🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#21 Mensagem por Felipe Cota »

Fala Masc, infelizmente seu reef é muito pequeno para um mandarim e à menos que vc more no litoral e possa ir toda semana buscar myssis no mar ou rochas com algas e outras coisas grudadas para que o mandarim possa se alimentar dos pequenos seres que vem junto ele vai morrer...

Vc pode tentar dar artemia misturada com óleo de peixe (desses de farmácia) e ração... mas terá que fazer isso todo dia, desligar a circulação e deixar em um canto para ele comer... não poderá ter outros peixes tb pois eles comerão antes do mandarim.

Infelizmente muitos lojistas vendem esse peixe sem explicarem o quão complicado é de mantê-lo e a sua beleza e preço acessível acabam piorando mais ainda a situação... o lado bom é que já conseguiram reproduzi-lo em cativeiro, uma excelente notícia para a espécie, mas é uma pena que muitos indivíduos morrerão nos aquários...

Digo como um que tive um e não consegui mantê-lo nem por 3 anos...

Abraços!!

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#22 Mensagem por Humberto Jr. »

MASC escreveu:[font=Comic Sans MS]olá pessoal...sou novo no fórum, porém estou com uma situação semelhante a do nosso colega...não estou conseguindo fazer com que meu mandarin ganhe peso...tenho um mini reef de 120 litros, já há 2 anos...bem estabilizado, com corais e apenas um palhaço de peixe...há 2 semanas comprei um mandarin fêmea e noto que ela está perdendo peso...vi alguma coisa sobre o Nutramar OVA, porém não encontrei onde comprar...vcs saberiam me dizer onde posso comprar mysys? vi que eles costumam aceitar bem esse alimento e gostaria de fazer uma tentativa...um grande abraço a todos...[/font] icon_comemorando


Masc, é regra do fórum usar nome e sobrenome no Nick, se possível edite no "Painel de Controle do Usuário".

Quanto ao mandarim, parece que este é a 3ª ou 4ª mensagem que vejo que você postou repetida ao fórum. Temos alguns tópicos meio que polêmicos quanto a este assunto, basta usar a ferramenta de pesquisa que terá várias páginas para ler. Como já foi citado anteriormente, seu aquário não comporta um mandarim, e os cuidados necessários são intensos. Preparo do alimento, desligar circulação, esperar que se alimente, etc... O ideal é buscar muita informação antes de adquirir qualquer animal, para não acontecer o que vem acontecendo com seu mandarim.

Escolhemos ter o animal em nossos aquários, então é no mínimo nossa obrigação, oferecer um ambiente favorável para a vivência da espécie, e não sobrevivência. Fale com a loja onde comprou e tente trocar por outro animal ( peixe ou coral).

Espero que entenda o que quis dizer.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Rogerio Nihi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Ago 2012, 09:51
Apelido: Nihi
Data de Nascimento: 04 Jan 1980
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Campinas/SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#23 Mensagem por Rogerio Nihi »

Pessoal,

Eu tinha uma anêmona BBT verde. Ela dividiu, e dei uma e também comprei outra. Saldo: 2
1 dividiu (a maior), e eu dei pra outro amigo. Saldo ainda em 2...
2 a 3 meses atrás as duas dividiram.... e estou sem alimentá-las há mais de 3 meses! parei de vez... e continuam crescendo...
Tenho que vender 2 ou 3 urgentemente porque estão muito grandes, rs... mas acho que a alimentação não influenciou muito. Talvez elas absorvam mais pela água, do que por alimentação direta. Faço TPA a cada 2 semanas (tenho um Boyu de 80 litros, com 50w de LED cree).

Ah, elas não andam. Ficam em um local que montei só pra elas (no centro do aquário). Quando fui doar uma, tirei e coloquei em um canto. No mesmo dia ela já tinha voltado pro centro, junto com as outras....
Enfim, não alimento mais....

Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#24 Mensagem por Enrico Caltabiano »

E ai galera, q+ ?!
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”