Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Água deionizada
-
thiago moraes
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: thiago moraes
Água deionizada
Olá pessoal!
Qual a importância da agua deionizada pro reef? eu uso agua normal e nunca tive problemas com isso e faço tpa com agua natural.
Valeu pelas respostas desde já.
Qual a importância da agua deionizada pro reef? eu uso agua normal e nunca tive problemas com isso e faço tpa com agua natural.
Valeu pelas respostas desde já.
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
Re: Água deionizada
Olá, Thiago,
ao utilizar água de torneira como água de reposição, sempre deve se levar em conta a região que estamos falando. Dependendo da qualidade da água, podem ser levados para o aquário vários elementos indesejáveis, como fosfato e nitrato. O problema somente será percebido a médio ou longo prazo, quando esses elementos chegam a um nível onde algas começam a proliferar.
ao utilizar água de torneira como água de reposição, sempre deve se levar em conta a região que estamos falando. Dependendo da qualidade da água, podem ser levados para o aquário vários elementos indesejáveis, como fosfato e nitrato. O problema somente será percebido a médio ou longo prazo, quando esses elementos chegam a um nível onde algas começam a proliferar.
-
thiago moraes

Então Júlio, eu uso água normal desde a montagem do meu aqua, í uns 2 anos, e nunca tive problemas com algas nem nitrato e fosfato.
- VESDEL
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: VESDEL
Corajoso hein!!!!
Se o aquarismo for realmente um vício dele quero morrer de overdose ! ! !
- Andre Varella
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Varella
- Recebeu Curtir: 1 vez
E como você prepara essa água para usar no aqua?
O complicado desse tipo de afirmação é algum iniciante achar que pode usar sem problemas e mandar ver água de torneira no aquário e matar tuo por causa de cloro.....
Sobre o uso de água deionizada..... o sal que usamos é equilibrado com a quantidade de sais certinha para ser usado com água pura. Colocando água "comum", vários mnerais ficarão em excesso, alem da presença de outros que não desejamos, cmo bem dito pelo amigo Renato.
O complicado desse tipo de afirmação é algum iniciante achar que pode usar sem problemas e mandar ver água de torneira no aquário e matar tuo por causa de cloro.....
Sobre o uso de água deionizada..... o sal que usamos é equilibrado com a quantidade de sais certinha para ser usado com água pura. Colocando água "comum", vários mnerais ficarão em excesso, alem da presença de outros que não desejamos, cmo bem dito pelo amigo Renato.
-
thiago moraes

eu uso essa agua pra reposição, e ja tive varios corais como lps,sps e soft e nunca tive problemas, os corais sempre cresceram normalmente.Eu simplesmente tiro agua da torneira e encho a caixa de reposição.
-
Robson Sandrini
- Plectranthias pelicieri

- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Olá Thiago,
Se pudesse compartilhar conosco os parâmetros da água no seu reef e as fotos do mesmo seria interessante. Quando eu tinha agua doce nunca usei DI (por mera ignorância) mas existe uma grande diferença (para os organismos) entre viver e sobreviver num aquário. Prum sistema marinho (mais frágil e mais caro) nem me atrevo a usar água direto da torneira. Tem um usuário do fórum que usa água do poço, os corais esbanjam cores. Qualidade ruim da água é percebida por sinais como peixes frequentemente doentes, com menor tempo de vida, presença de algas, corais "desvitalizados" etc, se vc não tem nada disso: ou vc é um cara sortudo ou sua água de torneira é a mais pura do Brasil (meu tio mora num ap e o sistema de filtragem do prédio é uma coisa absurda, me lembra RO utilizada em hemodiálise, os parâmetros são adequados ao consumo humano mas a filtragem segura MUITA coisa). Mas se puder postar parâmetros e fotos podemos ter uma idéia da vitalidade (ou sofrimento) do sistema.
[]´s
R.
Se pudesse compartilhar conosco os parâmetros da água no seu reef e as fotos do mesmo seria interessante. Quando eu tinha agua doce nunca usei DI (por mera ignorância) mas existe uma grande diferença (para os organismos) entre viver e sobreviver num aquário. Prum sistema marinho (mais frágil e mais caro) nem me atrevo a usar água direto da torneira. Tem um usuário do fórum que usa água do poço, os corais esbanjam cores. Qualidade ruim da água é percebida por sinais como peixes frequentemente doentes, com menor tempo de vida, presença de algas, corais "desvitalizados" etc, se vc não tem nada disso: ou vc é um cara sortudo ou sua água de torneira é a mais pura do Brasil (meu tio mora num ap e o sistema de filtragem do prédio é uma coisa absurda, me lembra RO utilizada em hemodiálise, os parâmetros são adequados ao consumo humano mas a filtragem segura MUITA coisa). Mas se puder postar parâmetros e fotos podemos ter uma idéia da vitalidade (ou sofrimento) do sistema.
[]´s
R.
- Renato Bazzani
- Pomacanthus imperator

- Apelido: RBazzani
- Curtiu: 36 vezes
- Recebeu Curtir: 22 vezes
Quando montei meu aquário fui instruído a colocar água da torneira + condicionador.
Muitas vezes fazemos algo errado, pois não nos informamos de mais opiniões ai todo nosso sonho de manter um sistema vai pro ralo. Ha no inicio também usava para reposição.
Abraço
Renato
Muitas vezes fazemos algo errado, pois não nos informamos de mais opiniões ai todo nosso sonho de manter um sistema vai pro ralo. Ha no inicio também usava para reposição.
Abraço
Renato
- melquisedec de souza
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: melquisedec
kras a muito tempo eu usei agua de torneira no meu nano e BUUUUUUMMMMM apareceu algas de tudo quanto é cor,vermelhas,verde,marrons menos as rosa fiquei muito frustrado e nunca mais usei agua de torneira, ja usei agua mineral da nestle e nao tive problemas,mais tem algumas aguas minerais que nao da pra confiar é só olhar a tabela no rótulo que ja se vê altos nitrato