🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projeto Reef 200 Lts - Leds Cree quantos preciso?

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
augusto souto

Projeto Reef 200 Lts - Leds Cree quantos preciso?

#1 Mensagem por augusto souto »

Ola turma, pretendo montar uma luminaria com LEDS cree para meu Reef de 200 Lts com as medidas 1,00x50x40, porem não tenho noção alguma de quantos leds seriam necessários para ele, porem pretendo fixar esta luminaria a uma distancia de 10 cm da lamina d'agua porem não tenho noção alguma , meu reef como foi feito para agua doce ele tem uma trava no meio não possui travas francesas somente akela trava central, quais os modelos de leds da cree que vcs me recomendam e quais as quantidades? Alguem teria um link com esquema de ligação?? Vi tudo neste site aki o que acham :

http://www.creeled.com.br

augusto souto

Re: Projeto Reef 200 Lts - Leds Cree quantos preciso?

#2 Mensagem por augusto souto »

ninguem???rssss

Elian Machado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Machado
Data de Nascimento: 17 Nov 1980
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

#3 Mensagem por Elian Machado »

Vamos la, vou tentar lhe ajudar...

Dizem que é interessante 1w/L ou seja 200L = 200w (DIZEM!) para essa litragem vc teria que ter 67 led´s cree de 3w cada quanto a coloração vc poderia simular uma das luminárias boas do mercado como por exemplo a razor da maxspect que utiliza leds... veja como eles distribuem as cores e quantidades..
neste link http://www.maxspect.com/index.php?option=com_content&view=article&id=20&Itemid=21 acredito que uma luminária com leds cree vc não precise chegar aos 200w (seria muuuuita coisa) pode colocar ai uns 130w pois o par dos leds é diferente de lampadas como HQI e tubulares... o interessante seria montar 2 unidades pois vc tem uma trava no meio do aquario que pode fazer sombra, um cuidado muito importante que vc deve tomar é quanto a dissipação do calor dos leds, eles esquentam bastante e se trabalharem com a temperatura muito elevada sua vida útil será bemmmm reduzida, por isso até melhor dividir em 2 as luminárias... se precisar de dica onde encontrar dissipador eu tenho um fornecedor bacana, comprei um a uns tempos antes de adquirir uma maxspect G2, levante o custo e veja se realmente vale a pena pois para todo sistema que vc precisa a brincadeira não vai sair barata não... 66 led´s se comprado no site onde vc informou vc gastaria em torno de 1.650,00 só em led... com esse valor vc compra uma http://www.maxspect.com/index.php?option=com_content&view=article&id=20&Itemid=21 já com dimmer e várias configurações bem interessantes... quanto a qualidade desta luminária dispensa comentários com toda certeza uma das melhores do mercado.. é bacana fazer mas infelizmente os materiais que vai utilizar são vendidos muito caro aqui no Brasil, salvo se for importar tudo... la fora vc pagaria muito mais barato nos leds mesmo assim não sei se vale a pena, pois não teria todos os controles de uma luminária consagrada...

Espero ter ajudado em alguma coisa..

Abraço!

augusto souto

#4 Mensagem por augusto souto »

agradeço colega mas etsa luminaria que vc diz da site maxspect nao achei aki no brasil por menos de R$ 2 mil, aonde vc achou por R$ 1600?? Outra coisa calculando aki meu projeto sód e leds e drivers deu R$ 600 , qual o local que vc diz ter o dissipador com preço bom? tem o tel de la??

Douglas Almeida
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: douglasrmds
Data de Nascimento: 15 Abr 1975
País: brasil
Curtiu: 165 vezes
Recebeu Curtir: 63 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Douglas Almeida »

Led Cree tem que ser os modelos XPG e XTE para aquarismo, com R$ 600,00 voce não compra 66 leds e drivers, a menos que voce esteja vendo leds da china e fonte no lugar de drivers.

Eu monto todas minhas luminárias somente com leds Cree e Drivers Meanwell.

Outra, esta conta de 1w por litro não se aplica a leds.... no seu caso seriam o suficiente 48 leds divididos em 2 módulos de 40x15, Meu reef tem 1,60m com 450 litros e uso 72 leds cree dividios em 3 módulos de 40x15cm.
[glow=red]Douglas Itanhaém Reef[/glow]
viewtopic.php?f=25&t=14469

[glow=red]Nova Informática Reef[/glow]
viewtopic.php?f=25&t=17521

augusto souto

#6 Mensagem por augusto souto »

Acabei comprando fora do brasil uma luminaria Maxspect 160 w, vamos ver a evolução dos meus sps nela

Danilo Martinez
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Danilo
Data de Nascimento: 22 Mar 1983
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes

#7 Mensagem por Danilo Martinez »

se souber o que comprar, no http://www.dx.com é uma boa opção ... estou pensando em comprar algo lá, mas não sei o que comprar e nem como montar ...

até comprei um led para testar ...

[mod="Moderador"]Salve, Precisamos de sua ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome”
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto etc. Para fazer a modificação, acesse esse link: ucp.php?i=profile&mode=reg_details . Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de ManthiasGomes12, para Manthias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e próximo acesso terá como login o nome atualizado. boa navegação. Obrigado.[/mod]
"Não permitas que o ruido das opiniões dos outros abafe a tua voz interior. Tem a coragem de seguir o teu coração e a tua intuição - steve jobs"

Marcio Vargas
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Data de Nascimento: 16 Nov 1980
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

#8 Mensagem por Marcio Vargas »

Cara, estou montando uma de um metro para meu novo reef de 240 litros.

Da uma olhada se te ajuda a se inspirar

- 16 leds brancos de 5w
- 16 leds azuis actínicos de 5w
- 08 Leds vermelhos de 5w

Imagem

Abs
Marcio R. Vargas
Veranópolis - Serra Gaucha
- Reef MRV 03

Danilo Martinez
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Danilo
Data de Nascimento: 22 Mar 1983
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes

#9 Mensagem por Danilo Martinez »

Fala Marcio !

Ajudou sim !

vlw
"Não permitas que o ruido das opiniões dos outros abafe a tua voz interior. Tem a coragem de seguir o teu coração e a tua intuição - steve jobs"

Ocimar Moraes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Juninho
Data de Nascimento: 17 Fev 1992

#10 Mensagem por Ocimar Moraes »

Boas Dicas me ajudou bastante também.! plus_icon

__________________________________________________________________________________________________________________
Att.
Ocimar Moraes
ocimar.moraes@hotmail.com
Trabalhe na Internet.
http://www.kitganhedinheiro.net/?21344

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”