Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Fox x zoanthus
- Isabela Vistue
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Isa
Fox x zoanthus
Pessoal alguem tem historico de foxface comendo zoanthus ou outros corais?
os meus zoanthus somem.... ontem eu vi meu fox mergulhando na vertical e beliscando um.....
e sei que ele tem dentinhos fortes porque eu dou alga e outro dia ele beliscou minha mão, parece uma serrinha rs
beijos
os meus zoanthus somem.... ontem eu vi meu fox mergulhando na vertical e beliscando um.....
e sei que ele tem dentinhos fortes porque eu dou alga e outro dia ele beliscou minha mão, parece uma serrinha rs
beijos
- Andre Varella
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Varella
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Fox x zoanthus
Tinha um Fox na loja de um amigo aqui na minha cidade que comia uns 10 mushs por dia......
- Isabela Vistue

O pior é que meu fox não é um foxzinho é um tiranossauro fox kkkk
olha os dentinhos

olha os dentinhos

- Andre Varella
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Varella
Vixe..... se for ele mesmo acho que vai etr que escolher entre o peixe ou o coral....
-
Edric B Filho
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: efilho
Meu fox só ataca os zoanthus quando ele está com fome: é só aumentar a quantidade de nori (ou outra alga) que ele para de atacar outros bichinhos. Por outro lado, como é um herbívoro comilão, se tiver alga entre os zoanthus ele pode ser atraído, e, já que está lá mesmo...
Mas peixe é complicado, cada um tem um comportamento. Compre o livro "Marine Fishes" de Scott Michael da TFH Pub. na Amazon que tem tudo lá. A ficha dos rabbitfishes, fox face incluído, diz que ís vezes ele vai nos corais qdo está com fome... E ele tem é fome!
BTW, seu fox não é um fox para o gringo: é um rabbitfish. O gringo chama de "fox face" aqueles rabbitfishes com cara prolongada, como o Siganus vulpinus, o S. unimaculatus e o S. magnifica. Todos os outros da família (S. virgatus que parece o seu... e outros) são chamados apenas de Rabbitfish. Mas aqui o pessoal generaliza, sem problemas...
Mas peixe é complicado, cada um tem um comportamento. Compre o livro "Marine Fishes" de Scott Michael da TFH Pub. na Amazon que tem tudo lá. A ficha dos rabbitfishes, fox face incluído, diz que ís vezes ele vai nos corais qdo está com fome... E ele tem é fome!
BTW, seu fox não é um fox para o gringo: é um rabbitfish. O gringo chama de "fox face" aqueles rabbitfishes com cara prolongada, como o Siganus vulpinus, o S. unimaculatus e o S. magnifica. Todos os outros da família (S. virgatus que parece o seu... e outros) são chamados apenas de Rabbitfish. Mas aqui o pessoal generaliza, sem problemas...
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
será que é esse o culpado?? rsss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Caramba... esse peixe seu é bem feinho, pelo menos olhando por esse ângulo.
Nunca tinha escutado nada sobre o fox comer zoanthus...
Nunca tinha escutado nada sobre o fox comer zoanthus...
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- André Fonseca
- Moderador Global

- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Isa,
Tenho um Fox (S. vulpinus) junto de Zooanthus e Mushs, e ele não dá a mínima pros corais...

Meu Fox...
Pode ser pq tenho o costume de alimentar várias vezes ao dia e em quantidades generosas, então os peixes acabam ficando "sussa", sem se interessarem em beslicar nas RVs, substrato e consequentemente no meio dos corais.
Seu Fox é esse, certo Isa?!

Siganus virgatus
Procurando na net, a informação que aparece é que o S. virgatus só se alimenta de algas.
Será que ele não está atrás de algas no meio dos Zooanthus, como disse o Edric?!
Tenho um Fox (S. vulpinus) junto de Zooanthus e Mushs, e ele não dá a mínima pros corais...

Meu Fox...
Pode ser pq tenho o costume de alimentar várias vezes ao dia e em quantidades generosas, então os peixes acabam ficando "sussa", sem se interessarem em beslicar nas RVs, substrato e consequentemente no meio dos corais.
Seu Fox é esse, certo Isa?!

Siganus virgatus
Procurando na net, a informação que aparece é que o S. virgatus só se alimenta de algas.
Será que ele não está atrás de algas no meio dos Zooanthus, como disse o Edric?!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
-
Edric B Filho
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: efilho
André, esse seu fox está bem gordinho, portanto não tem por quê ir no coral mole. Mas reduza bastante a comida, fique observando de longe que provavelmente verá o animal começando a beliscar a rocha viva... Qdo eu vejo isso eu coloco logo outro tasco de nori e ele para de beliscar... Aliás, no próprio livro do Sergio Gomes esse comportamento dos rabbitfishes é comentado. Não é novidade para quem tem livro sobre aquário marinho: todos falam isso...
Abraço
Abraço
- André Fonseca
- Moderador Global

- Contato:
Edric,
Vc tá doido?!
Se é pra mexer no rango dos peixes, só se for pra mais!!!
Lembrei também que existem alguns relatos de HEPATUS beliscando corais.
Deve ser o mesmo caso do peixe da Isa...
Vc tá doido?!
Se é pra mexer no rango dos peixes, só se for pra mais!!!
Lembrei também que existem alguns relatos de HEPATUS beliscando corais.
Deve ser o mesmo caso do peixe da Isa...
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Em casa, a Hepatus come xenias e belisca os leathers.
Enquanto tiver só assim, tranquilo.
Mas, concordo com a opinião dele estar comendo alguma alga ou mesmo esponjas que estejam surgindo entre os pólipos dos zoanthus. E, o zoanthus de sobremesa.
Enquanto tiver só assim, tranquilo.
Mas, concordo com a opinião dele estar comendo alguma alga ou mesmo esponjas que estejam surgindo entre os pólipos dos zoanthus. E, o zoanthus de sobremesa.
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Henrique
- André Fonseca
- Moderador Global

- Contato:
Renato,
A Hepatus realmente tem "problemas" de personalidades, como a DORY do filme...
Ah, todo mundo que tem Marinho sabe que filme é!!!
Então além de beliscar corais e brincar com os Pagurus, essa espécie também faz uma coisa que todos os aquaristas queriam ver com os Palhacinhos...

Isa,
Sera que se vc aumentar a quantidade de rango do Fox, ele não para de fuçar no meio das RVs?!
A Hepatus realmente tem "problemas" de personalidades, como a DORY do filme...
Ah, todo mundo que tem Marinho sabe que filme é!!!
Então além de beliscar corais e brincar com os Pagurus, essa espécie também faz uma coisa que todos os aquaristas queriam ver com os Palhacinhos...

Isa,
Sera que se vc aumentar a quantidade de rango do Fox, ele não para de fuçar no meio das RVs?!
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
André Fonseca escreveu:Lembrei também que existem alguns relatos de HEPATUS beliscando corais.
tem um monte de relatos deles destruirem lps depois de um tempo
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- André Fonseca
- Moderador Global

- Contato:
Tive uma Hepatus por 5 anos e o "máximo" que ela fazia era pegar um Paguru, levar até a superfície, soltar, e nadar atrás de novo, sem deixar o Paguru chegar ao substrato...
HE HE
HE HE
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Em casa, a hepatus levava a estrela para passear, pegava pelo bracinho e ia dar "role" pelo aquário.
Também pega ar na superficie, solta embaixo e fica correndo atras.
Vi uma vez, em uma bateria de loja, um fox lindão, atacando uma colonia de zoanthus que estava junto, mas o lojista disse que era normal, ele estava comendo as algas e esponjas que cresce por baixo do zoanthus.
Também pega ar na superficie, solta embaixo e fica correndo atras.
Vi uma vez, em uma bateria de loja, um fox lindão, atacando uma colonia de zoanthus que estava junto, mas o lojista disse que era normal, ele estava comendo as algas e esponjas que cresce por baixo do zoanthus.
- Acanthurus achilles

- Apelido: Nilo
Hepatus é tudo doido mesmo kkkkkk
Numa loja que tinha aqui em Recife tinha um hepatus que pra se coçar ia pra cima das anemonas, ai ele se queimava, corria e voltava pra anemona, e ficava nisso, tinha um monte de marca de queimadura no corpo
Numa loja que tinha aqui em Recife tinha um hepatus que pra se coçar ia pra cima das anemonas, ai ele se queimava, corria e voltava pra anemona, e ficava nisso, tinha um monte de marca de queimadura no corpo
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
- Isabela Vistue

Gente, nao me assustem, meu hepatus graças a Deus nunca teve comportamentos estranhos....
e quanto a comida rs voces tem razão, eu corto uma folha de nori em duas e coloco aquele retangulo no aquario, o fox dá conta de mais da metade. Mas eu sou famosa por dar muita comida kkkkk e meu skimer tem que trabalhar muito.... seu eu aumentar a quantidade de comida começam a proliferar aquelas algas vermelhas sabem? kkkkk
tenho medo de fazer julgamentos precipitados, cheguei a tirar meu coral beauty do aquario (coloquei no sump) e descobri que nao era ele o meliante kkkk
beijos
ótimo domingo
Isa
e quanto a comida rs voces tem razão, eu corto uma folha de nori em duas e coloco aquele retangulo no aquario, o fox dá conta de mais da metade. Mas eu sou famosa por dar muita comida kkkkk e meu skimer tem que trabalhar muito.... seu eu aumentar a quantidade de comida começam a proliferar aquelas algas vermelhas sabem? kkkkk
tenho medo de fazer julgamentos precipitados, cheguei a tirar meu coral beauty do aquario (coloquei no sump) e descobri que nao era ele o meliante kkkk
beijos
ótimo domingo
Isa
- André Fonseca
- Moderador Global

- Contato:
Isa,
Aumenta o rango da Galera aí e capricha nas TPAs, diminuindo o espaço entre elas, só pra acompanhar se o comportamento do Fox muda...
Acho que vale a pena essa alteração na rotina, mesmo pq com as TPAs mais próximas, vc estaria garantindo que o aumento da carga orgânica pela ração seja "exportado" pra fora do aqua.

Aumenta o rango da Galera aí e capricha nas TPAs, diminuindo o espaço entre elas, só pra acompanhar se o comportamento do Fox muda...
Acho que vale a pena essa alteração na rotina, mesmo pq com as TPAs mais próximas, vc estaria garantindo que o aumento da carga orgânica pela ração seja "exportado" pra fora do aqua.