Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
SunSun com barulho!!!
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Gabriel
- Data de Nascimento: 25 Fev 1983
- País: Brasil
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Contato:
SunSun com barulho!!!
Pessoal, tenho duas SunSun 3000 a muito tempo....mais de 2 anos! Nunca fiz nenhuma manutenção nelas! Semana passada eu troquei uma delas de lugar mas ela começou a fazer um barulho infernal... Tirei ela do aqua e lavei com vinagre....ficou nova de novo, mas o barulho continua!!
O que pode ser???
O que pode ser???
Its not a hobby...its way of life- Fabiano Belezoni
- Moderador

- Apelido: Belezoni
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 71 vezes
Re: SunSun com barulho!!!
Problema de JUNTA!
JUNTA TUDO E JOGA FORA!
kkkkkk
Caracas!! 2 anos com a sunsun e só agora ela fez barulho?
kkkkkkkk
Arvrinha, falando sério, a minha depois de uma "limpeza" também começou a fazer barulho, mas depois de alguns dias parou e nao fez mais!
KKKK Creio que a sujeira "balanceou" ela novamente! KKKKKK
[]´s
JUNTA TUDO E JOGA FORA!
kkkkkk
Caracas!! 2 anos com a sunsun e só agora ela fez barulho?
kkkkkkkk
Arvrinha, falando sério, a minha depois de uma "limpeza" também começou a fazer barulho, mas depois de alguns dias parou e nao fez mais!
KKKK Creio que a sujeira "balanceou" ela novamente! KKKKKK
[]´s
Belezoni
Ele chegou!!
Ele chegou!!
- Flávio Wyinz
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Zinho
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Tenho uma que quando ela liga e vira para o lado errado (puxa água) fica batendo o impeler na extremidade da bomba fazendo um barulhomuito chato.
Eu tento ligar e desligar novamente até que ela vire para o lado certo e pare o barulho, ou as vezes eu empurro o impeler com o dedo para mesma finalidade e tudo volta ao normal.
Já viu se a sua esta rodando para o lado certo?
Abraço.
Eu tento ligar e desligar novamente até que ela vire para o lado certo e pare o barulho, ou as vezes eu empurro o impeler com o dedo para mesma finalidade e tudo volta ao normal.
Já viu se a sua esta rodando para o lado certo?
Abraço.
Veja o tópico do meu Reef:
viewtopic.php?f=25&t=2436

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>

- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus

- Contato:
Sim, a outra que tenho faz isso quando acaba a força...
Essa nunca tinha apresentado nenhum problema....E agora acabei de quebrar o eixo de cerâmica dela!!! Coloquei o original e o bendito barulho continua!!!
Essa nunca tinha apresentado nenhum problema....E agora acabei de quebrar o eixo de cerâmica dela!!! Coloquei o original e o bendito barulho continua!!!
Its not a hobby...its way of life- Flávio Wyinz
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Zinho
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Uma das minhas esta com o eixo quebrado também e para não ficar travando eu lixei um pedacinho a fim de ficar com uma folga entre as duas partes do eixo e nunca mais travou depois disso, antes disso também fazia barulho e depois parou.
A sua esta partindo bem depois do eixo quebrado? Se não tente lixar como eu fiz, usei uma lixa de unha.
Abraço.
A sua esta partindo bem depois do eixo quebrado? Se não tente lixar como eu fiz, usei uma lixa de unha.
Abraço.
Veja o tópico do meu Reef:

- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus

- Contato:
Quebrou o eixo e eu ja troquei pelo original dela.....Esta normal, não mudou nada, ehehehe nem o barulho!!!
Its not a hobby...its way of life- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Gabriel, tive uma 5000 que depois de 1 lavada começou a fazer barulho,deixei rodando 1 dia e depois de ficar de saco cheio vi o eixo de titanio com um degrau parecia feito no torno de tão perfeito, troquei de lado, 1 dia depois outro degrau. troquei o impeller por um de ceramica, o barulho continuou, resultado: comprei outras 2 3000 e desde novembro lavo elas sem abrir a carcaça, as vezes passo um escova de dente velha nela dentro do aqua mesmo e por enquanto tudo bem.
Abraços
Abraços
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus

- Contato:
Pois é.....mas aqui o barulho foi antes de abrir e já com o eixo de cerâmica!!! Hoje de manha ela estava rodando ao contrario, tirei da tomada umas 20 vezes, enfiei o dedo e nada dela voltar pra frente!!! Dei uma bela porrada nela na trava francesa e voltou, ehehehehe Acho que ta na hora de substituir mesmo!!!!
Its not a hobby...its way of life- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Gabriel
Acho que esse que vc tinha é das primeiras séries que foram lançadas, escutei muitos problemas , agora das novas nunca escutei nada. Mas quando der eu quero trocar as minhas pela NY , as de 3000 l'h são menores e o pessoal tem falado bem delas.
Abraços
Acho que esse que vc tinha é das primeiras séries que foram lançadas, escutei muitos problemas , agora das novas nunca escutei nada. Mas quando der eu quero trocar as minhas pela NY , as de 3000 l'h são menores e o pessoal tem falado bem delas.
Abraços
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus

- Contato:
Mas e com relação a preços?? As Sunsun's podem até ser descartáveis que ainda valem o preço, eheheheh
Se as NY estiverem com um preço parecido vou testa-las tb!!
Se as NY estiverem com um preço parecido vou testa-las tb!!
Its not a hobby...its way of life- Andre Varella
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Varella
Essas da NY deixam muito a desejar no "design" e sistema de fixação.... sem contar que são mais caras que as sunsun e gastam mais.
Se for comprar SunSun... tente pegar as de eixo de titânio.... eu uso dessa e não dá pau nenhum..... é um eixo de uma liga com titânio, grosso, da mesma espessura que o de cerâmica.... então não entorta, não enferruja nem quebra.... sem dúvida a melhor escolha.
Se for comprar SunSun... tente pegar as de eixo de titânio.... eu uso dessa e não dá pau nenhum..... é um eixo de uma liga com titânio, grosso, da mesma espessura que o de cerâmica.... então não entorta, não enferruja nem quebra.... sem dúvida a melhor escolha.
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus

- Contato:
Estou vendo esse ai Andre! Acabei de receber os preços e vou fechar!! Não da pra ficar com esse barulho na cabeça!!!
Abraços
Abraços
Its not a hobby...its way of life- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Por isso que já vai para dois anos que não tira as sunsun 5000 do display kkkkk
As minhas, o eixo de ceramica quebrou no primeiro dia que liguei, troquei pelo eixo original, e esta assim até hoje kkkk
As minhas, o eixo de ceramica quebrou no primeiro dia que liguei, troquei pelo eixo original, e esta assim até hoje kkkk
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Varella
O eixo original costuma desgastar ou enferrujar quando é o de inox... o melhor mesmo é esse de titânio que falei... mais grosso e resistente....
-
Marcelo Nogueira
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Marcelo Nogueira
Tenho um de 3000l/h a uns 2 anos e agora veio a quebrar o eixo de ceramica, comprei um de titanio e era grosso de mais para entrar no impeller.
Para resolver comprei um raio de bicicleta de inox, cortei no tamanho certo e coloquei pra funcionar, ficou perfeito.

Para resolver comprei um raio de bicicleta de inox, cortei no tamanho certo e coloquei pra funcionar, ficou perfeito.
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus

- Contato:
Ela chegou a rodar 2 dias com o eixo sem ser o de ceramica ai travou!! Abri ela de novo e a barrachinha da ponta do eixo não estava mais lá....tenho certeza que coloquei ele de volta! Como ele saiu eu não faço a minima ideia.....agora não funciona mais!
Its not a hobby...its way of life