🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquário ficando Ácido

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Responder
Mensagem
Autor
Rômulo Moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 113
Registrado em: 29 Ago 2013, 22:14
Data de Nascimento: 22 Jul 1977
Cidade: Maceió
País: Brasil

Aquário ficando Ácido

#1 Mensagem por Rômulo Moraes »

Bom pessoal. Tenho um aquário de aproximadamente 25l e ele está ficando ácido a cada 4 dias. O que posso fazer? Coloco na TPA, água levemente alcalina e depois de 4 dias ela fica em 6.8 (Levemente ácida). Já tentei colocar uma pedra marítima (calcária) mas não alcalinizou a água. E agora?

Obrigado a a todos.

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Aquário ficando Ácido

#2 Mensagem por tedescowill »

Rômulo Moraes escreveu:Bom pessoal. Tenho um aquário de aproximadamente 25l e ele está ficando ácido a cada 4 dias. O que posso fazer? Coloco na TPA, água levemente alcalina e depois de 4 dias ela fica em 6.8 (Levemente ácida). Já tentei colocar uma pedra marítima (calcária) mas não alcalinizou a água. E agora?

Obrigado a a todos.


ola Rômulo Moraes .para quem possamos ajuda-lo descreva o aquario .sistema de filtragem e abitantes
icon_assobiando
esperiencia minha (meu aqua nao tinha nada para torna-lo acido e comecou a ficar, fui perceber o motivo quando foi retirar as placas do filtro biologico de fundo, tinha um lodo embaixo dela)tirando as e colocando um filtro externo o meu problema acabou valeuu?
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Rômulo Moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 113
Registrado em: 29 Ago 2013, 22:14
Data de Nascimento: 22 Jul 1977
Cidade: Maceió
País: Brasil

Re: Aquário ficando Ácido

#3 Mensagem por Rômulo Moraes »

O meu já tem filtro externo. Tem duas molinésias, uma espada, um dojo, dois libistes e 4 neons. Uso areia um pouco grossa e alguns enfeites de resina. Coloquei o siporax com as colônias etc. Uso perlon e lâmpada pl.

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Aquário ficando Ácido

#4 Mensagem por tedescowill »

uma coisa a parte
no meu aqua atual nao tem nada de material calcario ,a agua da torneira é neutra ,notei que o anticloro derruba a alcalinidade da agua ligeiramente ja troque todos os (infeites) e a agua comeca a ficar em torno de 7.2 o ph depois de TPA fica em 7 e depois de varios dias 7,2 so ficava mais acida quando tinha o filtro de fundo com aquela sugeira (eu sinfonava e trocava parcialmente a agua 12 litros toda semana aquario com 126 litros) eu fis testes nos infeites com agua neutra pra ver se eram alcalinizantes e nada no aqua tem 6 molinesias 3 mexiricas 12 paulistinhas e uns 25 platis uma baita carga biologica mas nao desce mais o ph

voce disse que a agua fica em 6.8 se ficar mais tempo sem TPA desce mais o ph?

na lista de peixes sua tem os neons que sao para agua com ph de 6.8 ,no meu agua que ficava 7 7,2 eu temtei colocar ums 10 neons antes dos 12 paulistinhas e morrerao todos eles comecarao a perder o brilho e ficavam ofegantes(parecia que a agua tava dura para eles ) e tem molinésias, espada, doj que dizem ser de agua em torno de 7.2 o ph ,eu ja comprei de todos(varias vezes ,em varios lugares ) e sempre que comprava eu testava o ph da agua que finha no saquino e sempre tava em 6,8
temte faser um teste em separado com os enfeites de resina em agua neutra ou meia alcalina por aguns dias para ver se nao sao eles o culpados, outra coisa vc sinfona o aquario,tem plantas reais e talves essa areia é propria (neutra) para aquario (ja montei um aquario com um arreal grosso preto que diziao ser neuto e era alcalino eu via ele em aquarios pequenos fui usar num aquario grande com quantidade e percebi a agua no 1 dia tava 7 uma semana depois tava 7,5 ou mais porque a escala do meu teste so ia até la 7,5)
tambem ja comprei um carvao ativado que comecou a deixar a agua preta nao parava de soltar sugeira mesmo lavando bem(mas eu nao sei e nao testei se alterava op ph)
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Rômulo Moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 113
Registrado em: 29 Ago 2013, 22:14
Data de Nascimento: 22 Jul 1977
Cidade: Maceió
País: Brasil

Re: Aquário ficando Ácido

#5 Mensagem por Rômulo Moraes »

Ok. Vou tentar. Os peixes são estes e realmente são de águas ácidas e alcalina. Mas vivem em harmonia. Engordando, comendo e nadando bem.

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Aquário ficando Ácido

#6 Mensagem por tedescowill »

em bora eu tenha escrito para testar os enfeites ,é mais facil eles alcalinizarem a agua mas pode acontecer va-la-saber.
25 litros é a litragem de agua do aquario ou a litragem calculada = largura x largura x altura / 1000 ?
pergunto porque o meu caso eu construi um aqua para ser de 150 litros ,nele so cabem realmente 143 litros e descontando 2 cm de folga para a superficie( menos nao dá porque tem muita movimentacao dagua) os infeites.cascalho e peixes cabem ~126 litros
cada plati que tenho ta com uns 6 cm molinesia 7cm ,os dojos que tinha tavao com uns 10 cm
os espadas eu nao lembro porque no mesmo dia que comprei 5 ,perdi eles no mesmo dia ,saltarao todos pra forá ::inocent
icon_assobiando
icon_assobiando
icon_assobiando
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1483
Registrado em: 10 Out 2010, 16:57
Apelido: Arthur
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte-MG
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

Re: Aquário ficando Ácido

#7 Mensagem por artrcf »

Seu aquário apresenta incompatibilidade de peixes, peixes de água alcalina e ácia não podem conviver! Se o ph for alcalino os Neons ppor exemplo não vão aguentar muito tempo, na natureza a água em que habitam chegam a atingir até 4.5 de ph. Quanto a água estar descendo o ph, talvez seja algo da decoração (tronco, folha) ou então o tratamento da água. Ah, e seu aquário é relativamente pequeno para habitar um Dojo.
Abraços!
-

julio reginato
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Jan 2014, 12:15
Apelido: novato
Data de Nascimento: 21 Dez 1979
Cidade: porto alegre
País: brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Aquário ficando Ácido

#8 Mensagem por julio reginato »

Meu velho não se desespere precisamos saber a litragem correta do rio , quais pixes vc possue e qual ph de cada peixe pois se tem varias especies com phs diferentes fica dificiul manter um parametro so se vc conseguir manter a agua neutra ai não tem galho eu no começo de aquarismo fazia o seguinte para elevar o ph pra neutro eu colocava uma colher de cha de bicarbonato de sodio depois de uma hora media o ph mais agora com o aquario de clclideos africanos uso um produto chamado ciclid lake salt e o ph estabilizou e nao baixa mais claro que não seu caso

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”