vendo o aquario do entrevistado do mês(sr. Arouche), reparei um imperador juvenil no meio de seus peixes e corais. E já vi varios relatos semelhantes. Então, é um predador de coraias ou não.....
Obs - aquário espetacular - vale a pena dar uma olhada no tópico inteiro.
Obrigado a todos
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Imperador juvenil
-
Dr.Leonardo
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: japones
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

- Apelido: Nilo
Re: Imperador juvenil
Ele pode comer corais sim, da mesma forma que pode não comer, como todos os outros anjos.
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
- Frederico Ramos
- Acanthurus achilles

- Apelido: Fred
- Data de Nascimento: 09 Abr 1970
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 4 vezes
- Contato:
O meu nunca atacou meus SPS ...
Mas também eu não facilitei colocando brains, tridacnas e zoanthus .... aí o bicho pega.
abraço
Mas também eu não facilitei colocando brains, tridacnas e zoanthus .... aí o bicho pega.
abraço
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
É questão de sorte, também de alguns cuidados, como citou o Frederico. Também não pode dar mole rssss.
Tem um americano que faz diversas experiencias com os anjos, inclusive com as cores de corais que eles geralmente atacam, ele disse que, por exemplo, SPS verdes e amarelos, eles nem encostam, já os vermelhos, eles bicam os pólipos.
Essa imagen é do reef desse americano, com um imperador e um blue face (lindo demais a propósito).

Tem um americano que faz diversas experiencias com os anjos, inclusive com as cores de corais que eles geralmente atacam, ele disse que, por exemplo, SPS verdes e amarelos, eles nem encostam, já os vermelhos, eles bicam os pólipos.
Essa imagen é do reef desse americano, com um imperador e um blue face (lindo demais a propósito).

Carlos Toledo
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Carlos
Dr Leonardo, antes de mais nada, obrigado.
Com relação ao imperator, posso relatar que ele belisca não beliscou nenhum SPS até hoje... o que não pode ser dito do Flame Angel.. por outro lado, até hoje as cores e os crescimento dos SPSs não sofreram nada com isso. Apenas ficam com os polipos menos abertos.
QUando a conversa vai para outros corais, a conversa muda completamente... o Imperator não perdoa zoanthus, come mesmo... e bica de leve (experimentando) outros corais como leather e brains... como sou apaixonado pelos anjos e não pretendo abrir mão deles... fiz um aquario pequeno com todos os corais e tridacnas que ele incomoda...
Agora, se eu conseguisse manter um alimentador automatico de Nori... posso garantir que ele só comeria Nori...
Abração.
Com relação ao imperator, posso relatar que ele belisca não beliscou nenhum SPS até hoje... o que não pode ser dito do Flame Angel.. por outro lado, até hoje as cores e os crescimento dos SPSs não sofreram nada com isso. Apenas ficam com os polipos menos abertos.
QUando a conversa vai para outros corais, a conversa muda completamente... o Imperator não perdoa zoanthus, come mesmo... e bica de leve (experimentando) outros corais como leather e brains... como sou apaixonado pelos anjos e não pretendo abrir mão deles... fiz um aquario pequeno com todos os corais e tridacnas que ele incomoda...
Agora, se eu conseguisse manter um alimentador automatico de Nori... posso garantir que ele só comeria Nori...
Abração.
- Frederico Ramos
- Acanthurus achilles

- Apelido: Fred
- Data de Nascimento: 09 Abr 1970
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 4 vezes
- Contato:
Ué, pica a nori em quadradinhos com uma tesoura e coloca no alimentador, não dá ?
Pode usar o esquema do Basso pra jogar o nori picado na coluna dágua:
http://www.youtube.com/watch?v=bc7ZxbOWgH8" onclick="window.open(this.href);return false;
Assim não corre o risco de ficar boiando descer pelo overflow.
abraço
-
Dr.Leonardo
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: japones
Obrigado pelas respostas.
Meu aquário é um aquario de quem está iniciando
E tem vários zoanthus, quem sabe em um taque futuro.
Meu aquário é um aquario de quem está iniciando
E tem vários zoanthus, quem sabe em um taque futuro.