🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Sponge Reef do Maurão.

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Mauro Raso Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 88
Registrado em: 07 Abr 2013, 09:10
Apelido: Mauro Raso Camargo
Data de Nascimento: 12 Mar 1966
Cidade: João Pessoa - PB
País: Brasil

Re: Sponge Reef do Maurão.

#21 Mensagem por Mauro Raso Camargo »

espero memso que fique bacana, Raphael Igor ;)

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Sponge Reef do Maurão.

#22 Mensagem por Raphael Igor »

ficará, pois tudo dependerá de que ponto de vista olhará icon_harhar


kkkk, nenhum reef fica excelente da noite para o dia, e sim com o passar dos tempos, o aperfeiçoamento do aquarista, e a disposição de tempo do mesmo (se é que me entende $$$$ icon_assobiando ) kkkkkk

Mauro Raso Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 88
Registrado em: 07 Abr 2013, 09:10
Apelido: Mauro Raso Camargo
Data de Nascimento: 12 Mar 1966
Cidade: João Pessoa - PB
País: Brasil

Re: Sponge Reef do Maurão.

#23 Mensagem por Mauro Raso Camargo »

entendi sim :) vou postar foto da lateral dele pra vc ver eu que sou babão .... acho que tá limpa a água:)

Imagem

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Sponge Reef do Maurão.

#24 Mensagem por Raphael Igor »

ta sim icon_joia

que substrato é esse? BB?

Mauro Raso Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 88
Registrado em: 07 Abr 2013, 09:10
Apelido: Mauro Raso Camargo
Data de Nascimento: 12 Mar 1966
Cidade: João Pessoa - PB
País: Brasil

Re: Sponge Reef do Maurão.

#25 Mensagem por Mauro Raso Camargo »

substrato? huahuahuahuahua, essse substrato chama-se sedimentos bem pequenos de coral, é resultado das mexidas qeu os paguros dão nas RVs, huahuahuahuahua. na verdade não coloquei substrato ainda ;)

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Sponge Reef do Maurão.

#26 Mensagem por Raphael Igor »

:lol: :lol: :lol: :lol:

Mauro Raso Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 88
Registrado em: 07 Abr 2013, 09:10
Apelido: Mauro Raso Camargo
Data de Nascimento: 12 Mar 1966
Cidade: João Pessoa - PB
País: Brasil

Re: Sponge Reef do Maurão.

#27 Mensagem por Mauro Raso Camargo »

mas entendi, vc quer saber se vou adotar o estilo BB
Não creio.. acredito qeu eu ponhauma camada fina de areia grossa ;) e siporazx no sump, eu acho

Mauro Raso Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 88
Registrado em: 07 Abr 2013, 09:10
Apelido: Mauro Raso Camargo
Data de Nascimento: 12 Mar 1966
Cidade: João Pessoa - PB
País: Brasil

Re: Sponge Reef do Maurão.

#28 Mensagem por Mauro Raso Camargo »

boa noite a todos :)

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=HqzBNYG21pY&feature=youtu.be[/BBvideo]
ta aí o vídeo desta noite do dia 10 abril 2013 cerca das 20h

Mauro Raso Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 88
Registrado em: 07 Abr 2013, 09:10
Apelido: Mauro Raso Camargo
Data de Nascimento: 12 Mar 1966
Cidade: João Pessoa - PB
País: Brasil

Re: Sponge Reef do Maurão.

#29 Mensagem por Mauro Raso Camargo »

Galera, estou perdendo exatos 3l de água por dia.

Pergunta :

estou repondo água filtrada (purificador de água Europa- instalado na cozinha da casa), sei que o ideal é ter um deionizador, mas quais os reais prejuizos que terei no sistema com o uso d água purificada ao invés de usar agua deionizada?

PS: por enquanto a reposição foi de cerca de 30l em um total de 500l(Display+ SUMP)

Grato :)

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2132
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Sponge Reef do Maurão.

#30 Mensagem por Andrés Segal »

Vai aparecer algas....
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Alexandre M. Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 241
Registrado em: 07 Nov 2012, 11:39
Apelido: Alexandre
Data de Nascimento: 10 Ago 1980
Cidade: curitiba
País: brasil
Localização: Curitiba - PR
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Sponge Reef do Maurão.

#31 Mensagem por Alexandre M. Santos »

Mauro boa tarde gostaria de dar alguns "pitacos" se me permite.

Não consegui visualizar direito se vc ja colocou o substrato ou ainda não, caso não tenha colocado indico que coloque o quanto antes qualquer coisa para prender a biologia mesmo que seja ceramica que é mais barata isso vai acelerar o processo de ciclagem do aqua, só as rochas é muito pouco para criar biologia.

Pelo que estou vendo vc mora na Paraiba e seu aquario esta na varanda com luz natural direta acho que sua prioridade nesse aqua seria um chiller nessas condições vc até pode manter mas sera muito estressante para os peixes e principalmente para os corais.

Uma solução facil e barata para resolver o problema da evaporação é uma eclusa vc vai pagar por volta dos 150,00 e eu tenho uma e funciona perfeitamente.

Agua filtrada não é agua deionizada vc até vai manter por um bom tempo mas uma hora vai dar problema só o deionizador retira uma quantidade significativa de metais da agua, o problema se continuar usando essa agua sera daqui a algum tempo e infelizmente vc ja tera dedicado um grande tempo e $$$ nele quando estourar a bomba entende então quanto antes corrigir melhor.
Eu fiz um deionizador caseiro tem varios projetos na net eu gastei uns 40,00 de materias e mais 80,00 de carvão e resina.

Me desculpe se vc achar que falei demais mais o que for bom vc absorve afinal o forum é pra isso mesmo

Qualquer duvida estamos a disposição boa sorte com o aqua

Mauro Raso Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 88
Registrado em: 07 Abr 2013, 09:10
Apelido: Mauro Raso Camargo
Data de Nascimento: 12 Mar 1966
Cidade: João Pessoa - PB
País: Brasil

Re: Sponge Reef do Maurão.

#32 Mensagem por Mauro Raso Camargo »

Caros Andrés Segal e Alexandre, sobre seus posts... pimeiramente as algas: já apareceram algas marrons no vidro e verdes por sima das algas calcáreas brancas no vidro traseiro, principalmente nas partes mais acima, próximo à tampa do aquário de onde vem a luz artificial ;)Mas nada filamentoso com em aquarios de água doce. AS marrons no vidro da frente e lateral retirei facilmente com imã limpador ;)

AS temidas algas vermelhas ainda não apareceram, mas podem vir sim ;)

Quanto a Alexandre, cara vc não poderia ter sido mais feliz em tuas dicas:
era isso qeu eu queria saber sobre a água filtrada, então mesmo o filtro tendo duplafiltragem com carvão ativo e tbm filtragem mecânica... não vai representar a qualidade da água dos deionizadores e entendii que a diferença ta no uso da resina não é? vou fazer um DYU com um amigo o mais urgente possível :)
Quanto ao chiller, esse infelismente terá que esperar um pouco pois a granda não me permite agora :/

Ah e só uma correção... o aquario tá sim numa varanda em João Pesoa , mas a luz que ele pega é luz natural INDIRETA e não DIRETA como vc citou.

O resto bate e , cara, vc não falou demais no sentido de ser chato, mas no sentido de ajudar e dizer o que acha melhor pro colega.. isso é um dos objetivos do fórum, ajuda mútua de transmissão de Know How.

Semrpe que quiser dÊ suas dicas que ser~qao bem vindas :)

VAleu e um abração.

Alexandre M. Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 241
Registrado em: 07 Nov 2012, 11:39
Apelido: Alexandre
Data de Nascimento: 10 Ago 1980
Cidade: curitiba
País: brasil
Localização: Curitiba - PR
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Sponge Reef do Maurão.

#33 Mensagem por Alexandre M. Santos »

Mauro achei o link do filtro para vc dar uma olhada foi por ai que fiz o meu bem facil e funcional no meu caso eu coloquei 2 kg de carvão e 1 litro de resina e coloquei o perlon e com isso posso fazer até 600 litros depois troco a resina e o carvão somente o vou gastar uns 80 a cada 600 litros

http://3camargo.wordpress.com/2010/07/0 ... oce-mesmo/

Enquanto o chiller que vc encomendou não chega (rsrrsrsrsr) vc pode usar aquelas ventoinhas de computador ajuda bastante o problema é o barulho mas funciona bem e tem umas grandes de 20cm de diamentro que não usa fonte vc liga direto na tomada custa uns 40,00 cada pior que tenho 2 em casa que não uso mais mas pela distancia o frete vai ficar o mesmo preço de comprar ai.

Mauro Raso Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 88
Registrado em: 07 Abr 2013, 09:10
Apelido: Mauro Raso Camargo
Data de Nascimento: 12 Mar 1966
Cidade: João Pessoa - PB
País: Brasil

Re: Sponge Reef do Maurão.

#34 Mensagem por Mauro Raso Camargo »

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=gDTkRdX0GYs&feature=youtu.be[/BBvideo]

Mauro Raso Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 88
Registrado em: 07 Abr 2013, 09:10
Apelido: Mauro Raso Camargo
Data de Nascimento: 12 Mar 1966
Cidade: João Pessoa - PB
País: Brasil

Re: Sponge Reef do Maurão.

#35 Mensagem por Mauro Raso Camargo »

Alexandre M. Santos escreveu:Mauro achei o link do filtro para vc dar uma olhada foi por ai que fiz o meu bem facil e funcional no meu caso eu coloquei 2 kg de carvão e 1 litro de resina e coloquei o perlon e com isso posso fazer até 600 litros depois troco a resina e o carvão somente o vou gastar uns 80 a cada 600 litros

http://3camargo.wordpress.com/2010/07/0 ... oce-mesmo/

Enquanto o chiller que vc encomendou não chega (rsrrsrsrsr) vc pode usar aquelas ventoinhas de computador ajuda bastante o problema é o barulho mas funciona bem e tem umas grandes de 20cm de diamentro que não usa fonte vc liga direto na tomada custa uns 40,00 cada pior que tenho 2 em casa que não uso mais mas pela distancia o frete vai ficar o mesmo preço de comprar ai.


Cara, vou mandar ver no material desse deionizador :)

Sobre as canetinhas pra medir TDS, bem interssante pra seber quando trocar resina e o carvão no filtro não é? Assim não precisamos ficar controlando quantos litros de água deionizada produzimos ;) é mais ou menos quanto uma caneta dessas?

Mauro Raso Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 88
Registrado em: 07 Abr 2013, 09:10
Apelido: Mauro Raso Camargo
Data de Nascimento: 12 Mar 1966
Cidade: João Pessoa - PB
País: Brasil

Re: Sponge Reef do Maurão.

#36 Mensagem por Mauro Raso Camargo »

já comprei todo o material da carcaça, amanha a noite estarei montando com um amigo que já fez um :)
As cosia estão andando :)

Mauro Raso Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 88
Registrado em: 07 Abr 2013, 09:10
Apelido: Mauro Raso Camargo
Data de Nascimento: 12 Mar 1966
Cidade: João Pessoa - PB
País: Brasil

Re: Sponge Reef do Maurão.

#37 Mensagem por Mauro Raso Camargo »

por favor não riam da minha anÊmona ... sou iniciante hein? ao menos acho que as fotos estão legais ;)
Imagem
Imagem
Imagem

orgulhoso mostro o Zoanthus para que se veja a evolução desde dia 20/03 ;)
Imagem
Imagem

E agora a Palithoa
Imagem

Agora quero mais corais :)

Mauro Raso Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 88
Registrado em: 07 Abr 2013, 09:10
Apelido: Mauro Raso Camargo
Data de Nascimento: 12 Mar 1966
Cidade: João Pessoa - PB
País: Brasil

Re: Sponge Reef do Maurão.

#38 Mensagem por Mauro Raso Camargo »

Consegui com uso de dois ventiladore sabaixar a temperatura sos antigos 29 a 31 ° C para 26 a 27° C.... problema foi aumento da evaporação, como previsto .... de 3l/dia para 6l/dia :/

Hoje fiz com ajuda de um amigo um deionizador DIY icon_clap , agora só falta comprar resina e carvão livre de fosfato para poder colocar em funcionamento ;) Daí terei água para reposição icon_barfy , e precisarei muita água, pois 6l/dia dá 600l/100 dias, ou seja:) terei água apara pouco mais de 6 meses :shock: :)

DANIEL SALES
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 12 Dez 2010, 20:19
Apelido: SALES
Cidade: JOÃO PESSOA
País: BRASIL

Re: Sponge Reef do Maurão.

#39 Mensagem por DANIEL SALES »

Boa Mauro,
Também sou de JAMPA e estou com esse problema de temperatura. Caso possível manda como você instalou esses ventiladores no aqua, pois fiquei impressionado com a diminuição.
Grato

Mauro Raso Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 88
Registrado em: 07 Abr 2013, 09:10
Apelido: Mauro Raso Camargo
Data de Nascimento: 12 Mar 1966
Cidade: João Pessoa - PB
País: Brasil

Re: Sponge Reef do Maurão.

#40 Mensagem por Mauro Raso Camargo »

daniel, foi bem simples... como é um teste e não uma solução definitiva, apenas coloquei os ventiladores debruçados sobre a tampa do aquário, que dig´-se de passagem é "vazada". sSendo vazada facilita pois se for totalmente fechada, não saberia como proceder ;)

Se vc mora aqui por perto de tambauzinho, pode até ver como é e conferir a T.... mas se preferir amanhã tiro uma foto da tampa e dos ventiladores e posto pra ti ;) Valeu :)

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”