Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
curiosidade na alimentação de Acan
-
Marcos Napier
- Pomacanthus imperator

- Data de Nascimento: 13 Ago 1964
- País: Brasil
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 18 vezes
curiosidade na alimentação de Acan
Hoje estava alimentando a turma, com artêmias da Sera (meu cardinal come isso bem), aí uma delas caiu na beirada de uma Acan quadricolor. Pensei... ok, os tentáculos logo saem e puxam ela pra boca como de costume com outros corais. Que nada... o que aconteceu é que o disco oral (? É esse o nome? É a boca em si, o "buraquinho") literalmente "andou" até a artêmia e a comeu. Sò que não foi simplesmente uma movimentação do corpo do coral como um todo, pq no meio ainda estava lá uma outra "boca", mas apenas como uma espécie de marca ou sinal bem no meio do coral como se a boca ainda estivesse lá, e a "boca" mesmo correu atrás da comida e engoliu a artêmia toda em segundos, como que se destacando inteiramente daquela parte onde normalmente fica, e voltou após terminado o serviço. Achei muito divertido e diferente...
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
- Flávio Tales
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: TalesCunha
- Data de Nascimento: 30 Ago 1977
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
-
Marcos Napier
- Pomacanthus imperator

- Data de Nascimento: 13 Ago 1964
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 18 vezes
Re: curiosidade na alimentação de Acan
Vídeo só se outro pedaço de comida cair fora da boca e ninguém for lá pegar... ontem meu dottyback orangetail roubou uma artêmia que já estava metade pra dentro da boca do coitado do plate... 
- erick camargo
- Moderador

- Apelido: Derick
- Curtiu: 32 vezes
- Recebeu Curtir: 75 vezes
- Contato:
Re: curiosidade na alimentação de Acan
Realmente, lendo o relato me veio aquela cena do filme ALIEN em que uma boca sai de dentro da própria boca e se alimenta por ela...
Realmente eu tbm nunca vi, já vi os tentáculos do estômago se esticarem para levar o alimento até a boca em si...
Mas bem legal!
Realmente eu tbm nunca vi, já vi os tentáculos do estômago se esticarem para levar o alimento até a boca em si...
Mas bem legal!

"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"
CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com