Mas não é.
Hoje, eu e a Juci começamos os trabalhos de remontagem do antigo reef, agora, sera fish only (até que enfim rss).
Já temos todos equipamentos, somente faltava a água (já esta aqui) e rochas vivas (mortas) pois as dele, estão no reef atual.
Beleza, até ai tudo bem, hoje, conseguimos um pouco de rochas, originadas de desmonte, em uma loja aqui de Campinas, pegamos pesamos e pagamos e até ai tudo bem.
A primeira surpresa foi que uma das rochas (que escolhi pela forma e tamanho) a maior delas, cerca de 40 cms formando um quase triangulo e visivelmente foi um terço de uma grande colonia de coral cerebro no passado, estava a disposição e dando sopa.
Chegamos em casa com essa e as outras rochas escolhidas, e, como de costume, preparei o engradado com cloro para deixa-las de molho, na maior, quebrei alguns pedaços superficiais que estavam com durepoxi (provavelmente corais antes).
A grande surpresa então, no que coloquei ela dentro da água, boiou, fiz pressão para preencher os espaços interno e assim ficar no fundo, e nada, deixei na água, metade para fora e metade dentro, de meio dia em diante, agora pouco (23:00), fui desligar o deionizador e aproveite para dar uma olhada nas rochas, ela ainda esta boiando, não se inundou nem afundou.
E agora, o que faço para essa rocha ficar no fundo do reef
E não adianta dizer para amarrar chumbo nela. rsss
Ah, tem sempre o lado bom, sendo leve e o preço sendo por kilo, saiu baratinho. kkk







Its not a hobby...its way of life
