🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

SPS - Montipora nodosa

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

SPS - Montipora nodosa

#1 Mensagem por Renato Vidal »

[align=center][shadow=blue]Montipora nodosa[/shadow][/align]


Classificação: Coral classificado como SPS (Small Polyped Stony), possui estrutura calcárea rígida, com tecido recobrindo o esqueleto e pequenos pólipos.

Características: As colonias crescem formando um bloco maciço ou ainda, com desenvolvimento laminar unifacial, se moldando a superfície onde se encontra.

Cores: Cores castanho claro, verde ou azul, já houve registros de cores rosa e roxo.

Habitat: Na natureza, encontrada em ambientes recifais rasos, entre rochas ou mesmo solo arenoso.

Em Aquários: Possuí desenvolvimento relativamente rápido, sua baixa agressividade acaba prejudicando o coral que, ao contato com grande parte das espécies de corais, acaba sofrendo com a guerra química. Necessita um local onde não fique em contato com outros corais.

Propagação: Permite ser cortado, não é de fácil cicatrização, as mudas geralmente começam a renovar o tecido depois de 15 a 20 dias de cortada, ficando nesse período sujeita a contaminações e morte.


Imagem

Responder

Voltar para “SPS”