🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Sugestões para um micro aquario

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Thiago Campelo
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: wolfsama

Sugestões para um micro aquario

#1 Mensagem por Thiago Campelo »

Galera tenho um display de 8 litros... hehhe e tava querendo levar ele promeu trabalho pra por naminha mesa so com uns coraizinhos... tipo mudinhas e uma ou duas bombinhas de circulação.. so queria uma ajuda de vcs... o que me aconselham para cuidados com eles.. farei reposicao manual de agua, dae pensei de fazer assim.. uma vez ou duas por semana eu pego uma garrafa pet e pego agua do meu reef de casa e levo pro trabalho e substitui por 2 litros do naniho.. so pra ir fazer troca com uma agua q teoricamente esta sendo colocado suplementos bem como agua q esta passndo por skimmer e tals... acham q pode ficar legal??

nao pretendi por animais.. na pior das hipoteses uns bixinhos de equipe de limpeza . e uns camarao de poça.. hhehe e mais pra umas mudinhas... vou usar uma luminaria q tenho aqui que usa pl e 12 w.. dae pensei em comprar uma lampada meio branca e meio actinic

eu ja usei esse displayzinho ocmo mudario mas era em serie ao reef.

Vinicius Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Vini

Re: Sugestões para um micro aquario

#2 Mensagem por Vinicius Reis »

Ao invés de bomba de circulação, usa um filtro externo, coloca um com bomba fraquinha, acho que 250 fica jóia. Troca de água deve ser constante e fica de olho na temperatura e reposição. Densidade não deve variar mt não.
Tb naum tente dosar nada, TPA é suficiente.
Dá pra ter camarão sim, mas peixe, acho que nem um goby daria certo.

Thiago Campelo
Apelido: wolfsama

#3 Mensagem por Thiago Campelo »

é que bombas pequenas eu tenho aos montes aqui heheheh filtro nao tenho nenhum sobrando e me diz qual sera a funcao do filtro?? e sobre a troca de agua vc diz troca de agua nova ou pode ser esse esquema q eu disse de pegar agua domeu reef principal??/ e sobre temperatura o aqua va ficar na minha mesa de trabalho o qual fica com arcondicionado ligado dae nao e muit problema.. e sobre dosar nao pretendo doosar nada... ate pq pegando agua do reef principal essa agua ja estara com produtos diluidos. peixes sem chance nem tenho vontade.. so pra por umas rochinhas e umas mudas...

Milton Silva
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: mirtinho
Recebeu Curtir: 4 vezes

#4 Mensagem por Milton Silva »

Legal, estou pensando montar um tbm, essa ideia de trocar com agua do aquario maior pode ser legal, vamos ver com fica!!!! abraço

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#5 Mensagem por Matias Gomes »

uma imagem vale mais que mil palavras, e um video?? rsss

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nJqOrAFZ7VU[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SS8oSnBdCxU[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hhvL0qPHSLI[/youtube]
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

James Torres
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: James Bond

#6 Mensagem por James Torres »

Tiago , se o micro-reef não der certo ... vc coloca substrato claro enche de agua doce , coloca uma rocha sem vida , lampada actinica , um BETA e monta um falso marinho ...rsrsrsssss
Boa sorte!

Milton Silva
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: mirtinho
Recebeu Curtir: 4 vezes

#7 Mensagem por Milton Silva »

muito bom os videos!!!!!!!!!!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”