🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda para fixar Luminária Led na tampa do Aquário

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Joao Paulo Bernardes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 71
Registrado em: 19 Nov 2014, 12:38
Apelido: Joao Paulo
Data de Nascimento: 29 Jun 1981
Cidade: Ribeirão Preto
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto-SP

Ajuda para fixar Luminária Led na tampa do Aquário

#1 Mensagem por Joao Paulo Bernardes »

Pessoal,
Gostaria de fixar uma luminária Led que estou montando na tampa do aquário. Essa luminária terá 30 leds de 3W e serão montados num dissipador de calor de medida 30X17.

Comprei junto com o dissipador um cabo para sustentar a luminária.

Pensei em fixar esse dissipador na tampa do aquário de duas formas:

1) Utilizando dois ganchos e parafusando esses ganchos no topo do MDF de 15mm e usando os cabos para sustentar a luminária.

2) Utilizando duas cantoneiras de alumínio de 70cm de comprimento (medida exata do comprimento da tampa) e fixando-as paralelamente na tampa de forma que a medida entre elas fique com 17cm.

Qual seria a melhor forma de eu prender essa luminária led na tampa?

Abraços.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Ajuda para fixar Luminária Led na tampa do Aquário

#2 Mensagem por Vinicius F. Reis »

ja que comprou pra fixar pendente, porque nao montar sem tampa? Fica bem ventilado e da um aspecto moderno.

se nao for essa sua vontade. Pode montar fazendo dois 'L' ou '[' pra ela encaixar no meio tipo isso L---J ou [---]. Creio ser mais seguro.
porem o ferro tem que ser galvanizado ou inox pra nao enferrujar

Joao Paulo Bernardes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 71
Registrado em: 19 Nov 2014, 12:38
Apelido: Joao Paulo
Data de Nascimento: 29 Jun 1981
Cidade: Ribeirão Preto
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: Ajuda para fixar Luminária Led na tampa do Aquário

#3 Mensagem por Joao Paulo Bernardes »

Vinicius F. Reis escreveu:ja que comprou pra fixar pendente, porque nao montar sem tampa? Fica bem ventilado e da um aspecto moderno.

se nao for essa sua vontade. Pode montar fazendo dois 'L' ou '[' pra ela encaixar no meio tipo isso L---J ou [---]. Creio ser mais seguro.
porem o ferro tem que ser galvanizado ou inox pra nao enferrujar


Vinicius, no meu caso como moro em apartamento alugado e o aquário está no quarto eu não queria furar a parede para instalar uma mão francesa para pendurar a luminária. Por isso acabei fazendo a tampa para sustentar a luminária.

Esses dois 'L' que você indicou eu devo fazer no tamanho do comprimento ou largura da tampa? Penso em fazer no comprimento, pois a frente da tampa é móvel para abrir a tampa. Na colocação desses dois 'L' eu instalo ele invertido ou na mesma posição?

Ricardo Luiz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Out 2014, 00:09
Apelido: Ricardo
Data de Nascimento: 03 Nov 1975
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Ajuda para fixar Luminária Led na tampa do Aquário

#4 Mensagem por Ricardo Luiz »

Bom dia
Por favor onde vc comprou os leds e o dissipadores.
Grato

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”