🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Urgente Ajuda com Zoanthus Sunrise

Fórum para discussão de assuntos relacionados a todos os tipos de corais
Responder
Mensagem
Autor
John Lenon
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: leno
Data de Nascimento: 01 Mar 1991
País: Brasil
Recebeu Curtir: 9 vezes

Urgente Ajuda com Zoanthus Sunrise

#1 Mensagem por John Lenon »

Boa Tarde, estou tendo problemas com minha colonia de zoanthus, estavam abrindo bem e do nada estao abrindo descordenadamente, alguns abrem pela metade, outros só ficam com as bocas expostas, meus zoanthus sao importados, os paramentros estao otimos, só probleminha com o nitrato que nao sai de 50ppm fora o fosfato que nao tenho o teste, nao consigo postar fotos pois to no trampo, mais esse fato ocorreu desde ontem, a temperatura oscilou 1º devido o tempo e nao tenho chiller ainda..
Mais a principio estao ficando igual os desse topico aqui..
viewtopic.php?f=23&t=6393

Li muito aqui no forum mais nao achei nada que se enquadre aos possiveis sintomas,.

Desde já agradeço icon_iCo01

erick camargo
Moderador
Moderador
Apelido: Derick
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

Re: Urgente Ajuda com Zoanthus Sunrise

#2 Mensagem por erick camargo »

John,
Você tem certeza de que são Sunrise mesmo? (posta uma foto quando estiver fora do trampo), ajudaria muito...
Parâmetros zerados não significa que seu aquário está perfeito.. muito pelo contrário, ele está pobre de nutrientes e para Zoanthus (coral soft) isso é ruim.

Verifique a salinidade (densidade) usando um refratometro (mais confiável).
Em qual local do aquário ele está? (altura)
Qual sua iluminação? Quantidade, potência e tipo.

Tem algum peixe no aquário? Quais?
Tem equipe de limpeza?

Percebeu algum peixe ou coral próximo dele, mesmo durante a noite?

Pelo que descreveu aqui, posso dar um "pitaco", mas não passa de "pitaco".
Alguém está incomodando esse zoas, mas se ele estiver realmente igual aos da foto, pode ser que estão expulsando Zooxantelas por falta de alimento e o estresse leva á isso.

Espero ter ajudado.
(Não esqueça de fazer testes com frequência em aquários relativamente novos. Testes de : Amônia, Nitrato, Nitrito, PH, Cálcio, Densidade e fosfato).
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

John Lenon
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: leno
Data de Nascimento: 01 Mar 1991
País: Brasil
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Urgente Ajuda com Zoanthus Sunrise

#3 Mensagem por John Lenon »

Boa NOite,

Obrigado Pela ajuda, mais já descobri o problema, falta de nutrientes nao é nao, pois estou usando Balling e estao em parametros aceitaveis, bom medi tudo novamente e com calma e notei que o KH estava baixo, por isso nao estavam abrindo, dosei bicarbonato e hoje eles estao abrindo bem..

Responder

Voltar para “Corais para Aquário”