Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
preciso de um chiller
- paulo scherer
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Paulinho
preciso de um chiller
Galera, onde é mais em conta comprar um chiller pro meu nano de 100 litros brutos?
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: preciso de um chiller
Paulo procura nos classificados dos fóruns, um usado em bom estado vale a pena, novo tem em todas as lojas, compre um super dimensionado para evitar aborrecimentos
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Leandro Rodrigues

- Apelido: Leandro
Acho que pra 1000lts um de 1hp é suficiente....
Compre usado como o Matias falou, se comprar novo será uma "bica"
Só pra vc ter um parâmetro, Chillers usados custam 50% menos que chilers novos... E não tem segredo se tiver algum problema no sistema de refrigeração, Pois é fácil de arrumar. O caro mesmo é o tubo de titânio, mas esse não vai dar dor de cabeça..
[]'s
Leandro
Compre usado como o Matias falou, se comprar novo será uma "bica"
Só pra vc ter um parâmetro, Chillers usados custam 50% menos que chilers novos... E não tem segredo se tiver algum problema no sistema de refrigeração, Pois é fácil de arrumar. O caro mesmo é o tubo de titânio, mas esse não vai dar dor de cabeça..
[]'s
Leandro

- paulo scherer

- Apelido: Paulinho
estou pensando em comprar um boyu ou resun por serem silenciosos, o que acham
-
felipe.senna
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Felipe Senna
Para mim o melhor sistema que existe é a unidade resfriar a serpentida de cobre revestida de pvc (melhor ainda se fosse titânio) submersa no sump.
Eu tenho aqui no meu de 1100l um de 1/3 com 12 metros de serpentina revestida de pvc que toca legal, trás de 27,8 até 26,8 no máximo em 90 minutos naquele dia que no RJ bateu sensação térmica de 50º, segundo os jornais. Fora disso são 25 minutos com as 03 hqis de 250 refrigeradas.
Eu esperava de não dar conta, mas paguei R$ 350,00, show!
Esse negócio de titânio é conversa fiada, colocam um pedacinho pequeno e pronto.
Eu tenho aqui no meu de 1100l um de 1/3 com 12 metros de serpentina revestida de pvc que toca legal, trás de 27,8 até 26,8 no máximo em 90 minutos naquele dia que no RJ bateu sensação térmica de 50º, segundo os jornais. Fora disso são 25 minutos com as 03 hqis de 250 refrigeradas.
Eu esperava de não dar conta, mas paguei R$ 350,00, show!
Esse negócio de titânio é conversa fiada, colocam um pedacinho pequeno e pronto.
-
Marco Augusto
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Nao tenho
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 23 vezes
Gente voces leram direitinho o que ele disse?
nano de 100 litros, vai usar um chiller de 1 hp? tao doidos?
1 hp é maior que o reef dele , kkkkkk
nano de 100 litros, vai usar um chiller de 1 hp? tao doidos?
1 hp é maior que o reef dele , kkkkkk
-
Marco Augusto
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Nao tenho
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 23 vezes
Felipe , esse negocio de titanio nao eh furada nao
quanto tempo tens o teu chiller? daqui a uns 5 anos vc vera o que todo mundo diz sobre o titanio... rs
quanto tempo tens o teu chiller? daqui a uns 5 anos vc vera o que todo mundo diz sobre o titanio... rs
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Marco do que vc está falando do Titanio?
pelo que dizem é o unico material que vc pode usar sem problema algum na água salgada.
Paulo os chillers importados tem uma tecnologia melhor e gastam menos eletricidade, mas procure um super dimencionado, os Tecos são ótimos, mas são caros tb.
pelo que dizem é o unico material que vc pode usar sem problema algum na água salgada.
Paulo os chillers importados tem uma tecnologia melhor e gastam menos eletricidade, mas procure um super dimencionado, os Tecos são ótimos, mas são caros tb.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia