🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Montagem Aquario 250 Litros

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
otaviosalomao
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: otaviosalomao
Data de Nascimento: 26 Dez 1986
País: Brasil

Montagem Aquario 250 Litros

#1 Mensagem por otaviosalomao »

Ola Pessoal sou novo aqui, comprei os vidros recentemente para monta um aquario, eu mesmo montei, usei o silicone certo, porem depois de ler alguns posts aqui e em outros forum fiquei na duvida se o serviço que eu fiz ficou bom e se eu não vou ter problemas, pois fiz somente um tipo de trava e não sei se ficou bom :-? Quais são as opiniões?

Imagem
Imagem

otaviosalomao
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Re: Montagem Aquario 250 Litros

#2 Mensagem por otaviosalomao »

Apesar de eu ter caprichado o aquario acabou vazando no segundo dia que estava em teste =/, fui a uma loja de aquario aqui na minha cidade mostrei as fotos a um cara que monta aquario la e ele me disse q o silicone que eu tinha aplicado era de pessima qualidade, pq aparentemente fico bem colado, e realmente eu nem pesquisei uma marca boa nem nada comprei o primeiro que servia para aquario... ai ele me indicou a comprar o Siltrade por R$30,00, essa marca é boa? Posso colar com ela tranquilo? ja desmontei e limpei todo o aquario...

[mod="Mauro Becker"]Salve, Precisamos de sua ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome”
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto etc.Para fazer a modificação, vá a painel de controle do usuário. Perfil/ informações de registro/ Nome. Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de ManthiasGomes12, para Manthias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e proximo acesso terá como login o nome atualizado. boa navegação. Obrigado[/mod]

pedro r
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Data de Nascimento: 17 Ago 1995

#3 Mensagem por pedro r »

O meu eu usei siltrade, é muito boa.

[mod="Mauro Becker"]Salve, Precisamos de sua ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto etc.Para fazer a modificação, vá a painel de controle do usuário. Perfil/ informações de registro/ Nome. Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de ManthiasGomes12, para Manthias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e proximo acesso terá como login o nome atualizado. boa navegação. Obrigado[/mod]

otaviosalomao
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#4 Mensagem por otaviosalomao »

Desmontei todo o aquario e colei tudo novamente com o siltrade, vamos ver se agora vai ficar legal, ja vi diferenca no proprio silicone que ja adere muito melhor no vidro e "cura" bem mais rapido tambem, hoje a noite vou fazer novamente o teste de vazamento e se não vazar nada vou deixar ele cheio por um tempo, ai posto mais fotos!

Daniel San
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Daniel San
Data de Nascimento: 05 Dez 1977
País: BR
Recebeu Curtir: 59 vezes

#5 Mensagem por Daniel San »

SilTrade é bom sim, silicone para aquário deve ser de cura acética, repare que quando você está colando fica um forte odor de vinagre (ácido acético), um dia depois que fizer a colagem aplique novamente uma camada de silicone em cima da primeira passando alguns milimetros para o vidtro somente para garantir a vedação. O acabamento ficou muito bom, ainda mais por ser a sua primeira colagem. Não sei se vai usar um filtro hang-on, mas se não for cole também uma travinha nos vidros laterais, se não fizer isso vai aguentar do mesmo jeito mas se colocar fica mais seguro e depois de alguns anos pode fazer a diferença, comprei um aquário de um amigo meu que descolou o vidro da frente justamente pq a trava do vidro dianteiro descolou da trava do vidro lateral, mas nesse caso a aquário já tinha 14 anos de montado.
A primeira colagem pode ter dado errado por alguma sujeira ou oleosidade que você não percebeu e colou por cima, quando colei o meu primeiro aquário não vi que ficou um pedaço de durex colado em um dos vidros, tive que descolar e colar novamente...

otaviosalomao
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#6 Mensagem por otaviosalomao »

Daniel acredito que foi exatamente isso que vc disse, eu percebi que, quando eu desmontei ele algumas partes descolaram muito facil e o silicone nao tinha nem grudado ali... agora nessa montagem eu fiz questao de passar alcool limpando pouco antes de passar o silicone, passei o silicone em ambas as faces que seriam coladas para realmente ficar garantida!
Ontem eu coloquei ele no movel que eu estou montando e enchi quase todo para começar a ciclagem, ainda nao tenho muita ideia de qual filtro colocar... achei uns projetos de canister (sim tambem quero fazer um :lol: ) muito legais, mais to esperando chegar os equipamentos que comprei para ele:bomba, termometro, aquecedor....

Segue abaixo a foto de como ja ficou
Imagem

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

#7 Mensagem por Mauro Becker »

Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

#8 Mensagem por Marco Augusto »

Nao foi por culpa do silicone que vazou,
mas confesso que Siltrade apesar de ser indicado pra aquarios , eu acho o pior dos silicones indicado, muito fraco
com o tempo a tendencia eh vazar ... tive uns 2 ou 3 aquarios com siltrade , todos depois de 3 ou 4 anos deram problema
tive outros com outras marcas, e vou ser bem sincero quer que dure por muito tempo? use Silastic 732rtv
na minha opniao a melhor...

so pra lembrar: tempo de cura do silicone nao é igual super bonder , ok?
mais uma pra lembrar: rsrsrs , o silicone bem passado basta uma simples camada fina entre os vidros, NAO HA NENHUMA NECESSIDADE de se colocar
segunda de mao ou camada de silicone , so piora a merrrrr feita na primeira, (desculpe o palavrao mas nao teve como nao soltar)
a colagem do aqua é passar silicone no vidro que vai em contato com o outro essa borda grossa que voce deixou nao evita em nada os vazamentos
e o que é pior, dificulta a procura deles...

Gledston eller
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Gled
Data de Nascimento: 02 Abr 1996
Curtiu: 8 vezes

#9 Mensagem por Gledston eller »

Esse ai é marinho?, qual a espessura do vidro?

Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Edinho
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

#10 Mensagem por Ediomar Luzia »

Concordo com o Marco,silicone rtv (Room Temperature Vulcanizing silicone) plus_icon muito utilizado em construções que necessitam de grande resistência e durabilidade, é inclusive, utilizado em juntas de motores de alta performance.

Gledston; Para doce e marinho.

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”