🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Por essa e outras que não aceito comparações

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Por essa e outras que não aceito comparações

#1 Mensagem por Matias Gomes »

Imagem
http://dtplankton.com/copepods.html

aqui não tem nada disso se vc quiser algo tem que se virar, equipamento?? tem que pagar o dobro, bichos?????//tem que pagar 4x mais, então não comparem aquariofilia no resto do mundo com esse Brasil que vivemos, ganhamos menos e pagamos tudo muito mas muito mais caro mesmo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Vinicius Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Vini

Re: Por essa e outras que não aceito comparações

#2 Mensagem por Vinicius Reis »

E aqui, quem ccompra rocha viva eh rei...

i.i

Matias Gomes
Administrador

#3 Mensagem por Matias Gomes »

Vinicius na alemanha 80% montam com rochas artificiais, mas os equipamentos compensam rsss

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

#4 Mensagem por Renato Vidal »

Isso é covardia.

Apesar que, o que falta mesmo, é aquarismo ser algo rentável, se fosse no Brasil, lucrativo desenvolver produtos, teriamos muitas opções.

E, até mesmo com preços aceitaveis.

Cai sempre naquela velha história, produzir para poucos, e, precisando ter lucro assim mesmo = preço alto (explorativo).

Se fossemos muitos, mercado consumidor grande, teriamos melhores preços e produtos nacionais com qualidade.

Quem sabe um dia, quem sabe. rsss

Renato Bazzani
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: RBazzani
Curtiu: 36 vezes
Recebeu Curtir: 22 vezes

#5 Mensagem por Renato Bazzani »

Realmente nao tem nem o que falar e comparar.
Imagem

shander basilio
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Shander

#6 Mensagem por shander basilio »

Lei da oferta e demanda...fiquem os hobbistas sem comprar e vcs verão os preços abaixarem...atualmente os logistas ganham muito...100%, 200%,500%, 1000%, uma coisa é fazer lucro , outra é explorar, atualmente vivemos a exploração, parem de comprar, comecem a realizar trocas entre a comunidade aquarista e evite os logistas...vs vão ver a diferença, nínguem sobrevive sem DEMANDA!

aTÉ MAIS

Gilson Franzoni
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Franzoni
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 8 vezes

#7 Mensagem por Gilson Franzoni »

Matias , assino embaixo, se começo a pensar ... só xingando mesmo!

anderson big head
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: anderson head

#8 Mensagem por anderson big head »

No meu ver tem dois problemas :
1º os fabricantes do Brasil na hora de produzir os produtos se preocupam em fazer produtos baratos, porém ddeixam a desejar.
2º os produtos importados sofrem uma carga tributaria que esfola qualquer um . Sem dizer as complicações que é para desembaraçar um container.
Então na minha opinião tudo fica complicado por que existe a procura , mas temos uma oferta limitada, o que temos é uma enxurrada de produtos chines com uma qualidade questionavel , mas que por sua vez contribuiu para o crescimento do hobby. Ha alguns anos atras falar de um filtro de uv era coisa para extraterrestre, hoje ele ta ao alcance de todos.
Acho que as autoridades deveriam facilitar mais as coisas ao inves de complicar e nosso hobby pudesse ter uma evolução mais rapida.
Acho que as pessoas que tem vontade de criar animais em cativeiro ,não deveriam ter tantas complicações como existe hoje. Tem muitas pessoas qua sabem criar animais de altissima qualidade e que num pode comercializar, por que esbarra na lei.
Tudo isso contribui para que os preço dos produtos nas lojas fiquem caros.
Mas é facil pra quem compra por ibay , dizer que as lojas tem um lucro absurdo.
Essa é a minha opinião.

Ronaldo Ribeiro
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Ronaldo Ribeiro
Recebeu Curtir: 1 vez

#9 Mensagem por Ronaldo Ribeiro »

concordo com o Shander.
lei da oferta e demanda sim,
estão baixando pelo menos os lps.
abs

Vinicius Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Vini

#10 Mensagem por Vinicius Reis »

Matias Gomes escreveu:Ninicius na alemanha 80% montam com rochas artificiais, mas os equipamentos compensam rsss

Ninicius? que intimidade eh essa? uaehuaehheahuaehuea

Acho que rochas artificiais, no quesito de abrigar microcrustáceos são tão boas qnto rochas naturais...
a diferença ta na porosidade \o/
mas como vc disse, alemanha eh alemanha...

Carlos Biguzzi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Biguzzi

#11 Mensagem por Carlos Biguzzi »

penso que o grande problema nos preços se devem a que o nosso hobby é eletilizado. (pelo menos os vendedores pensam que eh). e o efeito cascata de impostos tambem matam os preços dos importados. um produto de 100,oo passa a custar para trade uns 180,00 ai o distribuidor poe mais 60%(devido aos impostos, lucro e tempo em que o produto demora a ser vendido) e o lojista mais uns 30% ...... é so fazer a conta......
Solução..... infelizmente não vejo como, nem a medio e nem a longo prazo........
Soluções individuais vale a pena ser analisadas...... no meu caso como vou ter que comprar equipamentos grandes para o meu novo projeto, estou estudando a possibilidade de viagem ao exterior para comprar o que preciso e aproveitar para um lazer......rsrsrsrsrsrsrs
A DEUS toda a Gloria!

Matias Gomes
Administrador

#12 Mensagem por Matias Gomes »

Vinicius Reis escreveu:Ninicius? que intimidade eh essa? uaehuaehheahuaehuea

já arrumei rssss

Alexandre George
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Alexandre
Recebeu Curtir: 6 vezes

#13 Mensagem por Alexandre George »

Vinicius Reis escreveu:E aqui, quem ccompra rocha viva eh rei...

i.i

Pessoal,

Algum de vocês sabe quanto a Mar a Mar está cobrando pelo Kg da RV?

Pergunto porque já mandei email e ninguém responde, como também liguei duas vezes, contudo o responsável não estava.

Quero comparar os preços, pois as rochas "Sanzibar" (acho que é assim que se escreve) também estão um assalto.

Um abraço,
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles

Renato Acconcia
Apelido: Renato CA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes
Contato:

#14 Mensagem por Renato Acconcia »

é só chorar e lamentar!!

Jorge Sayegh
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Jorge

#15 Mensagem por Jorge Sayegh »

Este mal que sempre nos assombra... Já começamos, em relação aos aquaristas de primeiro mundo, em muita desvantagem.

Matias Gomes
Administrador

#16 Mensagem por Matias Gomes »

na montegem do meu reef que postei na reef central um dos comentarios me deixou meio triste rss, o cara falou que era incrivel o que eu tinha conseguido com tanta "tranqueira" que ele gostava do tal "jeitinho brasileiro"

Alexandre George
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Alexandre
Recebeu Curtir: 6 vezes

#17 Mensagem por Alexandre George »

Matias Gomes escreveu:na montegem do meu reef que postei na reef central um dos comentarios me deixou meio triste rss, o cara falou que era incrivel o que eu tinha conseguido com tanta "tranqueira" que ele gostava do tal "jeitinho brasileiro"

Eu lembro de ter lido isto. O pior é que o BBACA do cara tem família no Brasil, lembra? É um escroto que o Americano considera lixo, latino de merrrrr. Desculpa, mas ta cheio desse tipo de Brasileiro morando no exterior.

É bem verdade que o nosso país é muito sacana com a maioria da população, mas disso tudo 90% é nossa culpa. Sempre falo pros meus conhecidos, empregados e familiares que se você tem algo a investir pense sempre na educação, cultura, pois foi a única coisa que restou ao homem quando ele mesmo se destruiu. Tira a Europa como exemplo depois das duas grandes guerras, o Japão, mais recentemente a Coréia do Sul e agora a China que está investindo pesado na educação.

Não fica chateado não porque a qualidade de vida que você leva aí na ilha, apesar dos pesares, é uma das melhores do mundo. Não precisamos de um monte de dinheiro pra sermos felizes e sim de um monte de felicidade para sermos ricos! ;)
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#18 Mensagem por André Fonseca »

Cabei de falar com o Martias por MSN sobre isso...

Tava doido atrás de um Skimmer que ia pegar lá fora mas as coisas deram pra trás.

Agora tem que pagar 4 vezes a mais na mão de lojistas é foguete.

Tô fora!!!

Vou esperar uma outra oportunidade pra ver se consigo pegar lá fora. Infelizmente tenho que concordar com o Shander, e fazer a demanda aqui baixar pra ver se as coisas melhoram. É ruim pensar assim, pq deveriamos impulsionar o desenvolvimento do aquarismo brazuca, fazer a "máquina girar".

Mas com essa sede, é ruim, hein?!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Rodrigo RBG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: RBG Reef Club
Data de Nascimento: 01 Jan 2001
País: BRA

#19 Mensagem por Rodrigo RBG »

Minha humilde opinião nesse tema é a seguinte.

Realmente o mercado de aquarismo marinho no Brasil é um lixo, comparado ao mercado mundial em geral. Muito pouca opção e preços absurdos. Se tratando de preços, acredito que não tenha muito a ver com lojistas mas sim com a tributação nacional que é ridícula. Se o lucro dos lojistas fossem grande teriamos muitos lojistas ricos, e o que não é verdade. Alguém aqui conhece algum dono de loja de aquário que é rico? tem uma BMW, mora em um bairro nobre? Numa casa grande em condominio de luxo? Eu particurlamente não conheço. Se loja de aquário fosse um bom negócio o mercado deveria estar farto delas, quem não quer um bom empreendimento na vida? Pra mim se existe alguém ganhando dinheiro com esse pobre mercado aqui no Brasil deve ser 1 ou 2 importadores grandes que controlam quase tudo, mas lojistas de lojinha de esquina sinceramente penso que não.

Agora dando uma leve guinada no assunto queria comentar um outro ponto. Bons equipamentos com certeza ajudam, acesso a corais e peixes variados realmente é muito bacana, mas certamente não são garantia de se ter um belo aquário em casa. Porque digo isso. Quem frenquenta fóruns gringos diariamente aqui? Ok, quem frequenta sabe. O que existe de aquários feios, sujos, mal projetados, cheio de algas, corais morrendo e etc lá fora não é brincadeira, esses aquários que eu trago para mostrar pro pessoal aqui são aquários pescados entre milhares, são aquários que aparecem 1 a cada 1.000. Aquários nacionais como o do Carlinhos Moreno ou do Dendai fazem muito sucesso lá fora, os gringos ficam loucos, procurem os tópicos e irão comprovar. Então eu penso que aliado aos bons equipamentos e aos animais disponiveis a necessidade de um aquarista dedicado, bem referenciado, com conhecimento e muita força de vontade de fazer algo realmente bonito e legal é fundamental, sem esse aquarista por trás não há muito resultado, mesmo que você more na Alemanha ou nos EUA.

Eu tenho certeza que se você pegar 10 aquaristas e der 30 mil reais pra cada um montar um aquário eu garanto que desses 10 caras vai sair no máximo um aquário realmente bonito, bem projetado, corais coloridos, peixes saudaveis, sem algas e etc... os outros 9 só vão ser só mais 9.

É claro que se tivessemos um mercado aberto como temos lá fora, certamente mais pessoas teriam acesso e com isso aumentaria mais as chances de aprecer algo bom. Mas é só uma probabilidade, não é garantia. Depende muito da pessoa que esta por trás do aquário também.

Imagem
All T5 Club!
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!

RBG REEF status: offline

Matias Gomes
Administrador

#20 Mensagem por Matias Gomes »

essa do corola começou como um mail que circulou por todo canto, depois até o fatastico mostrou.
estamos quase no mesmo patamar.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”