🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

PHotoshop Básico ferramente clone

Esse forum é para você tirar suas dúvidas sobre fotografia, e também passar as suas dicas sobre o tema.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Antonio Amaral
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Jun 2009, 15:10
Apelido: Tuba
Data de Nascimento: 27 Jul 1963
Cidade: Canavieiras
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

PHotoshop Básico ferramente clone

#1 Mensagem por Antonio Amaral »

Um dos maiores problemas quando se fotografa agua seja em um aquário ou mergulhando são as partículas em suspensão, algumas vezes podem arruinar um momento especial. em fotos com flash com o flash direcionado na mesma reta do objeto os efeitos são ainda piores.

mas muitas fotos podem ser retocadas e as partículas removidas com a ferramenta clone no photoshop.
essas imagens são do Photoshop CS2 mas no 7.0 o procedimento é o mesmo


vou usar como exemplo essa foto de um Anthias com algumas partículas em suspensão e alguma sujeira no vidro.
estão destacadas em amarelo

Imagem


Existem dois tipos e ferramenta clone essa que tem o símbolo de um curativo é a mais útil nesse caso. ela copia a textura da área selecionada na cor do fundo que você quer tratar

Imagem


se eu copiar por exemplo uma area lisa preta como essa e clicar em uma área vermelha a ferramenta vai preencher com uma textura lisa vermelha.

você seleciona a textura pressionado ALT e clicando sobre a área com a textura a ser copiada

Imagem


aqui tinha uma sujeira bem em cima do peixe em uma área onde as escamas são bem aparentes
Imagem

se eu selecionasse uma área lisa não ficaria bom. então é só selecionar uma área com a mesma textura e dar um clique em cima da sujeira
Imagem

Imagem


a outra ferramenta que tem o símbolo de um carimbo copia tudo que é selecionado, nesse caso eu criei um anthias com 2 olhos do mesmo lado como exemplo
Imagem


depois da imagem totalmente livre das partículas é só digitar CTRL + L que aparece a janela de ajuste de niveis

Imagem


ajustar a iluminação deslizando os cursores

Imagem


e a foto está salva



Imagem


Agora seria legal que vocês falassem qual as dúvidas que tem para que eu possa ver se consigo ajudar



abração
Imagem

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: PHotoshop Básico ferramente clone

#2 Mensagem por Matias Gomes »

Não é duvida não, é saudade dos meus peixes, snif snif
como eram lindas.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “Fotografia”