🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

BBT e anemona Carpet juntas

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 921
Registrado em: 16 Jul 2009, 23:32
Apelido: Magrelllo
Localização: SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

BBT e anemona Carpet juntas

#1 Mensagem por Fabio Alves »

Alguem tem ou já viu as anemonas bbt e as carpets próximas?

ou tem idéia se tem algum problema?..na verdade tenho medo pois qdo fui colocar minha carpet no aquario, ela grudou na minha mão de uma maneira...que fico com medo de ela grudar na bbt e vice versa..rs

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: BBT e anemona Carpet juntas

#2 Mensagem por jose Jorge »

Fala Fábio.........Cnidário........é o que elas são.......e elas podem disputar território........ferroando ou "queimando" uma a outra...........

Mas no geral elas costumam ficar em diferentes localizacões no Reef.........as BBT podem ficar mais no alto .....mais próximo a iluminacão...........e a Carpet no substrato..............

Avatar do usuário
Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 921
Registrado em: 16 Jul 2009, 23:32
Apelido: Magrelllo
Localização: SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: BBT e anemona Carpet juntas

#3 Mensagem por Fabio Alves »

entendi Yuri.....mesmo minha bbt já estando fixa em uma pedra é meio arriscado de coloca-las próximas...vai q a bbt ande..valeww

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: BBT e anemona Carpet juntas

#4 Mensagem por jose Jorge »

A BBT gosta de fenda.......ela esconde a coluna na fenda e fica só com as bolinhas para fora..........

Elas podem se embolar e aí é prejuízo na certa..............

Vitor Andrade
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 57
Registrado em: 25 Jun 2009, 08:58
Apelido: Vitor
Localização: Campinas

Re: BBT e anemona Carpet juntas

#5 Mensagem por Vitor Andrade »

Fabio eu tenho um BBT Rosa junto com uma Carpet, a BBT está comigo a 6 meses e a Carpet mais ou menos 1 a 2 meses, está tudo tranquilo, o que separa as duas é uma barreira de rocha, pq a BBT está atrás e a Carpet na frente do aqua... até agora nenhum problema... meu aqua tem 1.00x50x50.

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”