🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

William Reef

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2912
Registrado em: 17 Out 2011, 10:43
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 25 Fev 1981
Cidade: sao paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: William Reef

#21 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Wilian,

Vc vende uma boca do torch?
Marcelo Di Giaimo Ferreira
11 98922-6520
1*11435
viewtopic.php?f=25&t=18414

William Monteiro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 367
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:52
Apelido: William M
Localização: São Paulo
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: William Reef

#22 Mensagem por William Monteiro »

Arnaldo Pieruccini escreveu:Que cores!!! se o aqua está assim depois da recuperação eu tento imaginar antes do uso do sal ruim

Muito bonito o aqua


Arnaldo , realmente antes da burrice de usar o Blue Treasure o aquario era mais cheio e bonito . Tinha montiporas que cuidei desde 2007 , colonias de acroporas também , Opens e Bali Brains e o que sobrou foi apenas o que vc pode ver.

Voltei a usar o bom e velho Tropic Marin e tudo agora está voltando ao normal . Logo que for evoluindo vou postando ...

Avatar do usuário
Luis Elias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 254
Registrado em: 07 Fev 2010, 12:46
Apelido: CreCk
Localização: Hortolândia - SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: William Reef

#23 Mensagem por Luis Elias »

Poxa que pena William, fica a dica... Bola pra frente... o aquario esta lindo parabens.. cores fortes... muito legal..

Avatar do usuário
luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 671
Registrado em: 28 Mar 2011, 14:28
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: William Reef

#24 Mensagem por luis henrique »

Eu uso o pro coral e não to satisfeito com os resultados então pensei em mudar pro HW mas agora que vi os resultados com o Tropic Marin Bio Actif fiquei na dúvida qual dos dois você me aconselha? meu reef só tem lps e softs

William Monteiro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 367
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:52
Apelido: William M
Localização: São Paulo
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: William Reef

#25 Mensagem por William Monteiro »

luis henrique escreveu:Eu uso o pro coral e não to satisfeito com os resultados então pensei em mudar pro HW mas agora que vi os resultados com o Tropic Marin Bio Actif fiquei na dúvida qual dos dois você me aconselha? meu reef só tem lps e softs


Luis , eu também não gostei do Red Sea Coral Pró ! Ele desequilibra o CA em relação a KH e isso não é legal .
Eu uso o HW em outros reefs e o resultado é muito bom , mas o Tropic Marin Bio Actif é SHOW!!
O Bio Actif , mantem os parêmatros CA e KH em niveis excelentes e principalmente estaveis , Suplemento apenas com o Bio Calcio da Tropic e mais nada . Eu uso Tropic Marin Bio Actif e recomendo sim !

Guilherme Barros
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 4059
Registrado em: 08 Mar 2011, 22:35
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Cidade: Rio de Janeiroo
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: William Reef

#26 Mensagem por Guilherme Barros »

:-(
Comprei um balde de 22kg pra minha nova montagem do red sea pro coral,tpa fechado ainda... :-(
Acho que me dei mal...
Meu Reef antigo.
_______________
viewtopic.php?f=99&t=19933
_____________________
Meu Reef atual G.B Reef
____________________
viewtopic.php?f=25&t=21784
________
Abraços!!

William Monteiro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 367
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:52
Apelido: William M
Localização: São Paulo
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: William Reef

#27 Mensagem por William Monteiro »

Guilherme Barros escreveu::-(
Comprei um balde de 22kg pra minha nova montagem do red sea pro coral,tpa fechado ainda... :-(
Acho que me dei mal...


Guilherme , o Red Sea Coral Pro não é um sal ruim , é um bom produto que no meu caso e em alguns que pude acompanhar não foi legal devido ao desiquilibrio entre dois parâmetros , CA e KH . Conheço reefs lindos que usam este sal !
O Tropic Marin , está um nivel acima em comparação direta , mas isso não quer dizer que vc comprou errado ou comprou um sal ruim .
Não desanime amigo , quando acabar este vc troca e testa outro ... icon_joia

Guilherme Barros
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 4059
Registrado em: 08 Mar 2011, 22:35
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Cidade: Rio de Janeiroo
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: William Reef

#28 Mensagem por Guilherme Barros »

Valeu!
É que eu comprei achando ser um sal muito bom,pelo o que o vendedor disse...
Então eu tenho que ficarde olho nesses 2 parâmetros?
Valeu abraço!
Meu Reef antigo.
_______________
viewtopic.php?f=99&t=19933
_____________________
Meu Reef atual G.B Reef
____________________
viewtopic.php?f=25&t=21784
________
Abraços!!

Avatar do usuário
luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 671
Registrado em: 28 Mar 2011, 14:28
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: William Reef

#29 Mensagem por luis henrique »

realmente ele desequilibra o CA e KH vivo lutando pra manter os dois em niveis bons mas os corais estão com uma coloração bem bonita

William Monteiro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 367
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:52
Apelido: William M
Localização: São Paulo
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: William Reef

#30 Mensagem por William Monteiro »

luis henrique escreveu:realmente ele desequilibra o CA e KH vivo lutando pra manter os dois em niveis bons mas os corais estão com uma coloração bem bonita


O sal Coral Pró tem este problema , dispara um ou outro e não é possivel equilibrar por isso que está sofrendo .

Uma dica legal é mesmo usar um outro sal e suplementar com o Bio Calcio da Tropic Marin , este eleva o CA sem disparar a KH e mantem os dois em niveis estáveis. Um sal legal para isso seria o HW, o Brigtwell ou o Tropic Marin , estes tem um valor de CA um pouco mais baixo que o Red Sea Coral Pró e por isso fica possivel a suplementação com o Bio Calcio sem disparar o CA .
Eu sinceramente amigo , não gosto do sal Red Sea Coral Pró , opinião pessoal mas muitos se levam pela propaganda de CA elevado e custo mais baixo , eu só percebi problemas nos meus reefs com este sal !!

Avatar do usuário
Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 283
Registrado em: 19 Ago 2012, 18:50
Apelido: Adriano
Data de Nascimento: 30 Dez 1976
Cidade: Itajaí
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: William Reef

#31 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

Parabéns pelo aquario, nota-se o cuidado como um todo, as cores dos corais estão lindas. EU estou usando o tropic marin comun, você acha que tem muita diferença para o Tropic Marin Bio Actif? Pois o preço é o mesmo.
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]

William Monteiro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 367
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:52
Apelido: William M
Localização: São Paulo
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: William Reef

#32 Mensagem por William Monteiro »

Adriano da Rocha Dias escreveu:Parabéns pelo aquario, nota-se o cuidado como um todo, as cores dos corais estão lindas. EU estou usando o tropic marin comun, você acha que tem muita diferença para o Tropic Marin Bio Actif? Pois o preço é o mesmo.


Adriano , a diferença é que o Bio Actif possue um polimero que transforma carga orgânica prejudicial em algo benéfico que os corais absorvem e se desenvolvem . A parte biológica dá uma acelerada e para quem tem SPS é um sal excelente !
Eu usei por muito tempo o comum e sempre tive ótimos resultados , mas ao estudar um pouco o Bio Actif , decidi por ele e na prática o resultado veio melhor que o Tropic Normal .
Conversei com uma pessoa muito respeitada no meio do aquarismo e ele fez uma visita a um tempo na fabrica da Tropic , e o que escutei justifica o porque do produto ter uma qualidade tão elevada !

William Monteiro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 367
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:52
Apelido: William M
Localização: São Paulo
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: William Reef

#33 Mensagem por William Monteiro »

Como eu havia relatado , meu aqua vem se recuperando de uma quase perda total devido ao uso deu um sal ruim . icon_drunk

Blastomussa
A parte superior ainda demosntra o sinal de problema que tive , mas ela vem se recuperando ! icon_joia
Imagem

Green Star Polips
Boa parte do meu reef era coberto com ela , sobrou apenas um foco de uns 10cm e agora ela vem novamente tomando vida como antes.
Imagem

Palitoa
Esta Palitoa entrou agora no meu reef , ele estava fechada e encolhida aonde estava, uma bateria de corais e no dia seguinte que entrou no meu aquario já estava assim ! Não tinha a intenção de ter esse coral , mas fiquei com pena do bicho e trouxe ele ...
Imagem

Yelow Star Polips
Como a Green , ela quase desapareceu e restou um pequeno foco que se multiplicou e se recuperou a ponto de formar uma colonia para simbiose com o Pink Skunk. icon_joia
Imagem

Miricts
Tenho o habito sentir por animais mal tratados , estava em uma loja e presenciei essa miricts cair no chão em uma tentativa de fuga da bateria !! O tratador ficou louco de raiva e ia chutar ela quando eu pedi a ele para levar o animal ... Hoje ela é a bagunceira do meu sitema , mas vive tranquila e bem tratada ... icon_yes
Imagem

Bom galera é isso , vou postando de acordo com as mudanças !

Avatar do usuário
luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 671
Registrado em: 28 Mar 2011, 14:28
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: William Reef

#34 Mensagem por luis henrique »

"Tenho o habito sentir por animais mal tratados , estava em uma loja e presenciei essa miricts cair no chão em uma tentativa de fuga da bateria !! O tratador ficou louco de raiva e ia chutar ela quando eu pedi a ele para levar o animal ... Hoje ela é a bagunceira do meu sitema , mas vive tranquila e bem tratada ..." Esse tratador que merece ser chutado isso me revolta

William Monteiro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 367
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:52
Apelido: William M
Localização: São Paulo
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: William Reef

#35 Mensagem por William Monteiro »

luis henrique escreveu:"Tenho o habito sentir por animais mal tratados , estava em uma loja e presenciei essa miricts cair no chão em uma tentativa de fuga da bateria !! O tratador ficou louco de raiva e ia chutar ela quando eu pedi a ele para levar o animal ... Hoje ela é a bagunceira do meu sitema , mas vive tranquila e bem tratada ..." Esse tratador que merece ser chutado isso me revolta


O problema é que muitos consideram peixes e corais como "produtos" , igual a um copo plástico que vc descarta se não servir . Este não é o primeiro caso que vejo e entro , meu Desjardini vivia pequeno em uma condição acima do insuportavel e também tirei ele dessa !
Não acho legal essa prática , mas infelizmente isso acontece e pouco podemos fazer...

Avatar do usuário
luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 671
Registrado em: 28 Mar 2011, 14:28
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: William Reef

#36 Mensagem por luis henrique »

Comprei o sal pela internet fui todo alegre abri ja estranhando ta muito leve hora que vejo um pote de bio calcio da tropic marin mesmo kkkk mas problema resolvido e ainda ganhei o bio calcio kkk como eu faço a transição de sal? com tpas pequenas para o sistema ir se adaptando??

Danilo Fernandes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 291
Registrado em: 26 Jun 2012, 20:12
Data de Nascimento: 25 Jan 1985
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: William Reef

#37 Mensagem por Danilo Fernandes »

icon_joia está muito show!

Essa miricts é difícil de cuidar? Requer muito espaço, tratamento especial? Pode colocá-la com qualquer peixe?

Valeu!

Abs
Sem frescura reef - viewtopic.php?f=25&t=27655

William Monteiro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 367
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:52
Apelido: William M
Localização: São Paulo
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: William Reef

#38 Mensagem por William Monteiro »

luis henrique escreveu:Comprei o sal pela internet fui todo alegre abri ja estranhando ta muito leve hora que vejo um pote de bio calcio da tropic marin mesmo kkkk mas problema resolvido e ainda ganhei o bio calcio kkk como eu faço a transição de sal? com tpas pequenas para o sistema ir se adaptando??


TPAs normais como vinha fazendo , mas no dia seguinte faça testes básicos como KH, Ca e densidade .

Luis Henrique , qual sal está deixando de usar e qual o novo ?

William Monteiro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 367
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:52
Apelido: William M
Localização: São Paulo
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: William Reef

#39 Mensagem por William Monteiro »

Danilo Fernandes escreveu:icon_joia está muito show!

Essa miricts é difícil de cuidar? Requer muito espaço, tratamento especial? Pode colocá-la com qualquer peixe?

Valeu!

Abs


Danilo , a Miricts é tranquila para se manter no reef é pacífica em relação aos outros peixes mas detona camarões !

É um bicho que precisa de um espaço sim , um reef de no mínimo 300l , mas já vi em menores e não havia problemas .

Ela bagunça um pouco por viver se enterrando no solo , mas é um bicho muito legal e lindo . Sua alimentação é um pouco direta , ou seja , vc tem que periodicamente alimentar exclusivamente ela como pedaços de camarões ou mexilhão . Sempre que ela está com fome sai do solo e vem para cima dele em busca de comida . O aquário tem que ter travas para evitar a fuga dela , rsrsrs ....

William Monteiro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 367
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:52
Apelido: William M
Localização: São Paulo
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: William Reef

#40 Mensagem por William Monteiro »

Danilo Fernandes escreveu:icon_joia está muito show!

Essa miricts é difícil de cuidar? Requer muito espaço, tratamento especial? Pode colocá-la com qualquer peixe?

Valeu!

Abs


Não é difícil de cuidar , mas se vc não tiver um aquario com travas superiores ela foge e aparece andando pelo chão da sala :lol: .
É inofensiva com outros peixes , mas se tiver camarões já era 2guns ...!

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”