Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Reefs japoneses com ciliares ....
- Reinaldo Chen
- Moderador

- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Reefs japoneses com ciliares ....
Tem aquários que tem peixes maravilhosos junto com SPS maravilhosos...
A dúvida é grande e normalmente aos que tentam o arrependimento é tão grande quanto a vontade inicial...
Mas para quer quer apreciar aquários japoneses , segue link com uma seleção especial com peixes maravilhosos ...
http://aqua-rei.com/photo.html
A dúvida é grande e normalmente aos que tentam o arrependimento é tão grande quanto a vontade inicial...
Mas para quer quer apreciar aquários japoneses , segue link com uma seleção especial com peixes maravilhosos ...
http://aqua-rei.com/photo.html
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Reefs japoneses com ciliares ....
Chen vc sabe me dizer que lampadas são essas que sempre vejo nas montagens deles, com esses holofotes redondos?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Reinaldo Chen
- Moderador

- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
São HQI . São Spots usados em fotografia e que foram adaptados para uso em aquários. Sua luz tem cor entre 10000 a 20000K , podendo ter potencias de 70, 100, 150 e 200W. São como se fossem uma HQI bipino usada na vertical com 1 pino apenas ( são 2) .
Como podem ser melhor direcionadas apresentam resultados marcantes no tipo de decoração que eles fazem.
Como podem ser melhor direcionadas apresentam resultados marcantes no tipo de decoração que eles fazem.
- Milton Silva
- Pomacanthus imperator

- Apelido: mirtinho
- Recebeu Curtir: 4 vezes
-
Paulo Lisboa
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Paulinho
caramba com esses corais quase nem vi os peixe muito bonito mesmo
- erick camargo
- Moderador

- Apelido: Derick
- Curtiu: 32 vezes
- Recebeu Curtir: 75 vezes
- Contato:
Realmente são demais, e outra coisa, em aquários como estes os peixes se tornam "coadjuvantes" com certeza...
Mas são lindo, e acho uma maravilha aquários sem travas em cima..
COmo são feitos hein? será que não precisam de travas pq são baixos?
E os Cubos altos, pq não usam travas em cima:? alguém pode me dizer?
Mas são lindo, e acho uma maravilha aquários sem travas em cima..
COmo são feitos hein? será que não precisam de travas pq são baixos?
E os Cubos altos, pq não usam travas em cima:? alguém pode me dizer?

"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"
CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com
- Matias Gomes
- Administrador
Erick simplesmente vidros mais grossos.
-
jose Jorge
- Pseudanthias Flavoguttatus

- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
Os Reefs Japonêses realmente são demais..........fora os Centropyges e Anjos raros.........as Colônias de Corais super saudáveis.........
Uma coisa que é o diferencial Japonês.......é o sistema de montagem.........podem reparar........todos tem um DSB........legal.....como manda o figurino..........nota-se que foi dada muita importância a parte biológica do sistema.........principalmente Denitrificação.....
Outra coisa que não mostrou é a parte Técnica.......a "casa de máquinas".......o Sump........
Geralmente essas montagens utilizam o Sistema Wet.........derivado do Dry Wet.........sem a parte seca..........e o substrato usado é invariávelmente Crushed Coral........de granulometria extra large.....deve ser fragmentos de Acropora.....?!
O livro do Kiyoshi Endoh..........Angelfishes of the World.......da Two Little Fishes (do Sprung).....Oceanographic Series.......ilustra muito bem esses sistemas Wet que eles usam no Japão...........
A qualidade da Agua fica excelente como dá para ver..........
Uma coisa que é o diferencial Japonês.......é o sistema de montagem.........podem reparar........todos tem um DSB........legal.....como manda o figurino..........nota-se que foi dada muita importância a parte biológica do sistema.........principalmente Denitrificação.....
Outra coisa que não mostrou é a parte Técnica.......a "casa de máquinas".......o Sump........
Geralmente essas montagens utilizam o Sistema Wet.........derivado do Dry Wet.........sem a parte seca..........e o substrato usado é invariávelmente Crushed Coral........de granulometria extra large.....deve ser fragmentos de Acropora.....?!
O livro do Kiyoshi Endoh..........Angelfishes of the World.......da Two Little Fishes (do Sprung).....Oceanographic Series.......ilustra muito bem esses sistemas Wet que eles usam no Japão...........
A qualidade da Agua fica excelente como dá para ver..........
- Matias Gomes
- Administrador
então não vira uma fabrica de nitrato esse wet?
-
jose Jorge

Na verdade sim........mas se tem muito nitrato.......é sinal que tem muita matéria orgânica sendo processada.........daí a qualidade da Agua............
Eu gosto muito da parte seca do Dry-Wet também.........
Só que repare no DSB..........a camada de areia fina é sempre grossa........
Então a denitrificação está dentro do Display............
Fora que hoje em dia se utilizam outros métodos de redução de Nitrato............
Mas esses Reefs Japoneses sempre tem uma filtragem eficiente.........isso reflete na qualidade dos organismos.....que podem ser superalimentados................muito mais se no sump só tiver um Skimmer..........
Vale lembrar que com o tempo e com a incrustração de Algas coralinas as RVs perdem um pouco da capacidade de troca entre as camadas internas............
E o Dry-Wet...............é muito eficiente..........talves o sistema Wet..........seja mais usado devido ao espaço embaixo dos móveis............
Usam Cerâmica.......mas a maioria usa fragmentos de Coral.......o que resulta num tamponamento mais eficiente............
Não sei se usam Refúgio.........talvez usem mas é raro de se ver......o que eu vejo são partes Wet bem grandes............
Um Refúgio acoplado Cheio de Chaetomorpha.....e Mais um DSB ou Jaubert.....ficaria ideal...........
Eu gosto muito da parte seca do Dry-Wet também.........
Só que repare no DSB..........a camada de areia fina é sempre grossa........
Então a denitrificação está dentro do Display............
Fora que hoje em dia se utilizam outros métodos de redução de Nitrato............
Mas esses Reefs Japoneses sempre tem uma filtragem eficiente.........isso reflete na qualidade dos organismos.....que podem ser superalimentados................muito mais se no sump só tiver um Skimmer..........
Vale lembrar que com o tempo e com a incrustração de Algas coralinas as RVs perdem um pouco da capacidade de troca entre as camadas internas............
E o Dry-Wet...............é muito eficiente..........talves o sistema Wet..........seja mais usado devido ao espaço embaixo dos móveis............
Usam Cerâmica.......mas a maioria usa fragmentos de Coral.......o que resulta num tamponamento mais eficiente............
Não sei se usam Refúgio.........talvez usem mas é raro de se ver......o que eu vejo são partes Wet bem grandes............
Um Refúgio acoplado Cheio de Chaetomorpha.....e Mais um DSB ou Jaubert.....ficaria ideal...........
-
Carlos Toledo
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Carlos
Já pensei muito em fazer esse sistema WET... tenho espaço para isso e concordo que tende a ser muito eficiente.... alguem no Brasil já tentou ?
-
jose Jorge

Acho que o maior problema aqui é achar os Fragmentos de Coral.........talvez seja de Acropora........não sei............mas são fragmentos de 4/5cm..............
Eu ficaria feliz em saber aonde encontrar esse material...........
Eu ficaria feliz em saber aonde encontrar esse material...........