🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Boyu TL-550 Vale a pena!?

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Responder
Mensagem
Autor
Victor Carneiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: viturc
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Boyu TL-550 Vale a pena!?

#1 Mensagem por Victor Carneiro »

Olá pessoal,
Talvez eu esteja num local meio suspeito de perguntar, mas estou com um dilema danado...
Estou querendo fazer uma montagem e minha ideia inicial era de montar um aqua de 60x50x50 com móvel e sump, porém uma pessoa me ofereceu um boyu TL 55O por R$1000 e além dos itens de fábrica ele vai me dar substrato, bomba de circulação, sensor de nível para reposição de água doce, e mais algumas bugigangas que ele tem.

Sei que a oferta tá boa, mas estou super receoso pelo que tenho visto no fórum, principalmente na questão de iluminação e controle de temperatura por ventoinha.

Um áqua convencional, apenas com móvel e sump fica na faixa dos R$1500 por aqui, ainda teria que investir em skimmer, bomba, substrato e muitas outras coisas...

Vocês acham que vale o investimento pra fugir da dor de cabeça que um boyu pode causar? Ou será que posso investir no Boyu e ficar tranquilo?
Meu Aquário (Boyu TL-550): viewtopic.php?f=99&t=37465

Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: cota
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu TL-550 Vale a pena!?

#2 Mensagem por Felipe Cota »

Fala Victor beleza? Eu estou saindo nesse momento de um reef de 200L "padrão" e indo para o boyu 550. O que posso dizer é que o fato dele já vir praticamente completo facilita bastante mas a parte do resfriamento por ventoinhas é meio complicada. O que fiz no meu foi um suporte para por as ventoinhas, tem no tópico do meu aquário abaixo, e tirei a tampinha da frente para melhorar a circulação do ar.

Iluminação é fácil, tem um pessoal aqui no fórum e se procurar no google acha também kits de led que são praticamente tirar as PLs e por o kit. Bem simples! Pretendo fazer isso mais para frente.

No mais aquarismo nunca é muito simples você tem que fazer algumas adaptações... ainda mais se o espaço e o $$ não forem ilimitados rs.

Abraços e boa sorte na escolha!

Victor Carneiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#3 Mensagem por Victor Carneiro »

Obrigado pela atenção Felipe, eu já vi seu tópico e fiquei bastante empolgado.
Se fosse o mesmo preço ou até um pouco mais caro eu prefiro montar um áqua convencional, mas esse Boyu ta saindo muito mais em conta, pelo menos por enquanto.

Estou aguardando o orçamento de mais uma loja, muito ansioso!
Imagino que com um aqua convencional vou ter menos problemas com temperatura e maiores opções com equipamentos em geral, além do sistema como um todo ter uma litragem maior.

Marcelo Yamamoto
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 13 Set 1981
País: BR

#4 Mensagem por Marcelo Yamamoto »

Fala ae Vitor! Beleza? Cara eu to curtindo muito meu Boyu, estou com ele a um ano e meio e ta legal, ainda mais para um iniciante no hobby!!! Comprei tb usado todo original, com substrato e RVs e aos poucos fui dando um up nele......troquei skimmer, coloquei leds, melhorei circulação e refrigeração por ventoinhas....... após algumas experiencias, hoje estou usando apenas uma ventoinha Cooler Fan 120 x 120 mm, que dá conta do recado, porém um pouco de barulho.....eu particularmente to gostando e acho o aqua muito bonito!!!

boa sorte ae!

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

#5 Mensagem por Renato Vidal »

Aqui em casa, além do reef, temos um Boyu TL 550 do Rafael.

Colocamos uma reposição automática de água doce na parte de baixo do móvel (com sensor eclusa e uma bomba jogando a água).

Para controle de temperatura, optamos por retirar a tampa, colocamos uma luminária de LED e um ventilador na parte de cima.

Ficou muito estável com essas implementações.

Victor Carneiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#6 Mensagem por Victor Carneiro »

Obrigado pelas dicas pessoal, essas são minhas maiores preocupações.

Responder

Voltar para “Clube Boyu”