Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Leather Lettuce mal, o que fazer???
-
André Figueiredo
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Andre Figueiredo
- Data de Nascimento: 25 Set 1983
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Leather Lettuce mal, o que fazer???
Olá galera,
No dia 15/02 eu fiz a TPA do meu aquário e aproveitei pra mudar algumas coisas de posição (entre eles o meu leather lettuce) e o mesmo ficou muito diferente após isso...
Gostaria que analisassem a foto antes e depois da mudança pra me ajudarem me dizendo o que aconteceu, pode estar acontecendo e o que posso fazer pra voltar ao normal.
Ele está murcho e com uma aparência plástica, evidenciando muito a sua coloração verde (que pouco dava pra se ver)...
Obrigado desde já...
No dia 15/02 eu fiz a TPA do meu aquário e aproveitei pra mudar algumas coisas de posição (entre eles o meu leather lettuce) e o mesmo ficou muito diferente após isso...
Gostaria que analisassem a foto antes e depois da mudança pra me ajudarem me dizendo o que aconteceu, pode estar acontecendo e o que posso fazer pra voltar ao normal.
Ele está murcho e com uma aparência plástica, evidenciando muito a sua coloração verde (que pouco dava pra se ver)...
Obrigado desde já...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
André Figueiredo
http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?t=21117
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Re: Leather Lettuce mal, o que fazer???
Esta estranho mesmo,
Todos os corais do tipo Leather, as vezes por incomodo ou mesmo por alguma necessidade de desenvolvimento, fica desse jeito para trocar a "pelicula" que mantém sobre o tecido.
Verifique se o coral não esta morto ou morrendo, tire ele um pouco da água e tente notar se tem cheiro muito forte (podre), caso não, mantenha ele em local de circulação moderada, eu particularmente, não gosto do leather em contato direto com o substrato, sempre acho que ele fica incomodado.
Todos os corais do tipo Leather, as vezes por incomodo ou mesmo por alguma necessidade de desenvolvimento, fica desse jeito para trocar a "pelicula" que mantém sobre o tecido.
Verifique se o coral não esta morto ou morrendo, tire ele um pouco da água e tente notar se tem cheiro muito forte (podre), caso não, mantenha ele em local de circulação moderada, eu particularmente, não gosto do leather em contato direto com o substrato, sempre acho que ele fica incomodado.
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 24 Dez 1986
Eu tenho um letuce tbm.. Um dia troquei ele de lugar e tbm ficou do msm jeito q o seu.. Mesmo passando algum tempo ele naum reagiu.. Entaum resolvir dar uma pesquisada sobre esse animal e coloquei ele mais em cima do aquario e em um lugar com bastante circulação.. Passados uns 3 dias ele reagiu muito bem.. E até ficou mais bonito q antes....
- Rafael Pereira
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 24 Dez 1986
Eu tenho um lettuce tbm.. Um dia troquei ele de lugar e tbm ficou do msm jeito q o seu.. Mesmo passando algum tempo ele naum reagiu.. Entaum resolvir dar uma pesquisada sobre esse animal e coloquei ele mais em cima do aquario e em um lugar com bastante circulação.. Passados uns 3 dias ele reagiu muito bem.. E até ficou mais bonito q antes....
E tbm ele gosta de agarrar em rochas, c ele estiver encostado no substrato isso tbm o incomoda!!
E tbm ele gosta de agarrar em rochas, c ele estiver encostado no substrato isso tbm o incomoda!!
-
André Figueiredo

Arthur França escreveu:Realmente bem estranho, como estão os parâmetros?
Vou levar a água pra fazer todos os testes, mas faz menos de 10 dias que foram feitos e estava tudo perfeito. Acabei de medir a densidade e está em 1024, não sei o que acontece, continua do mesmo jeito!!!
André Figueiredo
-
André Figueiredo

Renato Vidal escreveu:Esta estranho mesmo,
O cheiro está normal, vou mudar de lugar e ver o que acontece... Vou colocar em cima da rocha e tirar do substrato (ele está a 2 meses no substrato e nesse período acredito que ele tenha crescido uns 15 - 20%, por isso estou tendencioso a acreditar que seja algo relacionado a "necessidade de desenvolvimento", como você mesmo disse.
Vamos esperar e ir avaliando...
Ele não gruda na rocha??? Me instruíram a deixar pra colocar na RV apenas os corais sps e lps...
Obrigado,
André Figueiredo
-
Raphael Igor
- Moderador

- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Tenho um Leather Letucce também (peguei com a Dreca no último encontro BR) e na última semana quando acabou a energia na minha casa ele sentiu bastante ficando com essa cor esverdeada, após 2 ou 3 dias ele voltou ao normal!
foi a primeira vez que aconteceu comigo com essa leather, mas com a outra (Hands Devil) já aconteceu outra vez, só garanta que os parametros básicos estejam normais, que logo logo ela volta ao normal!
foi a primeira vez que aconteceu comigo com essa leather, mas com a outra (Hands Devil) já aconteceu outra vez, só garanta que os parametros básicos estejam normais, que logo logo ela volta ao normal!
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
André Figueiredo escreveu:Ele não gruda na rocha???
Gruda sim, basta colocar com um pedaço travado entre duas rochas, que com o tempo, ele mesmo se fixa.