🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Boyu mt 30

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Mensagem
Autor
Rafael Moura
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Rafael
Data de Nascimento: 27 Jun 1990
País: Brasil

Boyu mt 30

#1 Mensagem por Rafael Moura »

Ola Amigos do Fórum, depois do grande aprendizado que foi meu aquário de 48 l sem sump...tive problemas financeiros e tive que me desfazer dele icon_cry_smile ...mas agora pintou uma graninha extra consegui monta um Naninho da boyu o mt 30 !!! icon_clap icon_clap

Segue o Setup

Boyu mt 30 Cor prata -25 l

Estou usando a agua natural do Adriano Maresia aqui do fórum(que por sinal Show de bola, compro com ele a quase 1 ano)
4,5 kg de aragonita
2,5 kg de rocha viva
Sump (com esponja original do boyu, cerâmica, carvão ativado e Purigem)
Bomba e iluminação estou usando a original do aquário(como vou manter corais pouco exigentes vou manter assim mesmo)
Ventoinha Cooler master
Termostato Hopar de 25 w

o aquário terminou de ciclar e já está a todo vapor com animais e corais...estou mantendo com rigorosas tpa´s todas as quartas feiras e os parâmetros continuam intactos( sempre com muita dedicação e atenção sempre..rsrs)

Temperatura 26.5
Salinidade = 1023
Ph = 8.2
Amonia = 0
Nitrito =0
Nitrato =0

No inicio da ciclagem adicionei uma ampola de Biodigest, e como adicionei rochas vivas e água natural , ciclou muito de boa!! icon_cheers

Atualmente Estou com um casal de black Ocelaris Pequeninos
Mush Green Hair Grandão muito lindo
Star Polips
lether
Devil hand
Xenia Blue
Pavona cactus
Xenia pom pom
e um Hammer lindão , que acho que logo logo vai estar se dividindo ..rsrsrs

Segue abaixo as fotos do Aqua, no dia da montagem e após o mês de ciclagem , ja com os animais!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Black Label´s Reef
viewtopic.php?f=25&t=19195

Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Brancalion
País: BR
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Boyu mt 30

#2 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Aí sim Rafael... Esta bem legal...

Rafael Moura
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#3 Mensagem por Rafael Moura »

Eae Roberto blz?? , o Mush aquele dia foi questão de adaptação mesmo...viu como está abertão!!! icon_yahoo

não esqueça da anêmona assim que cicatrizar me da um toque ein...rsrsrs

abraços
Black Label´s Reef

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Ramon Brescovici »

tá legal o aqua heim! boa sorte pra vc e seus animais!
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

William Monteiro
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: William M
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

#5 Mensagem por William Monteiro »

Sou supeito para falar deste tipo de display , gosto muito dos Boyus !!

O seu está e vai ficar muito legal com o tempo , continue mantendo as TPAs semanais , esse é o segredo para esse tipo de display que peca um pouco na parte de sump !

Parabéns pelo aquario

Rafael Moura
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#6 Mensagem por Rafael Moura »

Ramon Brescovici escreveu:tá legal o aqua heim! boa sorte pra vc e seus animais!

Vlw Pelos Elogios Ramon :-D
Black Label´s Reef

Rafael Moura
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#7 Mensagem por Rafael Moura »

William Monteiro escreveu:Sou supeito para falar deste tipo de display , gosto muito dos Boyus !!

O seu está e vai ficar muito legal com o tempo , continue mantendo as TPAs semanais , esse é o segredo para esse tipo de display que peca um pouco na parte de sump !

Parabéns pelo aquario

eae Willian!! vlw ae por ter gostado e pelas dicas...vdd o segredo deles é a rigorosa tpa...e a temperatura, pegando esses dois macetes vai que vai!! icon_joia
Black Label´s Reef

Rafael Moura
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#8 Mensagem por Rafael Moura »

Estou pensando em colocar um gira -gira no local da saída ''bico de pato'' da bomba ...será que realmente ajuda a dar uma circulada geral no aqua?? ou levanta muita poeira , já que o aquário é pequeno e o substrato é fininho??

vi essa da Hopar em um Bom preço no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... em-360-_JM
Black Label´s Reef

Rafael Moura
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#9 Mensagem por Rafael Moura »

icon_assobiando
Black Label´s Reef

William Monteiro
Apelido: William M
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

#10 Mensagem por William Monteiro »

O problema do gira gira é que vc está usando a tampa original e vai dar aquela sujada rapidinho de sal nas lampadas, devido ao movimento da agua .
Coloca uma bombinha para nano de circulação interna , ai fica tranquilo !

Rafael Moura
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#11 Mensagem por Rafael Moura »

William Monteiro escreveu:O problema do gira gira é que vc está usando a tampa original e vai dar aquela sujada rapidinho de sal nas lampadas, devido ao movimento da agua .

Entendi William, mas como mesmo com a saída de ''bico de pato'' do boyu, da umas respingadas na lampada , tenho que passar um paninho na tampa, eu nem esquentaria tanto com isso...cheguei a fazer uns testes com bombinhas de circulação interna , axei que revirou muito o substrato, queria saber se esse gira -gira deixa a circulação um pouco mais ''suave'', pois com o bico de pato, mesmo mudando ele de lugar levanta mto o substrato, como o display é pequeno vira um caos...kkkkkkkk
Black Label´s Reef

Daniel Barbieri
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: daniel
Data de Nascimento: 26 Set 1983
País: brasil
Recebeu Curtir: 4 vezes

#12 Mensagem por Daniel Barbieri »

Rafael Moura escreveu:
William Monteiro escreveu:O problema do gira gira é que vc está usando a tampa original e vai dar aquela sujada rapidinho de sal nas lampadas, devido ao movimento da agua .

Entendi William, mas como mesmo com a saída de ''bico de pato'' do boyu, da umas respingadas na lampada , tenho que passar um paninho na tampa, eu nem esquentaria tanto com isso...cheguei a fazer uns testes com bombinhas de circulação interna , axei que revirou muito o substrato, queria saber se esse gira -gira deixa a circulação um pouco mais ''suave'', pois com o bico de pato, mesmo mudando ele de lugar levanta mto o substrato, como o display é pequeno vira um caos...kkkkkkkk

Rafael, voce pode trocar a bomba de recalque por uma de 600 l/h...melhora a filtragem e o movimento da água.

Rafael Moura
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#13 Mensagem por Rafael Moura »

Até pensei na ideia, mas como disse acima, se a bomba original da boyu ja ldeu uma levantada em todo meu substrato, imagina uma de 600 lh..oO kkkkk

Mas essa semana dei uma mexida na saida do bico de pato da bomba consegui deixar ele com uma circulação maneira e sem levantar o substrato!

Mas mesmo assim vlw ae pelas dicas galera!
Black Label´s Reef

Rafael Moura
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#14 Mensagem por Rafael Moura »

3 novas aquisições:

coral Trumpet verde
carpet green
01 camarão Bailarino

Logo mais posto fotos!! slr slr

bye1
Black Label´s Reef

Rafael Moura
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#15 Mensagem por Rafael Moura »

Novas Fotos atualizadas do Boyu

Imagem
Imagem
Imagem
Black Label´s Reef

Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Brancalion
País: BR
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

#16 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

icon_joia icon_joia

Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Adriano
Data de Nascimento: 30 Dez 1976
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 18 vezes

#17 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

Rafael Moura escreveu:Estou pensando em colocar um gira -gira no local da saída ''bico de pato'' da bomba ...será que realmente ajuda a dar uma circulada geral no aqua?? ou levanta muita poeira , já que o aquário é pequeno e o substrato é fininho??

Primeiramente parabens pelo aqua ta ficando show icon-aplauder , quanto ao gira-gira tem dois problemas, um é barulho chato tipo bonequinho de corda, vai revirar o seu substrato e jogar bastante aqua na tampa quando girar pra cima, eu comprei gastei 50 reais com frete e me arrependi, pra nao dizer que foi perda total, eu desmontei deixei ele sem as engrenagens da parte de dentro e virei ele num angulo de 45 graus em relaçao a supercie da lamina dagua, a vantagem em relaçao ao bico de pato é que ele tem uma vazao maior, o bico da uma segurada, pq comprime muito na saida e a bomba é meio fraquilnha, assim a movimentacao na superficie é um pouco maior com o gira gira (desmontado) outra coisa que eu fiz foi retirar a tampa da bomba de circulaçao pra aumentar a vazao , da uma diferença legal , e o melhor e que vc continua com o aquecimento de uma bomba de 6w. Comprei tb uma bomba de 1000 l/h com regulagem de vazao sonhando que comseguiria aumentar a vazao, só funcionou bem no minimo, ai nao vale a pena pq é praticamente a mesma que a original, e esquenta bem mais a agua pq a potencia dela é sempre a mesma o que muda é a vazao. Se vc quizer gastar dinheiro só pra fazer isso, pq girar nem pensar.
A unica coisa que eu acho que falta no seu aqua é uma reposicçao automatica, de agua doce, pois sendo um aquario pequeno, a variaçao ja afeta todos os seres no seu aqua, principalmente no verao, na minha opnião nao adianta vc repor todos os dias, no verao com certeza pode evaporar um litro com o cooler ligado, com certeza, ja fiz o teste aqui, ai quando vc for repor agua já era, vao ser duas variaçoes de salinidade no mesmo dia, pouca gente se lembra disso, mais esse é um problema serio, nos boyus, agora se vc tiver disponibilidade de repor no verao a agua no minimo 3 veses por dia, pra nao alterar tanto, tudo bem, mas vai se tornar "Escravo" do aquario. Abraço e boa sorte tambem.
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]

Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Adriano
Data de Nascimento: 30 Dez 1976
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 18 vezes

#18 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

Cara esqueci de perguntar, esse seu bailarino, ele anda no aqua com as luzes acessas ou costuma se esconder e andar somente a noite? estou pensando em comprar um.
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]

Rafael Moura
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#19 Mensagem por Rafael Moura »

Adriano da Rocha Dias escreveu:
Rafael Moura escreveu:Estou pensando em colocar um gira -gira no local da saída ''bico de pato'' da bomba ...será que realmente ajuda a dar uma circulada geral no aqua?? ou levanta muita poeira , já que o aquário é pequeno e o substrato é fininho??

Primeiramente parabens pelo aqua ta ficando show icon-aplauder , quanto ao gira-gira tem dois problemas, um é barulho chato tipo bonequinho de corda, vai revirar o seu substrato e jogar bastante aqua na tampa quando girar pra cima, eu comprei gastei 50 reais com frete e me arrependi, pra nao dizer que foi perda total, eu desmontei deixei ele sem as engrenagens da parte de dentro e virei ele num angulo de 45 graus em relaçao a supercie da lamina dagua, a vantagem em relaçao ao bico de pato é que ele tem uma vazao maior, o bico da uma segurada, pq comprime muito na saida e a bomba é meio fraquilnha, assim a movimentacao na superficie é um pouco maior com o gira gira (desmontado) outra coisa que eu fiz foi retirar a tampa da bomba de circulaçao pra aumentar a vazao , da uma diferença legal , e o melhor e que vc continua com o aquecimento de uma bomba de 6w. Comprei tb uma bomba de 1000 l/h com regulagem de vazao sonhando que comseguiria aumentar a vazao, só funcionou bem no minimo, ai nao vale a pena pq é praticamente a mesma que a original, e esquenta bem mais a agua pq a potencia dela é sempre a mesma o que muda é a vazao. Se vc quizer gastar dinheiro só pra fazer isso, pq girar nem pensar.
A unica coisa que eu acho que falta no seu aqua é uma reposicçao automatica, de agua doce, pois sendo um aquario pequeno, a variaçao ja afeta todos os seres no seu aqua, principalmente no verao, na minha opnião nao adianta vc repor todos os dias, no verao com certeza pode evaporar um litro com o cooler ligado, com certeza, ja fiz o teste aqui, ai quando vc for repor agua já era, vao ser duas variaçoes de salinidade no mesmo dia, pouca gente se lembra disso, mais esse é um problema serio, nos boyus, agora se vc tiver disponibilidade de repor no verao a agua no minimo 3 veses por dia, pra nao alterar tanto, tudo bem, mas vai se tornar "Escravo" do aquario. Abraço e boa sorte tambem.

Ah então Adriano, a ideia do gira gira desisti...li mto a respeito sobre o barulho e o pessoal tbm falou isso a respeito de jogar mta agua na tampa... a respeito da reposição , minha esposa está de licensa do trampo por mais 3 meses..até la ela esta cuidando do naninho pra mim icon_joia ....mas vou bolar um sistema de reposição sim!! vc teria algum projetinho para me auxiliar??? não tenho ideia de como fazer isso , sem gastar muito...rsrs você poderia me mandar umas dicas e como fez o seu?
Black Label´s Reef

Rafael Moura
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#20 Mensagem por Rafael Moura »

Adriano da Rocha Dias escreveu:Cara esqueci de perguntar, esse seu bailarino, ele anda no aqua com as luzes acessas ou costuma se esconder e andar somente a noite? estou pensando em comprar um.

Ah esse que eu peguei é bem de boa e sem vergonha...rsrsrs acho que também devido ao tamanho do aqua, ele não fica escondido não, da varios passeios de dia , faz uma faxininha basica e volta pra toca, mas passa 10 min ...la está la ele de volta zanzando pelo agua..rsrs mas de noite ele fica ativo 110%

Na minha opinião , foi uma boa aquisição, não incomoda ninguém e é bem carismatico ^^
:-)
Black Label´s Reef

Responder

Voltar para “Clube Boyu”