Material utilizado:
12kg de substrato Samoa Pink 2
11 kg Rocha Sansibar
4kg Sal Tropic Marin Bio Actif
Medidor TDS
Medidor PH Digital
Refratometro
Filtro DI
A única modificação por enquanto foi adaptar um pedaço de placa de filtro biológico no primeiro compartimento do sump e fazer a queda do overlfow diretamente em cima do perlon... isso ficou muito bom
Próximo passo será a colocação de 4 ventuinhas, 2 de 80mm soprando na aguá e 2 de 40mm fazendo a exaustão, além claro a reposição automática de água deionizada.
A densidade medida com o refratometro agora está em 1024. A temperatura está em 28C com a tampa aberta, mas ontem no pico do calor em são paulo chegou fácil aos 30C.
Estou com algumas duvidas, espero muito a ajuda do pessoal mais experiente:
Fui instruido aqui mesmo no fórum a não utilizar as bio-balls e a ceramica, no periodo de ciclagem fazer apenas a filtragem mecanica com o perlon, após a ciclagem usar como midia a purigem.
A iluminação, comprei um timer pra fazer o fotoperiodo de 4 horas diárias. Está correto?
Não estou utilizando a capinha de DVD/CD na queda do overflow, não sei o porque o nivel do meu display já está muito alto, desligo a bomba e o skimmer ele nivela tudo, mas quando ligo, aos poucos ele sobe o nivel do display e abaixa o do sump... hoje de manhã acordei e me assustei, o sump quase vazio e o display a pouco pra trasbordar...Amanhã a casa fica o dia inteiro sem ninguém, meu medo é chegar a noite e a casa cheia de água... o que eu fiz de errado? O compartimento do Skimmer transborda mesmo?
Tenho algumas imagens de celular aqui, minha camera está na casa dos meus pais, me perdoem pela péssima foto, é mais pra vcs não acharem que to de má vontade em mostrar as fotos, prometo que logo tirarei fotos melhores pra vcs avaliarem o layout.
Galera, criticas, idéias, elogios e puxão de orelhas são bem vindos... sou um iniciante no hobby.
Pela foto não dá pra ver, mas deixei bastante entrada pra circulação nesse layout das rochas.

O Skimmer parece que está funcionando direitinho, faz bastante bolhas e o copo não transborda... É normal o compartimento do Skimmer transbordar?

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us