Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Duvida TPA
-
dyona
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: dyona
Duvida TPA
Ola amigos, tenho meu reef ha +/- 8 meses e todo mes pago um profissional para vir fazer a limpaza e a TPA.
Nessa ultima TPA 40 litros alguns corais sofreram no primeiro dia e acho que uma xenia pulsante esta morrendo. O resto do aqua ja esta normal. Esta é a segunda vez que isto ocorre. A primeira vez faz uns 4 meses, a agua ficou leitosa e quase perdi tudo. Tive que repor quase toda agua do aqua.
Uso agua deionisada feita aqui em casa com filtro apropriado e deixo o sal batendo a noite inteira para no dia seguinte quando o profissional chegar fazer a troca. Ele acha que pode ser o sal. Sera que existe outro motivo?
Meu aqua tem 250 l faço troca mensal de 40L e ele faz todos os testes.
Nesta ultima troca o Ph estava um pouco baixo e o Mg, que corrigi no dia seguinte.
Obg
Nessa ultima TPA 40 litros alguns corais sofreram no primeiro dia e acho que uma xenia pulsante esta morrendo. O resto do aqua ja esta normal. Esta é a segunda vez que isto ocorre. A primeira vez faz uns 4 meses, a agua ficou leitosa e quase perdi tudo. Tive que repor quase toda agua do aqua.
Uso agua deionisada feita aqui em casa com filtro apropriado e deixo o sal batendo a noite inteira para no dia seguinte quando o profissional chegar fazer a troca. Ele acha que pode ser o sal. Sera que existe outro motivo?
Meu aqua tem 250 l faço troca mensal de 40L e ele faz todos os testes.
Nesta ultima troca o Ph estava um pouco baixo e o Mg, que corrigi no dia seguinte.
Obg
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
-
dyona

- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

- Apelido: Nilo
Re: Duvida TPA
dyona escreveu:a agua ficou leitosa e quase perdi tudo
Aconteceu algo assim comigo, perdi todos os meus peixes. Da uma olhada viewtopic.php?f=2&t=3562
No meu caso o sal era o Tetra PRO mas ja fiz 2 TPAs depois disso que aconteceu e não houve nada.
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
-
dyona

Valeu Nilo, vou trocar o sal para um de marca conhecida e vou ficar de olho na proxima TPA
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
ele deveria ser mais cuidadoso, tem algo errado nessa tpa.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
dyona

- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Acidentes em TPAs são comuns, até mesmo para pessoas com muitos anos de aquarismo, lembro ha dois anos atras, o Isaac em uma TPA, perdeu alguns peixes.
Ele acreditava na época que foi descuido com a temperatura.
Então, apenas lembrando, na hora da TPA, tres itens são fundamentais, temperatura igual a do reef, pH o mais próximo e densidade também o mais próxima da água do reef.
Qualquer diferença na temperatura, pode ser sentida de imediato.
E, é claro, ter certeza que o sal não esta trazendo nenhum contaminante.
Ele acreditava na época que foi descuido com a temperatura.
Então, apenas lembrando, na hora da TPA, tres itens são fundamentais, temperatura igual a do reef, pH o mais próximo e densidade também o mais próxima da água do reef.
Qualquer diferença na temperatura, pode ser sentida de imediato.
E, é claro, ter certeza que o sal não esta trazendo nenhum contaminante.
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Alexandre
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Oi Dyona,
Você sabe se o rapaz que faz a sua TPA utiliza algum buffer? Alguns deixam a água meio leitosa.
Não sei o seu tempo, mas seria mais seguro você aprender a fazer a TPA. Pra ter uma idéia eu costumo sair de casa muito cedo, pois levo os meus filhos no colégio e chego em casa da labuta bem tarde. Para conseguir fazer TPA sem aborrecer ninguém só na madruga.
Eu até poderia pagar pra alguém fazer pra mim, inclusive com água natural, mas sinceramente não confio.
De qualquer forma compra o sal da Red Sea porque eu não me lembro de ninguém reclamando deste fabricante.~
Um abraço!
Você sabe se o rapaz que faz a sua TPA utiliza algum buffer? Alguns deixam a água meio leitosa.
Não sei o seu tempo, mas seria mais seguro você aprender a fazer a TPA. Pra ter uma idéia eu costumo sair de casa muito cedo, pois levo os meus filhos no colégio e chego em casa da labuta bem tarde. Para conseguir fazer TPA sem aborrecer ninguém só na madruga.
Eu até poderia pagar pra alguém fazer pra mim, inclusive com água natural, mas sinceramente não confio.
De qualquer forma compra o sal da Red Sea porque eu não me lembro de ninguém reclamando deste fabricante.~
Um abraço!
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles
- fabio simoes
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Fabio
- Data de Nascimento: 09 Nov 1972
- País: brasil
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 34 vezes
Que legal que você é uma pessoa interessada e preocupada com o seu reef, por isso está num forum de aquarismo na internet.
Que tal você mesmo fazer a manutenção do seu reef????
Vai ver que é muito prazeroso e vai começar a olhá-lo com mais carinho do que olha hoje em dia, será um verdadeiro filho.
Se é você quem prepara sua água di, acrescenta o sal...... Não entendi por que paga alguém para fazer o mais fácil: simplesmente colocar a água no aquário....
Pagar manutenção é para pessoas que veem o aquário como um "quadro" ou que realmente não tem tempo, por motivo de viagem, trabalho, etc.
Outra dica: faça tpas menores, que tal 20 lt por semana... é mais que suficiente, preste atenção em outros fatores com skimmer, substrato, etc....
Tem gente que nem faz tpa e o aquário vai muito bem....
Abraços
Que tal você mesmo fazer a manutenção do seu reef????
Vai ver que é muito prazeroso e vai começar a olhá-lo com mais carinho do que olha hoje em dia, será um verdadeiro filho.
Se é você quem prepara sua água di, acrescenta o sal...... Não entendi por que paga alguém para fazer o mais fácil: simplesmente colocar a água no aquário....
Pagar manutenção é para pessoas que veem o aquário como um "quadro" ou que realmente não tem tempo, por motivo de viagem, trabalho, etc.
Outra dica: faça tpas menores, que tal 20 lt por semana... é mais que suficiente, preste atenção em outros fatores com skimmer, substrato, etc....
Tem gente que nem faz tpa e o aquário vai muito bem....
Abraços
-
Roberto Denadai
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: denadai
- Recebeu Curtir: 1 vez
Se a agua ficou leitosa, o sal pode ser de má qualidade e conter muito calcio ou reserva..e pode ocorrer precipitação no aquário
Se vc troca apenas 40L, não precisa se preocupar com temperatura nem pH, apenas acerte a densidade da água que será usada na TPA
Outra dica, economize e troque vc mesmo a água, ou pague um garoto que ficará feliz em ganhar 10 reais pra tirar e por água no aquário
Abraços
Se vc troca apenas 40L, não precisa se preocupar com temperatura nem pH, apenas acerte a densidade da água que será usada na TPA
Outra dica, economize e troque vc mesmo a água, ou pague um garoto que ficará feliz em ganhar 10 reais pra tirar e por água no aquário
Abraços
-
dyona

Valeu pessoal, obg pelas dicas.
Apenas respondendo a algumas perguntas, gostaria de dizer que pago uma pessoa nao por falta de tempo mas sim por ser iniciante e nao ter seguranca.
Ele nao faz apenas a TPA mas a limpeza mensal para mim. Estou aprendendo aos poucos.
Obg pelas dicas
Apenas respondendo a algumas perguntas, gostaria de dizer que pago uma pessoa nao por falta de tempo mas sim por ser iniciante e nao ter seguranca.
Ele nao faz apenas a TPA mas a limpeza mensal para mim. Estou aprendendo aos poucos.
Obg pelas dicas