Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Ola galerinha tudo bom????? Fui na casa de um amigo e fotografei algumas especies porem nem eu nem ele sabemos o nome e eu gostaria de saber, ja que ele esta se disfazendo e vai passar para mim muito em breve gostaria de uma ajuda
A primeira foto é uma blastomussa, a segunda é uma anêmona bbt, a quarta foto é um mushroon e a quarta não da para saber. Tente colocar uma foto melhor.
Vitor muito obrigado por responder, me fale um pouco sobre estas especies
anemonas, sao bacanas de se criar??? faceis????
os outros corais fale-me tb como sou novo estou vendo que colocar no meu reef gosto muio de corais que se movimentam, mais esse colorido da primeira foto me chamou muito atencao!!!!
A blastomussa é sensacional. Não costumam ser muito exigentes, porém seu crescimento é demorado. gostam de circulação e iluminação moderada. A anêmona pode dar o movimento que vc quer, e os palhaços podem vir a fazer simbiose que fica muito mais legal. Elas costumam dividir as vezes. Já o mushroon, esse vira até praga. E esse coral não é nem um pouco sensível.
É claro que os corais só vão bem, desde que você tenha um aquário equilibrado, com temperatura estável e com água de qualidade.
muito obrigado eu curti muito essa bbt ela esta linda, toda aberta e bem inchada o mursh eu curti pelo ornamento que dara a uma rocha deve ficar bacana
jA ESSA blastomussa as cores sao maravilhosas!!!!!!
nossa ai ai isso e pior que crack!!!!!! vicia!!!!1
Foto 01 - Blastomussa wellsi - LPS, menos comum que a prima blastomussa merletti, porém maior e mais chamativa, tem bom crescimento quando dispoe de área lateral para crescimento, se esparramando por cima de rochas e criando sua estrutura. Iluminação: Não é muito exigente, podendo ficar no substrato ou até a meia altura, desde que não esteja a sombra. Agressividade: Pouco agressiva, porém, ao sofrer ataque de outros corais, é muito frágil e pode morrer facilmente. Circulação: Como a maioria dos LPS, precisa que a circulação não seja forte demais, o que impede ela de inflar seu tecido e viver bem, também não pode ser muito lenta, pois não pode acumular "poeira" em cima de seu tecido. Alimentação: Se alimenta dos nutrientes disponiveis na água devidamente equilibrada, cálcio em 400~450, RA entre 8 e 12, pode também ser alimentada diretamente com micro alimentos, como cycloopeeze ou mesmo artemias.
As outras fotos daqui a pouco ajudo, vou ter que sair agora. ........