gomes;

Muito obrigado pelas dicas de vocês, achei tambem que o aqua tá com muitos peixes e isso poderia tá ocasionando a sujeira na água, quanto a montagem eu tambem achei que não tá legal, o filtro muito grande e sem nenhuma planta ou cascalho, como base para teste, retirei o cascalho para ver se a água ficar turva com ou sem o cascalho e pra minha supresa a água deu uma melhorado justamente sem o cascalho, mas amanhã colocarei ocascalho de volta e mando mais fotos pra vocês, tambem irei retirar alguns peixes para ver se a água normaliza, quanto aos filtros externos alguem dá alguma dica?

Tenho um filtro biológico de fundo, colocarei novamente no aquário, só que estou achando as aberturas do filtro muitos grandes, com isso a sujeira é jogada de volta pra cima.

Obrigado a todos.

Avatar do usuário
Cássio Corchs
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Ago 2009, 15:38
Apelido: Cassio
Localização: Santos/SP

Re: Aguá ficando suja muito rápida !

#6 Mensagem por Cássio Corchs »

Alfredo tudo blz? Vou dar minhas opiniões sobre seu aqua...Primeiro, está superpovoado e, ele é muito pequeno para kinguios, e ao meu ver e da maioria, kinguios só com kinguios no aqua (veja meu aqua na seção de aquas de água doce aqui no fórum)...Seria melhor retirar os kinguios e deixar só os outros peixes. Segundo, não coloque de novo não o filtro de fundo, compre um filtro externo com 5x de litros/hora da litragem do seu aquário, a propósito, quais as medidas do aqua? (comprimento, altura e largura). Após isso pesquise bem o que quer do seu aqua, qual a fauna e flora. Se for colocar algumas plantas coloque por baixo um substrato fértil (húmus, laterita, etc.) e por cima areia de rio e depois por cima algumas pedras para decorar e servir de toca também (antes de colocar areia lave-a muito bem, pois senão sua água ficará bem turva). Outra coisa, você faz TPA nesse aqua? Coloca também um fundo no vidro de trás do aqua (contact, vinil, papel de fundo vendido em lojas de aquarismo, etc.), assim os peixes ficam mais a vontade. Outra coisa, percebi que seu aqua está apoiado direto no móvel, compre uma folha de isopor e corte na medida exata do vidro e coloque embaixo do seu aqua, mesmo ele sendo pequeno corre o risco de estourar, com o isopor embaixo a pressão diminui e caso seu móvel tenha imperfeições o isopor corrigi. Coloque também uma tampa em cima e iluminação. Abraço e espero ter ajudado um pouco, depois posta fotos das mudanças!!!
Cássio Corchs Carneiro
Aqua 160 litros:
viewtopic.php?f=27&t=1048

Alfredo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Nov 2009, 14:10
Apelido: alfaqua

Re: Aguá ficando suja muito rápida !

#7 Mensagem por Alfredo »

Cássio, meu aqua tem 30 X 26 X 20 é um aqua pequeno, quero comprar um maior só que primeiro preciso aprender a tratar desse menor para um futuro update do aqua. O TPA faço de 7 em 7 dias, faço a sucção das sujeiras do fundo e logo após completo a água. Esse procedimento está correto? Para a filtragem só com o filtro externo mesmo? Alguns usuários usuam o FBF e dizem que é sem problemas, aí é que fica a dúvida. :roll:

Fico no aguardo de breve respostas dos amigos !!!! :D

Avatar do usuário
Cássio Corchs
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Ago 2009, 15:38
Apelido: Cassio
Localização: Santos/SP

Re: Aguá ficando suja muito rápida !

#8 Mensagem por Cássio Corchs »

Alfredo escreveu:Cássio, meu aqua tem 30 X 26 X 20 é um aqua pequeno, quero comprar um maior só que primeiro preciso aprender a tratar desse menor para um futuro update do aqua. O TPA faço de 7 em 7 dias, faço a sucção das sujeiras do fundo e logo após completo a água. Esse procedimento está correto? Para a filtragem só com o filtro externo mesmo? Alguns usuários usuam o FBF e dizem que é sem problemas, aí é que fica a dúvida. :roll:

Fico no aguardo de breve respostas dos amigos !!!! :D


Alfredo, seu aqua tem 15 litros, não sei se te informaram, mas é mais fácil você começar com um aquário grande (100 litros +-) do que com um pequeno assim, pois quanto menor o aqua maior a dificuldade, pois as mudanças ocorrem muito rápido nele (amônia alta, nitritos, etc.) Então, não existe tempo certo para fazer a TPA, mas se vc faz de 7 em 7 dias e ainda está sujo, faça TPA 2x por semana. Você não coloca água direto da torneira nele né? O cloro destrói as escamas dos peixes e pode levá-los a morte. Use um eliminador de cloro vendido nas lojas de aquarismo e trate a água num recipiente antes de colocá-lá no aqua. Seria bom também saber o PH de sua água, existes testes vendidos em lojas do ramo e são baratos tb, pois cada espécie de peixe vive melhor em determinado PH, por isso e outras razões não podemos misturar alguns peixes. No seu caso, os kinguios podem tentar comer os guppies, e os espadas podem acabar com as caudas dos kinguios, isso ainda não aconteceu no seu aqua pq eles ainda estão há pouco tempo nele...Sobre o FBF é muito ultrapassado, mas se vc tiver poucos peixes e fazer TPA sempre até dá para tentar mantê-lo, mas os filtros externos não são muito caros para um aqua pequeno assim. Existem também os filtros internos, mas a manutenção é mais complicada. Outra coisa que esqueci de mencionar é quanto a alimentação, muitas vezes água turva é excesso de comida, quantas vezes você alimenta os peixes por dia? No meu aqua dou alimenta apenas 2x ao dia. Abraço e pode perguntar mais!!!!....rs (não sou nenhum expert, mais sempre estou aprendendo e aumentando os conhecimentos nesse fascinante mundo do aquarismo).
Cássio Corchs Carneiro
Aqua 160 litros:
viewtopic.php?f=27&t=1048

Alfredo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Nov 2009, 14:10
Apelido: alfaqua

Re: Aguá ficando suja muito rápida !

#9 Mensagem por Alfredo »

Cássio, tive problema com dos espadas com os kinguios, mas já estão separados, quanto a água eu coloco água "mineral" de garrafão de 20 litros mesmo, como quero passar pra um aquário grande preciso tratar da água "torneiral" mesmo, que produtos vc me indica para retirada do cloro e determinar o ph da água??? Quanto a alimentação é 2X ao dia, uso uma ração em flocos, mas tenho 2 granuladas tambem que sempre fico variando.

[]´s

Avatar do usuário
Cássio Corchs
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Ago 2009, 15:38
Apelido: Cassio
Localização: Santos/SP

Re: Aguá ficando suja muito rápida !

#10 Mensagem por Cássio Corchs »

Alfredo escreveu:Cássio, tive problema com dos espadas com os kinguios, mas já estão separados, quanto a água eu coloco água "mineral" de garrafão de 20 litros mesmo, como quero passar pra um aquário grande preciso tratar da água "torneiral" mesmo, que produtos vc me indica para retirada do cloro e determinar o ph da água??? Quanto a alimentação é 2X ao dia, uso uma ração em flocos, mas tenho 2 granuladas tambem que sempre fico variando.

[]´s


Não sei se posso citar marcas aqui, mas no meu aqua uso AQUASAFE da Tetra, para eliminar o cloro e cloramina, já o teste de ph existem diversos, digita no google ou entra em algum site de loja de aquarismo que você acha fácil (no meu caso uso o da Labcon PH Test). Uma pergunta, você não troca a água inteiro do aqua né? Se fizer isso, estará matando toda a biologia do aqua e destruindo as bactérias benéficas que são responsáveis por diminuir a amônia no aqua. Bastam de 30 a 40% o volume do aqua...Até mais!
Cássio Corchs Carneiro
Aqua 160 litros:
viewtopic.php?f=27&t=1048

Alfredo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Nov 2009, 14:10
Apelido: alfaqua

Re: Aguá ficando suja muito rápida !

#11 Mensagem por Alfredo »

Mais uma vez valeu pelas dicas grande Cássio. !!

Assim que fizer as modificações eu posto as fotos, quanto a troca da água, só troco cerca de 30% da água.

[]´s

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Aguá ficando suja muito rápida !

#12 Mensagem por Roberto Vieira »

Alfredo, quanto ao tamanho do aquário, começar com aquário pequeno é um grande errto de quem entra no hobby. Quanto maior o aquário mais fácil é sua manutenção

Para esse tamanho de aquário que você postou (15 litros), o interessante seria um filtro externo hang-on de uns 150l/h mais ou menos, um fácil de achar no mercado é o Boyu WF2015 que pode ser melhorado colocando um pouco de carvão ativado.

Como já dito pelo pessoal aí em cima, ele está super lotado..Kinguios, são peixes muito grandes, o recomendado é aquario para mais de 80 litros, para eles. Dos que você tem, deixaria só os 3 lebistes (guppys). ficaria muito bonito manter só eles, colocar uma areia fina no aquário, algumas plantas de fácil manutenção como musgo de java, valisnéria ou samambaia d´água.

Só para ter uma ideia, se esse aquario tivesse trinta litros os 3 kinguios adultos sozinhos já seria superpopulação (aliás com 60 litros, 3 kinguios adultos é superpopulação..rs.)


Eu particularmenta falaria para você partir do zero com algo em torno de 80 litros, vc verá que com equipamentos e manutenção adequada o aquário fica sempre tranquilo.

Cássio.
Pode citar marcas sem problemas, desde que sem tino comercial. (sem citar valores, lugar onde comprar, etc etc)

Alfredo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Nov 2009, 14:10
Apelido: alfaqua

Re: Aguá ficando suja muito rápida !

#13 Mensagem por Alfredo »

Grande Roberto, valeu pelas dicas.

Ainda bem que encontrei uma galera disposta sempre a ajudar, quanto a superpopulação já estou resolvendo os problemas, em breve aqua maior na área. Por enquanto vou fazendo umas modificações nesse enquanto o novo fica pronto.

[]´s

Alfredo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Nov 2009, 14:10
Apelido: alfaqua

Re: Aguá ficando suja muito rápida !

#14 Mensagem por Alfredo »

Boa tarde a todos;

Pessoal fiz algumas modificações no aqua, coloquei uma torre com fbf, sei que muitos não aconselham, mas no momento essa foi a solução, seguem as fotos do aqua, com umas plantinhas de plásticos e umas pedras que coloquei tambem.

Sei que vcs vão notar uma superpopulação, esse problema vai ser resolvido em breve.

A água que era meu problema está limpinha, do jeito que eu queria, sem uso de nenhum produto, agora existe algum produto para tirar o cheiro forte da água???esse cheiro é comum???

Galera, aí segue tambem uma foto das rações que uso, qual é a melhor ou a mais nutritiva?


Fico no aguardo.

[]´s

http://img17.imageshack.us/i/06112009151.jpg/

http://img11.imageshack.us/i/06112009152.jpg/

http://img21.imageshack.us/i/06112009153.jpg/

http://img255.imageshack.us/i/06112009154.jpg/

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Aguá ficando suja muito rápida !

#15 Mensagem por Roberto Vieira »

Que rações são essas ??? :roll:

Alfredo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Nov 2009, 14:10
Apelido: alfaqua

Re: Aguá ficando suja muito rápida !

#16 Mensagem por Alfredo »

kkkkkkkkkkkkkk, Roberto, nem eu mesmo sei, foi um cara de uma loja aqui de Recife que me vendeu, então comprei essas 3 opções, mas não sei qual delas realmente vale a pena, você indica alguma???

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Aguá ficando suja muito rápida !

#17 Mensagem por Roberto Vieira »

Olha, sinceramente, pela aparencia nenhuma delas

A primeira de flocos parece alcon koi (flocos leves), ração da pior qualidade

AS outras parecem a araguaia do chang, tbm de qualidade duvidosa..

No seu caso, como vc tem kinguios recomendaria a Tetra Fin

Avatar do usuário
Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1862
Registrado em: 20 Jun 2009, 20:40
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Localização: Campinas - SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Aguá ficando suja muito rápida !

#18 Mensagem por Gabriel Tiol »

Concordo com o pessoal....um aqua de uns 60 a 100litros não fica caro e é sem duvida mais facil de manter...Acho que seus peixes vão agradecer tb....

Abraços
ImagemIts not a hobby...its way of life

Avatar do usuário
Luiz Del Nero
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 254
Registrado em: 22 Jun 2009, 10:39
Apelido: Luiz
Localização: Jacarei

Re: Aguá ficando suja muito rápida !

#19 Mensagem por Luiz Del Nero »

Alfredo, geralmente o cheiro forte é tirado com carvão ativado.

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Aguá ficando suja muito rápida !

#20 Mensagem por Roberto Vieira »

E ai Alfredo...como esta o aquario ???

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”