Ola pessoal boa noite, meu nome é Vitor, estou em SP.
Estou montando meu primeiro aquario marinho! Estou pensando em comprar um boyu tl 550 128 litros.
Meu investimento ainda tem que ser baixo, rsrssr, ,pois é o primeiro.
Gostaria de saber se consigo fazer algo tranquilo.
Minha ideia é colocar um casal de palhaços e um yellow tang e alguns corais.
Segue minhas duvidas:
Posso montar um aquario original ? Sem mexer em nada.
Sobre os peixes existe algum problema?
Para os corais eu preciso da bomba lateral de circulaçāo?  Nao sei o nome!
Quanto tempo de ciclagem para colocar os peixes e os corais?
posso colcar um camarao bailarino?
Conto com vcs para me ajudar, pois ainda sou totalmente leigo sobre aquarios.
Valeu pessoal!!!!
Muito obrigado!

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
ola pessoal!!!!
- 
				vitor kowas
- Diplectrum formosum 
- Data de Nascimento: 30 Mai 1982
- País: brasil
- 
				Raphael Oliveira
- Pomacanthus imperator 
- Apelido: Rapha Roots
- Data de Nascimento: 06 Ago 1988
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Re: ola pessoal!!!!
vitor kowas escreveu:Ola pessoal boa noite, meu nome é Vitor, estou em SP.
Estou montando meu primeiro aquario marinho! Estou pensando em comprar um boyu tl 550 128 litros.
Meu investimento ainda tem que ser baixo, rsrssr, ,pois é o primeiro.
Gostaria de saber se consigo fazer algo tranquilo.
Minha ideia é colocar um casal de palhaços e um yellow tang e alguns corais.
Segue minhas duvidas:
Posso montar um aquario original ? Sem mexer em nada.
Sobre os peixes existe algum problema?
Para os corais eu preciso da bomba lateral de circulaçāo? Nao sei o nome!
Quanto tempo de ciclagem para colocar os peixes e os corais?
posso colcar um camarao bailarino?
Conto com vcs para me ajudar, pois ainda sou totalmente leigo sobre aquarios.
Valeu pessoal!!!!
Muito obrigado!
Fala mestre, tranquilo?
Seja bem vindo ao Brasil Reef, vamos as questões.
Quanto pretende gastar? um boyu deste novo gira na faixa de R$1600,00 com móvel
Sobre os peixes já tive tang no aquario e ele pequeno da pra ter, mas ele cresce rapido fora que terá que melhorar seu skimmer pra poder alimentar o peixe corretamente.
Preferi não ter mais tang no meu tl-550 pois me apago ao bicho ele cresce e tenho que passa-lo pra frente.
Sobre a circulação é interessante mesmo ter uma bomba de wave-maker pra melhorar a circulação no aqua. estas recomendo a koralia, preço baixo em relação a outras e atendem bem a demanda.
Sobre os corais pra manter softs e alguns lps o aqua aguenta sem mexer na iluminação, se quiser corais mais exigentes terá que modificar.
Alem disto terá que criar um sistema de regulagem de temperatura e reposição automática de água, estes dois em qualquer aquário são obrigatórios, os parametros não devem ter variações fortes pois prejudicam corais e peixes.
de uma olhada no meu topico, do fabiano, e da regiane e paulo freud, são bons para se ter noção do que pode ser feito com estes aquarios.
aqui no forum boyu tem varios aquarios quase que originais muito bonitos tambem, de uma olhada e avalie.
mas antes de tudo, repense os peixes e pense que tipo de corais quer manter.
no mais só tomar as devidas decisões e curtir o aquario.
precisando me manda mp e vamos conversando o que puder lhe ajudar com relação a suas dúvidas estou a disposição.
abraços
""Não sou 100% inútil, ainda sirvo de mal exemplo""
Meu pequeno oceano
Boyu TL-550, Rapha e Dani Roots
Minha selva
Minha Selva; Plantado Roots em Poá

Meu pequeno oceano
Minha selva
- Paulo Freund
- Cirrhilabrus filamentosus 
- Apelido: Paulo
- Data de Nascimento: 21 Ago 1975
- País: Brasil
- Curtiu: 62 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Raphael Oliveira escreveu:Fala mestre, tranquilo?
Sobre os peixes já tive tang no aquario e ele pequeno da pra ter, mas ele cresce rapido fora que terá que melhorar seu skimmer pra poder alimentar o peixe corretamente.
Preferi não ter mais tang no meu tl-550 pois me apago ao bicho ele cresce e tenho que passa-lo pra frente.
Sobre a circulação é interessante mesmo ter uma bomba de wave-maker pra melhorar a circulação no aqua. estas recomendo a koralia, preço baixo em relação a outras e atendem bem a demanda.
Sobre os corais pra manter softs e alguns lps o aqua aguenta sem mexer na iluminação, se quiser corais mais exigentes terá que modificar.
Alem disto terá que criar um sistema de regulagem de temperatura e reposição automática de água, estes dois em qualquer aquário são obrigatórios, os parametros não devem ter variações fortes pois prejudicam corais e peixes.
de uma olhada no meu topico, do fabiano, e da regiane e paulo freud, são bons para se ter noção do que pode ser feito com estes aquarios.
aqui no forum boyu tem varios aquarios quase que originais muito bonitos tambem, de uma olhada e avalie.
precisando me manda mp e vamos conversando o que puder lhe ajudar com relação a suas dúvidas estou a disposição.
abraços

[align=center]"As sombras do bambuzal varrem o chão sem levantar poeira"[/align]
Tópico: Ciclando Boyu TL 550

Tópico: Ciclando Boyu TL 550
- Fabiano Batista
- Acanthurus achilles 
- Apelido: Fabiano
- Recebeu Curtir: 7 vezes
Raphael Oliveira escreveu:Fala mestre, tranquilo?
abraços

Vitor, seja bem vindo!
O Raphael explicou muito bem!

Tá ficando bom nisso Rapha..... só falta aprender a tirar foto....

Participem da Enquete: Você desligaria a TV para admirar o seu Aquário ? (Em Aquário Marinho Geral)

[font=Verdana]Fabiano Batista[/font]
Meu Nano REEF » Nano do Fabiano - Boyu MT-50
Meu Pico REEF » Ninja Pico Reef - 7L
Participem da Enquete: Você desligaria a TV para admirar o seu Aquário ? (Em Aquário Marinho Geral)
- 
				Raphael Oliveira
- Pomacanthus imperator 
- Apelido: Rapha Roots
- Data de Nascimento: 06 Ago 1988
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 6 vezes
kkkkkkkkk fabiano, foto não é comigo explicações eu me viro ainda mais pra ajudar mais gente a entrar neste nosso mundo marinho kkkkk
como lhe disse esses dois pode perturba-los vão te ensinar tudo e muito mais
pense nos peixes e corais que quer ter, determinando estes, podemos lhe ajudar de forma mais objetiva

como lhe disse esses dois pode perturba-los vão te ensinar tudo e muito mais
pense nos peixes e corais que quer ter, determinando estes, podemos lhe ajudar de forma mais objetiva
""Não sou 100% inútil, ainda sirvo de mal exemplo""
Meu pequeno oceano
Minha selva

Meu pequeno oceano
Minha selva