Bom meu aquário esta quase pronto as pedras estão cicladas vou montar o aquário e deixar rodando mais uns 15 a 30 dias, ai vem as duvidas básicas.
Meu aquário tem 78,5 x 44 x 60 vai ter aproximadamente 160 a 180 litro reias com o sump, substrato samoa pink nº1 uns 12 cm sem placa de fundo, lampada hqi de 150 w mais 48w de actínicas, 35kg de rochas vivas, 2 koralias para circulação, etc.
1º Apos 45 dias tenho apenas umas macro algas vermelhas começando a crescer menos de 0,5cm nem da pra saber de que especie é ainda, se colocar equipe de limpeza vão morre de fome, ou já poderia colocar.
2º Quero colocar peixes quantos peixes posso colocar com essa litragem sem causar desequilíbrio , corais moles e lps e invertebrados, em qual ordem devo começar a colocar quem entra primeiro e a que tempo sendo que não estou com pressa as únicas coisas certas é que um peixe ou dois serão palhaços, camarão sera bailarino e cleaner se forem compatíveis e corais zoanthus , frog , leather umbrella entre outros ainda não definidos.
3º Posso manter esse aquário só com trocas parciais e um reator de hidroxido de calcio pingando a noite sem ficar dosando tudo que é tipo de suplemento usando sal de boa qualidade.
Abraço
Fernando
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Quantos peixes posso colocar nesse aquario.
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Fernando
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Quantos peixes posso colocar nesse aquario.
Fernando vc pode colocar equipe de limpeza quando estiver com o reef funcionando com tudo ligado a pelo menos 10 dias.
escolha bem o palhaço e já coloque um casal, depois vá escolhendo peixes que te agradam e de tamanho pequeno, assim vc pode fazer uma composição bem legal.
escolha bem o palhaço e já coloque um casal, depois vá escolhendo peixes que te agradam e de tamanho pequeno, assim vc pode fazer uma composição bem legal.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Flávio Wyinz
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Zinho
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Re: Quantos peixes posso colocar nesse aquario.
Fernando eu já tive um aquário deste tamanho e tinha 5 peixes (1 palhaço, 1Yellow Tang, 1 Gramma Loreto, 1 baianus e 1 Centropige)
acho que já estava bom, mais que isso acredito que vai ficar com superpopulação.
Derrepente se vc escolher peixes pequenos poderá colocar mais.
Abraços.
acho que já estava bom, mais que isso acredito que vai ficar com superpopulação.
Derrepente se vc escolher peixes pequenos poderá colocar mais.
Abraços.
Veja o tópico do meu Reef:
viewtopic.php?f=25&t=2436

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>
viewtopic.php?f=25&t=2436

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>