🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

40g Shallow Rimless Aquarium.

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
leo carvalho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 670
Registrado em: 24 Jun 2009, 13:49
Apelido: Leo
Localização: Friburgo-rj
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 54 vezes

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#41 Mensagem por leo carvalho »

Fernando, compartilho da mesma exata opinião sobre as t5, pensei que fosse frescura minha :)

parabéns irmão, o de 400L vai ser melhor ainda , nada como a estabilidade de um aquário maior :P

icon_first
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#42 Mensagem por Fernando Marcos »

Fiquei um tempo sem postar.... bem devido algumas viajens a trabalho, numa certa vez quando voltei encontrei todos os meus SPS brancos, perdi tudo.... só ficou os zoas e o hammer... isso me deu uma desanimada, parei com tpas... e logo em seguida peguei uma praga de uma alga verde que crescia a ritmo alarmantes, todo dia eu tirava um monte... :evil: :evil: icon_censored icon_furious icon_chair
E ai resolvi montar meu reef de 400l provisoriamente (falta acabamento no movel, acabamento na parte eletrica, na iluminação...) mas aos poucos vou terminando ele.

Imagem
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#43 Mensagem por Fernando Marcos »

o de 400L...o casal de ocellaris veio do meu outro nano que resolvi desmontar também. Por enquanto nada muito grave com o maroon, se dão umas encaradas quando os ocellaris passa perto da anemona, mas fora isso...
ta vazio, ta feio, mas aos poucos eu vou ajeitando. ja estou com as lampadas T5 da URI, falta chegar os reatores e comprar as calhas, vai ser 6 T5 54w com 2 leds multchip 100w no meio (hoje só estao os 2 leds)

Imagem
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

leo carvalho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 670
Registrado em: 24 Jun 2009, 13:49
Apelido: Leo
Localização: Friburgo-rj
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 54 vezes

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#44 Mensagem por leo carvalho »

Não se deixe desanimar, aquarismo é assim, O sucesso pode demorar anos para chegar em quanto que o o contrário vem muito rápido.

tenho certeza que com um reef novo tb terá um novo folego. continuarei acompanhando. sucesso amigo!
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com

John Doe
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Dez 2014, 11:29
Apelido: John Doe
Data de Nascimento: 05 Mar 1985
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Knowhere
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#45 Mensagem por John Doe »

Cara, q aquario lindo (antes da perda)!!
Qdo crescer (no aquarismo) qro ser q nem vc!!!

Q triste essa tragedia... Mas olhando as fotos do antigo, o potencial desse novo repetir a proeza eh enorme! Desanima nao!!

Talvez se vc conseguir uma automaçao mais completa ainda ou algu q possa ficar de babá nessas ocasioes....

Em todo caso, parabens!! Belissimo reef!!
E boa sorte com o novo!

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#46 Mensagem por Fernando Marcos »

leo carvalho escreveu:Não se deixe desanimar, aquarismo é assim, O sucesso pode demorar anos para chegar em quanto que o o contrário vem muito rápido.

tenho certeza que com um reef novo tb terá um novo folego. continuarei acompanhando. sucesso amigo!



Obrigado Leo, infelizmente não possuo fotos, mas os SPS estavam belos, depois posto fotos dos esqueletos icon_cry_smile hehe admiro muito seu aquário, obrigado pelo elogio e pela força.

Daniel Caccia escreveu:Cara, q aquario lindo (antes da perda)!!
Qdo crescer (no aquarismo) qro ser q nem vc!!!

Q triste essa tragedia... Mas olhando as fotos do antigo, o potencial desse novo repetir a proeza eh enorme! Desanima nao!!

Talvez se vc conseguir uma automaçao mais completa ainda ou algu q possa ficar de babá nessas ocasioes....

Em todo caso, parabens!! Belissimo reef!!
E boa sorte com o novo!


Olá Daniel, que isso meu amigo, meu aquário era simples rsrs mas obrigado pelo elogio icon_cheers
agora a principio não farei mais viagens!

Bom explicando um pouco mais detalhado a perda dos SPS, a merd@ ocorreu por super dosamento.... comecei a usar uma dosadora marine color (bem vagabunda)
ela não chegou a travar, mas dosou a mais (verifiquei a parte de KH e fazendo os cálculos ela deu um pico de uns 400ml de kh (eu dosava diariamente 70ml de kh)
ou seja, não economizem em equipamentos críticos como: aquecedor, skimmer e etc... Devia ter gastado um pouco a mais e pegado uma Vertex Libra, enfim ja passou...

Itens que preciso fazer no aqua novo:

-acabamento no móvel (é uma bancada de alvenaria simples)
-Finalizar luminária (estou com 2 multleds de 100w cada, vou colocar mais 6 lampadas T5, falta só comprar os refletores)
-Colocar para funcionar o reator de cálcio.
-Arrumar a parte elétrica.
-Colocar os SPS ( icon_wub )
-Suplementação ZEOvit (um amigo esta trazendo dos EUA: Flatworm Stop, Pohl's Coral Vitalizer, Pohl's Xtra e ZEOSpur2)
-Pensando se coloco um reator de zeolitos ou biopellets.
-Colocar outra vortech mp10 ou uma mp40 (hoje ta com uma sunsun de 5.000 e uma vortech mp10 a 80% que deve dar uns 3500-4000l)
Acho que é isso.

algumas fotos cruas (sem edição nenhuma)

Imagem

Imagem

Imagem

edit: hoje esta com uns 4cm de substrato penso até em retirar um pouco deixar com uns 2cm talvez... estou com 15L de siporax no sump, acredito que seja o suficiente.
Editado pela última vez por Fernando Marcos em 02 Abr 2015, 01:03, em um total de 1 vez.
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#47 Mensagem por Fernando Marcos »

arranquei o fundo preto... não curti não, melhor sem rsrs

Imagem
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#48 Mensagem por Fernando Marcos »

Tive um problema com algas marrons mas já diminuíram 85%... preciso organizar os cabos dos equips no sump...
algumas coisinhas ali e outras aqui... mas aos poucos esta tudo entrando nos eixos.

-Aquario: 120x65x55
-Substrato: coloquei 18KG de fiji pink... não curto Bare Bottom.... ficou com uns pontos com 3,5cm e outros com 1,5cm de altura
-Circulação: SunSun 5000 apontada para superficie, 1 koralia nano 1600 esta atras das rochas... e 1 vortech mp10 a 85% (vou add mais uma do lado oposto ou talvez uma mp40)
-Iluminação: 2 multileds 100w cada um mais 6 T5 54w U.R.I (talvez mais para frente coloque 2 kessil 360 no lugar dos 2 leds.
-Skimmer: BM 160 recirculante com aquabee... Skimmer é um cavalo, puxa muito ar e a ultima foto é de somente 2 dias apos eles ser limpo.
-Reator de Calcio: BM AT100 ou algo assim rsrs com cilindro de 6Kg
-15L de siporax em caixas de sorvetes furadas espalhadas pelo sump hahaha
-Shark Bag trocado a cada 3 dias...

Acho que é isso, vou comprar um reefkeeper lite só para ter alguns controles....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

John Doe
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Dez 2014, 11:29
Apelido: John Doe
Data de Nascimento: 05 Mar 1985
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Knowhere
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#49 Mensagem por John Doe »

Fala, Fernando! De volta ao BRreef depois de casamento e ferias!

Q belo trabalho de paisagismo! Curti!
Como tah o menino??

Abraço!

Ps. Bela foto, aquela vista superior do hammer!

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#50 Mensagem por Fernando Marcos »

Olá Daniel tudo bem? Parabéns pelo casamento, tudo de bom na sua nova vida =)
Obrigado meu amigo, coloquei um jornal no chão e fui empilhando as rochas e colocando durepox kkkkkkk

Bom aqui vai fotos atuais dele, coloquei mais duas vortechs, agora estou com 2 mp40 e 1 mp10, a iluminação eu coloquei uma calha da ATI 8x54w, como comprei usada os coolers não estavam funcionando, como não
tinha nenhum cooler pequeno em casa coloquei dois de 100mm mesmo por fora, mas usando a fiação da calha mesmo, nada de puxar fio por fora =P. No móvel como usei uma bancada de concreto ela ainda esta sem
acabamento T__T gostaria de ter feito já, mas ultimamente mal tenho tempo. mas já vi para colocar mármore branco na parte do apoio dos braços, e vou ver com um marceneiro para fazer placas e fechar a parte de
concreto por engate rápido utilizando imãs.
Perdi 2 anthias 2 dias depois que coloquei, acredito que tenham vindo com parasitas, ponto negativo para mim que não fiz quarentena, a sobrevivente faz cardume com o yellow tang agora kkkk.
acho que é só =) Ah como o aquário esta estabilizado agora, vou começar a colocar meus SPS que tenho com alguns amigos.

Imagem

Imagem

esse rapazinho me irrita, não deixa o substrato quieto hahaha
Imagem
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#51 Mensagem por Fernando Marcos »

Passando aqui para atualizar... Entre Julho e outubro não coloquei nenhum coral pois viajei a trabalho...
em outubro add alguns SPS, tirei o reator de cálcio e voltei para a dosadora...acho mais fácil o controle e para um reef do meu tamanho o custo do balling não chega a ser um problema.
Faco testes de KH quase que diariamente, o restante a cada 4 dias... meus parâmetros são:

KH: 7.6
CA: 430
MG: 1320
Fosfato: 0.01
Nitrato: 20ppm

-O nitrato esta alto pq tenho a mão pesada para alimentar... alimento de mais meus peixes hehe aqui quando fiz o teste a primeira vez deu 100 o.O
Troquei o skimmer por um vertex e acabei por colocar um reator de biopellets fazem 3 semanas... único inconveniente foram alguns focos de ciano...
ah estou alimentando menos haha mas suficiente...

-Estou pensando em ir para os leds definitivo ou colocar duas luminárias de led dentro da calha da ATI mesmo (no centro) e ficar só com 4 T5 nos cantos...
(vi na reefcentral um cara que colocou 2 AI 26 numa ATI igual a minha...) porque esta dificil achar as lampadas.... minhas lampadas tinham que ser trocadas
em dezembro e desde então não as encontro... na eletroterrivel esta em falta... era para chegar em janeiro e até agora nada... sem condiçoes em pagar R$220
em cada lampada (preço das giesemann) se for 4 T5 o bolso doí menos.. haha



Fotos de celular então a qualidade não esta boa.

Imagem

Imagem

Imagem
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Marcos Jr
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 38
Registrado em: 16 Ago 2014, 13:23
Apelido: Marcos
Data de Nascimento: 11 Nov 1964
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#52 Mensagem por Marcos Jr »

Olá, seu aquario está ótimo, mas cuidado com os bio pellets, mesmo em pequena quantidade elas causaram uma infestação de ciano no meu aquario.

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#53 Mensagem por Fernando Marcos »

Marcos Jr escreveu:Olá, seu aquario está ótimo, mas cuidado com os bio pellets, mesmo em pequena quantidade elas causaram uma infestação de ciano no meu aquario.


Obrigado amigo.... Sim ja sabia dos riscos das cianos com os pellets, e realmente tive um boom bem grande hehe só nao subiu nas rochas pq as vortchs nao deixaram...
melhorou muito quando associei com GFO, e coloquei um skimmer maior com a saída do reactor bem próximo a entrada do skimmer (vi essa dica no reefcentral).
Vamos ver como se comporta =)
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#54 Mensagem por Celso Suguimoto »

Ta bem legal o reef...

Qto as T5... da pra usar as Narva ou Philips.. no lugar das Giesemann
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#55 Mensagem por Sidney Sevilha »

Fernando, eu também usava Narva; mas o pessoal da Eletroterrível não quer nem ouvir mais o meu nome, de tanto que eu já liguei lá! icon_furious

No momento estou com Giesemann + Red Sea + Narva... e estava querendo testar as da SOMA; 1 ou 2 lâmpadas pelo menos.
Conhece ou já usou SOMA?
.

Imagem

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#56 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Fernando seu aquário está lindão parabéns cara icon-aplauder clapping_02
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#57 Mensagem por Fernando Marcos »

Celso Suguimoto escreveu:Ta bem legal o reef...

Qto as T5... da pra usar as Narva ou Philips.. no lugar das Giesemann


Obrigado Celso!!! Mas ai é que esta o problema, não encontro as Narvas em nenhum lugar... desde dezembro toda semana entro em contato com a eletroterrivel... era para chegar em Janeiro e nada.

Sidney Sevilha escreveu:Fernando, eu também usava Narva; mas o pessoal da Eletroterrível não quer nem ouvir mais o meu nome, de tanto que eu já liguei lá! icon_furious

No momento estou com Giesemann + Red Sea + Narva... e estava querendo testar as da SOMA; 1 ou 2 lâmpadas pelo menos.
Conhece ou já usou SOMA?


Olá Sidney tudo bem? Cara pois é eu tambem toda semana entro em contato... sabe o que vou fazer? quando chegar vou comprar 20 lampadas e ja deixo guardado para casos como esse.
sobre a soma, vi a embalagem e nao diz absolutamente nada, como SOMA é uma marca brasileira que só coloca o rotulo nos seus produtos acredito friamente que seja uma lampada chinesa....

Antonio de Melo Antunes Filho escreveu:Fernando seu aquário está lindão parabéns cara icon-aplauder clapping_02


Obrigado Antonio, ainda não esta do jeito que gostaria mas com tempo vai ficar =)
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#58 Mensagem por Celso Suguimoto »

Eles são importadores.... era assim na época em q comprava HQI... importavam de tempos em tempos, abasteciam o mercado e depois so tinham na proxima importacao

Já tentou na Paulista Elétrica ? Eu comprava minhas T8 antigamente la... mas eram Philips aquacoral e sylvania 10k

Comercial e Importadora Paulista
Rua Santa Iigênia, 584
Tel: 3224-0300
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#59 Mensagem por Radagast »

Eu usava Soma, achava ótima... Quantos watts sao suas T5?

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: 40g Shallow Rimless Aquarium.

#60 Mensagem por Sidney Sevilha »

São de 54W Marina.

Essa esta difícil de achar mesmo... quando conseguir na Eletroterrível me avisa, por favor.
Acho que vou fazer um pequeno estoque também.

Já tinha feito na última compra, mas uma hora elas acabam.
.

Imagem

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”