🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquário Plantado de 375L

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
virgiliofornazin
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Abr 2010, 08:33
Apelido: Virgilio
Localização: Sao Paul / SP
Contato:

Aquário Plantado de 375L

#1 Mensagem por virgiliofornazin »

Olá

Depois de perder meus discus na mudança de casa, remontei o aquário grande e fiz um plantado.

Setup

- Termostato: 300W ATMAN (28 graus) e termometro digital;
- PH 6.5, KH < 3, GH < 3, Amonia 0, Nitrito 0;
- Filtro UV 13W Atman;
- Filtro Canister Jebo 838 1200L/h;
- Filtro Atman AT 3338 1200L/h;
- 6 litros de ISTA Quartzite Glass, 2 KG de ceramicas Jebo, 500ml de Seachem Purigen;
- Cilindro de CO2 de extintor 2x 2KG;
- Conta-bolhas + Anti-retorno ISTA;
- Reator externo de CO2 ISTA Mix Max CO2 Reactor Large;
- Iluminação: 4x T5 54W HO (3x OSRAM 8000K Skywhite + 1x Philips ActiViva 17000K), fotoperíodo das 13h até as 21h;
- Substrato: PRODAC Fertil Plant (2 baldes de 3,6KG) + 25K de areia e 25K de cascalho 2 misturados);
- Fertilização liquida (não iniciada ainda): Seachem Flourish Excel, PRODAC Nutron Flora e PRODAC Nutron Ferro;
- Hardscape: rochas;
- Flora: Rotala Sp. (Green) (3 mudas), Bacopa myriophylloides (1 muda), Eleocharis minima (10 mudas),
Lilaeopsis brasiliensis (2 mudas), Blyxa japonica (2 mudas), Limnophila aromatica (3 mudas),
Ludwigia arcuata (2 mudas), Hygrophila polisperma (Rosanervis) (3 mudas), Rotala wallichii (2 mudas),
Riccia Fluitains (1 muda);
- Fauna atual após a remontagem: Neons (50 Cardinal e 5 Verdes), 2 Acará Bandeira, 5 Ottocinclus e 2 Corydoras;

Seguem algumas fotos dele atualmente:

Geral
Imagem

Frente
Imagem

Lateral esquerda
Imagem

Lateral direita
Imagem

Lado esquerdo
Imagem

Centro
Imagem

Lado direito
Imagem

Assim que as plantas ficarem do jeito que quero (projeto do layout), estarei introduzindo 6 discus (ainda a definir).

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Aquário Plantado de 375L

#2 Mensagem por Matias Gomes »

tava querendo sabe ro que era o negocio em cima da pedra rsss mas vi que deve algo para fixar algum tipo de musgo é isso?
gostei muito da montagem tá linda e deve ficar um show.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
virgiliofornazin
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Abr 2010, 08:33
Apelido: Virgilio
Localização: Sao Paul / SP
Contato:

Re: Aquário Plantado de 375L

#3 Mensagem por virgiliofornazin »

Atualizando...

As plantas evoluiram bem, estão tomando a forma submersa (as higrophilas estao avermelhando, as rotalas estao soltando folhas pequenas, etc).
Chegaram também os 4 discos selvagens Jatapu Blue, estão com 18 a 16 cm, comendo ração (quando não estou perto do aquário), e artêmias.
Incluí também alguns rodóstomus, e um cardume de 6 tetras amarelos (que não sei o nome) que vi na loja, do estilo do mato grosso.

Seguem algumas fotos

Geral

Imagem

Lateral direita

Imagem

Discus

Imagem
Imagem
Imagem


Matias

O negócio em cima da pedra é uma telinha com Riccia Fluitains, para ela crescer lá até formar uma peça legal, depois que ela estufa
fica bem legal pois ela faz bastante 'pearling' quando está fazendo fotossíntese

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Aquário Plantado de 375L

#4 Mensagem por Matias Gomes »

evoluiu muito nesse tempo, tá ficando lindo e os discos estão show, adoro rodóstomus.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
virgiliofornazin
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Abr 2010, 08:33
Apelido: Virgilio
Localização: Sao Paul / SP
Contato:

Re: Aquário Plantado de 375L

#5 Mensagem por virgiliofornazin »

Fiz um pequeno vídeo dos aquários, da pra ver um pouco melhor a cor dos peixes (ainda não aprendi a regular a câmera, logo
terei fotos melhores em questão das cores)

http://www.youtube.com/watch?v=m-kompfoH-s
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=m-kompfoH-s[/youtube]

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Aquário Plantado de 375L

#6 Mensagem por Roberto Vieira »

Matias, aquilo encima da pedra é suporte para riccia.

Virgilio tenta colocar uma foto mais nitida dos tetra amarelos, que se eu souber identifico para vc

O aquário se bem conduzido nas podas tem tudo para ficar com uma aparencia muito legal, parabens, só uma pergunta

no caso percebi que seus discos são selvagens, e é comum no hobby, principalmente iniciantes terem problemas com alimentação desses animais, em especial os heckel.
eu costumo burlar esse problema quando adquiro esse tipo de discus com ate fornecido junto com artemia até que o mesmo coma bem pate, só depois começo a tentar alimento seco, nessa transição também uso alimento congelado.

Qual sua dica, seus discos estão com um aspecto bem gordo, e achei interessante as questões para quem possa interessar.

Avatar do usuário
virgiliofornazin
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Abr 2010, 08:33
Apelido: Virgilio
Localização: Sao Paul / SP
Contato:

Re: Aquário Plantado de 375L

#7 Mensagem por virgiliofornazin »

Olá Roberto

Os tetras amarelos eu descobri depois, são os Pristellas, vou tirar mais fotos no fim de semana e colocar no site.
Quanto as podas, eu estou deixando as plantas tomarem a forma submersas (vieram emersas da takeyoshi), a idéia
é ficar parecido com esse do Oliver Knott, eu troquei as plantas
carpete por minima, mas não sei se vai dar certo, eu prefiro elas do que as glossos e as hemianthus, fica mais facil
de limpar com o sifao.

Os discus eu já adquiri desse porte, estão comendo ração, mas ainda são vergonhosos, eles esperam os outros peixes
comer e comem o que fica no fundo depois (por isso dou uma dose mais 'reforçada'), eu tinha 1 selvagem de 17cm que
perdi faz 1 mes, vinha comer no dedo depois que pegou o gosto pela coisa, esses ainda estão arredios.

Eu os alimentos com tetra color, sera discus granulat, sera vipagran, artemias, blood worms (essa é a comida preferida,
a famosa 'amansa-disco', todos os discus que tive comiam BW na mão), e larvas do besouro do amendoim. O segredo é
variar bastante e acostumar a alimenta-los sempre num mesmo horário, assim eles começam a ficar mais espertos quando
você se aproxima do aquário.

rafael paes lemes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Abr 2011, 11:50
Apelido: rafaelpaeslemes
Data de Nascimento: 09 Jan 1987
Cidade: belo horizonte
País: brasil

Re: Aquário Plantado de 375L

#8 Mensagem por rafael paes lemes »

Boa tarde Roberto,

sou novo por aki,e estou animado para ter meu primeiro aquario.Escolhi o plantado ,pois minha namorada leu o livro aquarismo e se apaixou.Como os acessorios sao caros ,estou comprando aos poucos.Ja comprei um kit co2 e um filtro uv 13 w.Em relaçao ao aqua estou na duvida do tamanho.Estou entre 200 a 300l.Queria o de 300l mais a iluminaçao e o filtro sao muito caros!!O que voce me diz?me de umas dicas!Abraços

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Aquário Plantado de 375L

#9 Mensagem por Roberto Vieira »

Rafael, a relação de preço com os filtros é relativa...o uv e o co2 por exemplo podem ser mais caros que a filtragem e a iluminação..

coloque as medidas do seu aquário, isso facilitará em muito no que sugerir !!

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”