André Fonseca escreveu:Fala Alex,
...
Agora me permita discordar de vc num ponto. Na parte do "Pessoalmente não acredito que possa existir uma transformação completa e definitiva na genética de qualquer espécie de organismo, vindo portanto a formar ou surgir de outra espécie diferente, ainda ocorrendo numa outra região distante.", sabemos que a própria Natureza como conhecemos hj comprova que as espécies evoluem e se modificam. Evolutivamente e com mudanças sutís durante os milhares de anos, saimos dos Peixes passando para os Anfíbios, que passaram para os Répteis, que se subdividiram nas Aves e nos Mamíferos, onde de novo temos uma subdivisão, com espécies de Mamíferos na terra, na água e no ar...
Sim, entendo perfeitamente. Não tem problema nenhum.
Foi o que eu disse... questão de opção. Cada um tem o livre arbítrio dado por Deus.
Ok, sei que esse assunto é fora do tema aqui, mas como o decorrer da conversa veio para esse lado...
Eu particularmente optei por acreditar na criação e não na evolução.
Optei por crer que Deus criou todos os seres vivos e o mundo.
Isso depois de procurar a verdade por várias maneiras.
Como minha assinatura diz... a evolução não passa de uma tese e esse é um dos motivos também.
Logicamente que para muitos que não acreditam no poder de Deus, a criação divina também é uma tese.
É muito mais fácil para eu acreditar que Deus tenha criado tudo, vendo as maravilhas que o Senhor fez, do que crer em algumas hipóteses humanas sem provas finalizadas.
A Bíblia foi escrita por homens inspirados por Deus, simplismente porque o Homem foi criado com tal habilidade (de escrever).
Não creio em religião e não sigo nenhuma, pois Jesus Cristo não era a favor de religiosos mesmo.
Alguns me chamam de crente.
Outros de cristão.
Até de louco me chamam.

Hehe...
Creio somente em Jesus Cristo, como Deus, assim como está escrito nas escrituras sagradas (Bíblia), que é a Palavra de
Deus.
João 1:1-14
1
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
6 Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
7 Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
8 Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
10 Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
14
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. 1 Timóteo 1:15.
Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
Todos nós somos pecadores e precisamos admitir esse fato...
Romanos 6:23.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Precisamos nascer de novo em Cristo Jesus...
João 3:3.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Jesus é o único Caminho para o Pai.
João 14:6 e 7.
6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Confesse Jesus Cristo com suas próprias palavras e creia no seu coração, e sereis salvo....
Romanos 10:9
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Vocês podem até pensar que minhas palavras escritas em outros posts são de grande vália para a aquariofilia, como é de meu agrado e almejo. Oh, por favor saibam que esse post é na verdade algo que pode mudar sua vida para sempre, eternamente. Deixe Ele entrar em seu coração e verás o que Ele fará!
Uma conversão séria e genuína é que Jesus Cristo quer de cada um de nós.
Com grande carinho e respeito a todos.
Aloha,
Alex Correa.