Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Elegance Coral
-
shander basilio
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Shander
Elegance Coral
Senhores, bom dia.
Gostaria de obter mais informações do Coral Elegance, qto a cuidados , alimentação , parametros ,etc...
Obrigado;
Gostaria de obter mais informações do Coral Elegance, qto a cuidados , alimentação , parametros ,etc...
Obrigado;
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Elegance Coral
Shander eu acredito que o maior perigo para o elegance deve ser os palhaços rsss, no meu reef eu tive que mudar de lugar por que o palhaço não deixava ele em paz e já tinmha diminuido de tamanho.
olha essas fotos que linda que ficou. o true percula rsolveu se esconder dentro dele rss

no outro reef como está lotado de corais não sobrou muita opção de local, então coloquei no substrato no unico local livre e está pegando mais corrente que deveria, eles preferem uma corrente moderada, ele já se desenvolveu bem e tem 3 bocas.
Não estou alimentando com nada.
olha essas fotos que linda que ficou. o true percula rsolveu se esconder dentro dele rss
no outro reef como está lotado de corais não sobrou muita opção de local, então coloquei no substrato no unico local livre e está pegando mais corrente que deveria, eles preferem uma corrente moderada, ele já se desenvolveu bem e tem 3 bocas.
Não estou alimentando com nada.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
shander basilio

Coloquei o meu hoje no Aqua já tá lindao.... o meu problema com palhaço e no meu bali brain...tenho dois black que fazem simbiosi com ele...fico de olho para ver se eles não estragam o coral.
Obrigado Matias;
Obrigado Matias;
- Matias Gomes
- Administrador
A Isa tem umas experiências incríveis com esse coral, em uma o reef dela foi para uma densidade de 1009, só sobrou o elegance e uma anemona, o bicho é forte rss
-
shander basilio

Olha aí a turma no BALI....TIVE QUE TROCAR de lugar agora pouco....

Precisava de mais uma anemona rapidinho,então coloquei uma passiflora....putz todo mundo falou tá loco meu...ela anda por tudo...mas eu comprei ...ela já ...acredito ancorada em uma rocha...lógico comprei com rocha é tudo, trouxe em uma balde para casa...coloque perto da circulação e está lá parada a 15 dias...sorte!!!
Mais o pior .... os palhaços não entram nela
Até mais.

Precisava de mais uma anemona rapidinho,então coloquei uma passiflora....putz todo mundo falou tá loco meu...ela anda por tudo...mas eu comprei ...ela já ...acredito ancorada em uma rocha...lógico comprei com rocha é tudo, trouxe em uma balde para casa...coloque perto da circulação e está lá parada a 15 dias...sorte!!!
Mais o pior .... os palhaços não entram nela
Até mais.
- Matias Gomes
- Administrador
é muito dificil, compra uma do Gabriel Tiol são lindas as dele.
- Isabela Vistue
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Isa
Já ouviu falar em sorte de principiante?
Eu e meu elegance somos prova disso rs
Quando comprei, comprei porque era lindo e poto final kkkkkk
depois que comprei, me falaram que ele duraria 3 meses rs.....quase infartei.... aí pensei, comprado já está.....vou cuidar dele para que ele tenha os 3 últimos meses maravilhosos kkkkk
e assim fiz...... em dezembro de 2008 tive uma pane no aquario, perdi quase tudos menosssssssssssssssssss MEU ELEGANCE
e ele está lindo maravilhoso até hoje.
Eu dou para o aquario 2 vezes por semana reefbooster com zooplancton, e com pipeta dou inclusive pra ele. Quando dou camarão, trituro um camarão pertinho dele e ele pega os pedacinhos.
Até hoje me falam que é um dos corais mais difíceis de manter...... mas eu continuo apaixonada pelo meu e achando que eu tive muita sorte
beijos
Esta primeira foto mostra como o elegance ficou quando teve a pane aqui em casa

Eu e meu elegance somos prova disso rs
Quando comprei, comprei porque era lindo e poto final kkkkkk
depois que comprei, me falaram que ele duraria 3 meses rs.....quase infartei.... aí pensei, comprado já está.....vou cuidar dele para que ele tenha os 3 últimos meses maravilhosos kkkkk
e assim fiz...... em dezembro de 2008 tive uma pane no aquario, perdi quase tudos menosssssssssssssssssss MEU ELEGANCE
e ele está lindo maravilhoso até hoje.
Eu dou para o aquario 2 vezes por semana reefbooster com zooplancton, e com pipeta dou inclusive pra ele. Quando dou camarão, trituro um camarão pertinho dele e ele pega os pedacinhos.
Até hoje me falam que é um dos corais mais difíceis de manter...... mas eu continuo apaixonada pelo meu e achando que eu tive muita sorte
beijos
Esta primeira foto mostra como o elegance ficou quando teve a pane aqui em casa

- Júnio Melo
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Junio
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 5 vezes
O elegance é um coral que até há algum tempo atrás era praticamente impossível de se manter. A teoria mais aceita era sobre uma bactéria que o infectava, levando í morte após pouco tempo. Mas, com os cuidados que os importadores começaram a ter, hoje são vários os relatos de sucesso. O meu está comigo há mais de 1 ano, já cresceu bastante, e melhorou muito em aspecto de cor. Chegou marrom, e hoje está bem verdinho com as pontas brancas e roxas.
Acho um coral sensacional!
Acho um coral sensacional!
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.
- Matias Gomes
- Administrador
eu troco os sps por lps na hora rsss
-
shander basilio

Todos os relatos que ví em sites americanos...dizem que este coral é fácil de cuidar e para principiante......ufáaaaaaaaaaaaaa.
E tb um coral......barato pacas lá...
Até mais;
E tb um coral......barato pacas lá...
Até mais;
-
Vinicius Reis
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Vini
Tb ouço falar q eh bem resistente
mas aqui não eh nada barato... talvez pela procura/raridade...
mas aqui não eh nada barato... talvez pela procura/raridade...
- Matias Gomes
- Administrador
só se agora foi controlada a bacteria que matava todos no prazo de 6 meses, ai podem falar que principiante pode ter, mas e se o principiante gastar 50 mil no reef ele pode ter o que quiser rssssssss
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
-
shander basilio

Senhores,
Ontem pensei que o elegande iá morrer...do nada ele contrai-se até aparecer o osso....putz que aflição...todos os parametros e lps ok...hoje acordei fui direto ver o danado ...aparentemente estava ok...chegando agora em casa ele está bem aberto...talvez quem já teveou tem pode dizer... o comportamento de tal animal...A Isabela por exemplo...o meu não está igual o da sua foto após o desastre...quase.
Abraço í todos;
Ontem pensei que o elegande iá morrer...do nada ele contrai-se até aparecer o osso....putz que aflição...todos os parametros e lps ok...hoje acordei fui direto ver o danado ...aparentemente estava ok...chegando agora em casa ele está bem aberto...talvez quem já teveou tem pode dizer... o comportamento de tal animal...A Isabela por exemplo...o meu não está igual o da sua foto após o desastre...quase.
Abraço í todos;
- Júnio Melo
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Junio
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Shander
É comum ele recolher todo o tecido após o apagar das luzes ou quando algum peixe ou paguro o incomoda.
Já tomei este susto algumas vezes... rssss
É comum ele recolher todo o tecido após o apagar das luzes ou quando algum peixe ou paguro o incomoda.
Já tomei este susto algumas vezes... rssss
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.