Vou tentar descrever com ajuda de algumas fotos o processo de reparo do COEL TLZ12 da Marina.
Chegada do equipamento 22/04/2015.

Como o equipamento veio completo sem a tampa da caixa aproveitei e medi a tensão de entrada 121,1VAC.
Minha bancada de trabalho trabalha nesta tensão.

Aproveitei e tirei uma foto de como estava as ligações pois não conheço este aparelho.

Já com o COEL aberto a primeira olhada ja da para ver um resistor carbonizado entre os dois capacitores e o conector de entrada.
A primeira cor é Laranja equivalendo a "3"
A segunda cor não da para identificar bem entao ou seria branca ou seria laranja pois comercialmente é vendido resistores de 33 ou 39 como aqui no laboratorio eu tinha um de 39 fui nele.
A terceira cor é preta assim deve ser de 39 Ohms.
Antes de retirar medi com um multimetro na escala de Ohms e constatei realmente que ele estava aberto.
Na tentativa de retira-lo ele se partiu ao meio. Estava bem queimado mesmo.

Na foto a seguir voce pode ver o RELE branco o Transformador amarelo e preto e logo a esquerda um diodo e mais um pouco a esquerda dois furos onde deveria ter um capacitor pois só existia os pinos soldados na foto não da para ver os pios eu já tinha retirado.
O mais estranho que o resto não estava dentro do COEL levando a concluir que alguém havia aberto ele antes mais isso só a Marina que pode confirmar.

Segue a foto dos pinos e o capacitor que irei colocar no lugar. Como não sei o valor dele optei por este que também tinha aqui 1000uF x 25V.
Se alguém conhecer o COEL por dentro e saber qual é o valor real seria legal falar pois assim fica documentado.
Colocando este capacitor consegui medir a saida da fonte dando 12V e assim com certeza pode ser este capacitor.

Bom a primeira boa noticia que ao ligar o COEL funcionou mais não sabia ainda se ele estava funcionando corretamente e apos desligar e liga-lo algumas vezes ele emitiu um erro "EEPr" e consultando o seu PDF vi que se trata de um erro de memoria interna.
Parti então para internet para ver se encontrava algo a respeito.
Tinha uma pessoa falando a respeito e pedia para voltar os valores de fabrica e não descobri nenhuma função que fazia isso.
Peguei o manual e coloquei todos os valores um por um. mais mesmo assim o equipamento ligava mais não estava funcionando corretamente.
A unica duvida era o tipo de sensor que por default é ntc. Coloquei ele como ptc ai ao ligar deu "E1" que é um erro de sensor assim voltei o sensor para "ntc" e para minha surpresa o equipamento voltou a funcionar corretamente.

Bom agora a Marina tem que passar os valores que ela utilizava para que eu possa terminar os testes.
Fico no aguardo da resposta da Marina para deixar tudo registradinho.
Nao conheço a programação este equipamento aceitando conselhos de todos.